segunda-feira, janeiro 16, 2006

Mundo Sporting: Filipe Soares Franco na Antena1

Sobre as eleições:

"Paixão, amor a uma causa, nasci Sportinguista, foi o futebol que me fez Sportinguista"

"Já estou no Sporting como dirigente à muitos anos, herdei esta posição"

"Revejo-me em muitas coisas do Dr. Dias da Cunha"

"Nunca vou dizer mal do Sporting nem de nenhum Sportinguista, o meu amor ao Sporting é muito superior a qualquer coisa"

"Ainda não vi ninguem apresentar nenhum projecto"

"O Presidente do Sporting não pode ficar sentado a espera de alguém que apresente um projecto, e eu tenho um projecto, de fazer o Sporting um clube Europeu"

"O mercado da nova economia mudou e muito, houve pessoas que investiram milhões e esse mercado da multimedia morreu"

"O Património Imobiliário vale muito dinheiro e garante uma mais valia se o vender e excusa de vender o seu património desportivo"

"Todo o património que não está ligado a acção desportiva do Sporting (Edificio Sede do Sporting, Home's Place, Clinica Cuf, Alvaláxia), 50 milhões de euros para mais e não para menos"

"Não tou disposto a vender o património por valores que não tragam mais valias, se vendermos esse património podemos construir património desportivo (Pavilhão, Piscinas)"

"Futebol e Atletismo são os desportos de eleição no Sporting, as outras modalidades deve-as ter equilibradas, não quero o fim do ecletismo, o Sporting não vai acabar com nenhuma modalidade equilibrada, não pode é manter 4 modalidades profissionais, só pode manter 3 modalidades profissionais"

"Evolução do Projecto Roquette, é uma renovação, não queremos que seja um clube estagnado, seja um clube moderno, vivo"

"Gostava que este projecto (o de FSF) passasse, gostava de ter uma equipa bem definida, acharia estranho se pessoas como MRT ou JEB não estivessem no meu projecto, mas posso garantir-lhe que o Sporting vai ter novos quadros no Sporting, pessoas novas, com mentalidade de futuro"

8 comentários:

Thor disse...

Neste ponto surge a maior controvérsia. Vender património por vender, para investir no futebol - não! Concordo com a vertente objectiva resultante da venda do património que é a redução dos encargos com a Banca, 25% dos encargos totais. Já a novidade utilização das verbas resultantes para construir pavilhão e piscinas, é algo esquisito porque segundo percebi de outra entrevista a ideia é manter apenas 3 modalidades profissionais para além do futebol.

bgvp disse...

É mesmo uma novidade, deve ter sido chamado a atenção porque nc falou nada disto, ele afirmou desta vez que as modalidades profissionais são o futebol e o atletismo e qt mt mais uma...sera entre futsal e andebol a decisão mas ao que parece admite o facto de existe andebol amador mas não será pc? não haveria maneira de o andebol ser auto-sustentavel? com boas gestões penso que td é possivel, havia era que encontrar as pessoas certas para cada area do clube.

Anónimo disse...

Destacaria esta frase..."Evolução do Projecto Roquette, é uma renovação, não queremos que seja um clube estagnado, seja um clube moderno, vivo". Uma prova mais que o SPorting não vai ser mais o mesmo clube. Entre os actuais candidatos, eu não tenho duvidad....Filipe Soares Franco

Miguel disse...

Ainda coloco as minhas duvidas à opção de alienar o património para investir em futebol. As piscinas é tanga porque se não há pavilhão com bancadas em alvalade foi precisamente para construirem mais uma piscina. Em relação ao pavilhão, qualquer clube que se diga grande tem um pavilhão. Mas há alguma incoerencia: pavilhão novo só para colocar lá o futsal?

Thor disse...

Eu também ainda tenho muitas dúvidas. Quanto á ideia do pavilhão, se me parece boa na teoria, na prática estou com o Sector, para jogar lá o futsal... Parece-me manifestamente insuficiente. A não ser que voltemos a postar na formação em modalidades em que temos alguns pregaminhos como andebol, hoquei, basquetebol. Isso não implicaria só por si a profissionalização da modalidade, antes pelo contrário, criaria condições para a rentabilização total da formação em anos seguintes.

Thor disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Thor disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
bgvp disse...

Sem duvidas que um pavilhão para apenas uma modalidade não faz sentido mas acho sinceramente que podiamos ter as outras modalidades num sistema semi-profissional máximo dos máximos mas com maior vertente na formação e amadorismo, por muito que o desporto tenha mudado nos ultimos anos, um dia se chegara a conclusao que o profissionalismo não pode ser para todos.