sexta-feira, janeiro 06, 2006

Futebol : Deivid, Polga e Romagnoli fora dos convocados

Este homem aumentou em muito a já grande admiração que tinha por ele...depois das férias extras, mesmo com o plantel curto, Deivid e Polga ficam fora dos convocados...

O Sporting pode sair prejudicado...possível...mas mais importante que o que poderá acontecer amanhã (e jogaremos sempre com 11, sejam eles quais forem), Paulo Bento demonstra que ninguém está acima do grupo, chamando-se Beto, Liedson ou outro qualquer e uma demonstração clara que falta de respeito perante os restantes jogadores, leva ao afastamento.

Parabéns Paulo Bento pela coragem e verticalidade...tivesse tido o Peseiro a mesma e hoje ainda estaria, certamente, no Sporting.

11 comentários:

Thor disse...

Concordo com o elogio justificadissimo a PB. No entanto, também devo dizer que se PB tivesse a qualidade técnica e táctica do Peseiro, o Sporting poderia almejar a outros vôos.

Cherbakov disse...

Thor, sabes que toda a gente é diferente...se o Peseiro tinha pontos altos a nível técnico (conhecimentos que, com experiência futura, Paulo Bento poderá igualar e ultrapassar), a nível psicológico e disciplinar está a anos luz de P.Bento...e isso é uma caracteristica psiquica do Peseiro que dificilmente mudará...eventualmente disciplinarmente poderá melhorar, já que a experiência leonina deu-lhe certamente uma grande lição.

;-) Um abraço

Peyroteo disse...

E como vamos ter 3 juniores no banco (em princípio Zezinando, David Caiado e Pedro Celestino), quem sabe se não ganhamos mais algum jogador para o futuro próximo? Eu aposto bastante no Zezinando, porque já o vi jogar a trinco e pareceu-me um jogador com grande futuro naquela posição...Mas também dizem muito bem do Caiado, que é extremo.

Cherbakov disse...

Exacto peyroteo...quem sabe esta atitude do PBento não é benéfica a todos os níveis?

Lembro-me perfeitamente do ano passado o Peseiro ter tido uma travadinha e poupou uma boa parte dos titulares contra o Braga, devido à UEFA...resultado, jogaram os homens que estavam mais frescos e foi a melhor exibição da época com três golos do Pinilla...nunca se sabe...

Thor disse...

Será que não se disse o mesmo do carlos Queirós quando saiu do Sporting? Psicologicamente fraco, disciplinarmente flexivel... A realidade é que tanto Queirós como Peseiro são melhores treinadores que PB. No entanto, ressalvo que PB está a desempenhar o cargo da melhor maneira possivel e certamente terá um futuro risonho na profissão. Eu acredito nele (não deixo é de reconhecer o que Peseiro fez pelo nosso clube, mais que qualquer outro no passado recente - futebol espectaculo, final uefa em ano de final em alvalade).

Cherbakov disse...

Olha...disseste muito bem...o Peseiro tem bastantes semelhanças com o Queiroz, a nível de feitio psicologico...e a meu ver são os piores defeitos deles como treinadores.

O PB ainda tem muito a aprender, mas tem uma grande vantagem que tanto Queiroz como Peseiro não tem, que é a grande experiência como jogador...CQ e JP tem mta teoria e PB tem mta prática de balneário.

Thor disse...

Exactamente assim. É precisamente essa a leitura que eu faço.
Um dia destes podemos discutir no blog a propósito de novos treinadores e seus backgrounds também a linguagem desses treinadores e os termos utilizados no futebol. No outro dia, vi na tv entrevista do Manuel josé no trio d'ataque e criticava esta nova linguagem do futebol, segundo ele trazida pelo Mourinho de "espaço entre linhas", "pressão alta", etc. Para ele não faz sentido e associou-se a treinadores como PB que foram jogadores e como tal não entram nesta segundo ele "doutorização" do futebol. Pertinente...

bgvp disse...

Peço desculpas por ter colocado um post, é que vim ao blog e não vi nada...e coloquei e nem reparei que o assunto já ca estava mas aproveito e mantenho pode ser que tenha algum interesse... Quero reafirmar que teve mt bem...uma derrota em Braga até com Polga e Deivid podia acontecer...e perdiamos moral assim...temos td a ganhar mm que n ganhemos...Cada x acredito mais no PB.

Anónimo disse...

"...não deixo é de reconhecer o que Peseiro fez pelo nosso clube, mais que qualquer outro no passado recente - futebol espectaculo, final uefa em ano de final em alvalade" (Thor)
Penso exactamente o mesmo e também sou da opinião que o Peseiro, enquanto líder, ainda tem uma larga margem de progressão à sua frente. Sim, porque os líderes também aprendem, e normalmente o seu melhor professor é o erro.
Podem crer que ainda vamos ouvir falar muito de Peseiro e também podem crer que na próxima vez que gerir um plantel da envergadura do Sporting já não se deixará atemorizar tão facilmente pela pressão do nome sonante, da imprensa "abelhuda" ou dos adeptos exigentes. Se não aprendeu com estes erros, aí sim, será sempre um mau líder.
Abraço leonino,

Thor disse...

Grande VaKa. É sempre bom saber que ainda existem sportinguistas que sabem reconhecer o valor daqueles que serviram dedicadamente o nosso clube. Relativamente ao Peseiro estamos em acordo absoluto, já ameaçou junto com Queirós no Real, quase concretizou como principal no Sporting, falta a realização.

bgvp disse...

Só nos resta desejar boa sorte ao Peseiro de preferência no estrangeiro...