quarta-feira, janeiro 04, 2006

Futebol : Polga - "Não havia lugares para toda a família"

Como o cunhado já cá estava, devem ter sido só os 14 primos e a empregada...não sabia que tinham de se apresentar todos ao trabalho em Alvalade...se calhar, digo eu, deveria ter vindo sozinho e o resto do pessoal ia mais tarde.

Sinceramente, não há nada que eu dê mais importancia do que à minha família e estou junto deles o máximo de tempo possível, agora não precaver o retorno de toda a gente a tempo e horas e ficar lá uma semana a mais, ignorando a entidade patronal...porque não podia vir sozinho??

Ah...e ainda "compreende" se não for convocado...agradecemos a compreensão...pela não convocatória e pela multa que aí virá.

P.S. Já agora que estamos em fase de compreensão...eu até compreendia se a SAD não lhe renovasse o contrato...aplaudia até.

13 comentários:

bgvp disse...

Sinceramente, ao que parece tinha mesmo que haver lugar ate para a empregada no voo mas nao podia ter vindo antes? Quem ficou com mais dias de ferias? Quem perdeu o jogador numa fase importante nas vesperas de um jogo importante? E quem saiu prejudicado? O Sporting foi o prejudicado e continuara a ser enquanto estas prima-donas continuarem a agir desta maneira. Ficar de fora não será sequer castigo para quem até ja fez birra para não jogar. Multa é pouco porque para quem tem mto pouco é nada. Mas que outra solução?

joaquim agostinho disse...

Já alguém dizia: Mais do que dois brasileiros é uma escola de samba.
O problema é que na relação preço/qualidade/dupla nacionalidade, ainda ninguem descobriu melhor. Tem de haver.Para mim o mercado africano de expressão Portuguesa está mais que inexplorado. Um abraço

Anónimo disse...

Não estou preocupado. Estes gajos não fazem cá falta nenhuma!!!
Mesmo que a SAD se limite à multa do costume..., estão feitos com o Paulo Bento - isso é certo e sabido!!!!

Mário Costa

Cherbakov disse...

Espero mão dura por parte do Paulo Bento...o Deivid perde a titularidade que tinha ganho com os episodios do Liedson e o Polga...se n for questão contractual que o obriga a jogar sempre, está fora da equipa também.

Relativamente a mercados a explorar, apostava no Françês...tem uma escola de formação fantástica...vejam os resultados do Setúbal que apostou nesse mercado.

bgvp disse...

Concordo o Deivid vai ter dificuldades em voltar a jogar, porque apesar de ser um grande jogador ainda não convenceu e já se viu que Liedson joga melhor só na frente e agora com este episódio, Deivid Banco.

Agora o Polga é bastante estranho cmo continuou a jogar depois de tantas fifias, e alguns casos disciplinares, será desta que vai ter terapia de banco?

Sinceramente o que mais me entristece é que mm punidos a atitude deles não muda, não passam de meninos mimados.

Mercados há tantos e para tantas posições, o frances é um bom exemplo, mas mesmo o nórdico e o de leste, posso lembrar o benfica com os suecos, o sporting com os bulgaros e os mts ex-jugoslavos de qualidade que já ca passaram.

Thor disse...

Falaram em mercados de Leste, na minha opinião do Leste actualmente o melhor é claramente o ucraniano (e não é só Shevchenko).
Quanto ao Polga, acredito que a SAD esteve atenta a este episódio como deixará de estar á renovação do contrato.
Quanto ao Deivid, o banco em Braga já reclama a sua presença, até porque é sabido como são frias as noites desta altura do ano naquela zona do país.

bgvp disse...

Thor daqui a pouco tas a dizer para mandarmos o Polga e o Deivid para a Ucrania não??? Está bem mais perto da Sibéria... e é bem mais frio que o banco em Braga. Que belo castigo! Era exemplar lol

Thor disse...

Tive só em consideração o facto de os brasileiros gostarem do frio (é o que dizem)...lol
Quanto á Ucrânia era mesmo a sério, viram algum jogo da qualificação deles para o Mundial? Têm lá jogadores de altissimo nivel.

bgvp disse...

E muitos ainda a jogar na mãe patria, outros na Russia, valores ainda acessiveis à nossa carteira, sem duvida que tem belos executantes, sempre se ouviu dizer que os melhores jogadores de futebol da União Soviética eram aqueles que nasciam na Ucrânia, miticas aquelas equipas do Dinamo Kiev que iam longe na Europa e agora tb o Shaktar Donetsk tem jogadores de categoria internacional.

Cherbakov disse...

:) Um dos golos mais espectaculares que vi ao vivo, foi fabricado por dois jogadores do leste... Sporting-Beira-Mar...Krassimir Balakov marca um canto no lado esquerdo do topo norte e Serguei Cherbakov chuta de primeira, de fora da área, sem a bola tocar no chão...bola na gaveta...só me recordo de outro assim fantástico, chapeau do meio campo, autoria de Carlos Xavier.

Tinhamos uma grande equipa...Balakov e Cherbakov, dois jogadores "made-in-leste"...

Thor disse...

Nessa equipa ainda tinhamos o Figo. O Cherbakov (falo mesmo do jogador - lol) passou, com a infelicidade que se conhece, ao lado de uma fulgurante carreira ao mais alto nivel do futebol europeu que já se afigurava como certa.
Quanto á dupla de centrais ideal, para mim é igual desde que na lateral esquerda esteja o Caneira. Se PB fôr tão rigoroso como de costume disciplinarmente, Polga nem convocado será e então aí: Miguel Garcia, Beto, Tonel, Caneira. Só que já sabemos como o PB gosta de nos trocar as voltas...

Cherbakov disse...

Acho que é nitido que a equipa do Sporting tem estado muito melhor defensivamente, inclusive com o Polga (:) em quem eu tenho batido bastante) a subir de forma e a ter muito menos desconcentrações do que era costume nos tempos Peseirianos.

Parece-me a mim que isso se deve a diversos factores...melhor condição física da equipa, subida de confiança e de forma de Ricardo e Polga...entrada na equipa de Tonel, o unico central do Sporting que domina o futebol aéreo e, essencialmente, alterações estruturais na equipa.

Nos tempos Peseirianos, tinhamos habitualmente a jogar 3 avançados...Liedson e Deivid na frente, com Douala numa das alas e Wender se fosse preciso...para além disto, a equipa fazia a chamada pressão alta...que a deixava muita vezes de calças na mão nos contra-ataques e os centrais desamparados, onde apenas o Custódio defendia no meio campo.

Paulo Bento, como excelente trinco que foi, percebeu rapidamente que tinha de funcionar em conjunto e n podia jogar com tanto pendor ofensivo, já que a equipa sofria golos todos os jogos...assim hoje em dia o Sporting n ataca tanto, mas defende melhor, com mais cautelas...e mesmo que nos agradasse mais o futebol de ataque do Peseiro...no final n dava resultados.

bgvp disse...

Ao que parece todos vão ser poucos para o jogo com o Braga... existem poucos disponiveis logo... post já a seguir ;)