sábado, janeiro 28, 2006

Futebol: SL Benfica 1 SPORTING 3

Ricardo (4) - Um golo sofrido de penalti e várias saídas decididas marcaram uma exibição cheia de confiança no regresso ao local do crime, pareceu esquecer a falta de luisinho na época passada.

Abel (4) - E cá está um lateral que defende e ataca, algumas dificuldades para parar o nº 20 adversário que não me recordo o nome no momento mas sempre ofensivo quando pode ajudando a superioridade no meio campo.

Caneira (4) - Não tão efusivo como Abel mas sempre jogando pela certa, não subiu tantas vezes mas a defender não exitou em derrubar os adversários em prol da equipa.

Tonel (4) - De novo mais uma exibição fantástica do central português, a continuar a jogar assim, Tonel à Selecção!

Polga (4) - Apenas uma fifia numa exibição bastante acertada, queremos este Polga em todos os jogos e merecemos.

Custódio (4) - Até que enfim um jogo bom de Custódio, desta vez não ficou só atrás e procurou relançar a equipa na luta do meio-campo, importantissimo no dia de hoje.

Carlos Martins (5) - Enquanto durou esteve grandissimo, é um fora de série, só lhe falta durar mais tempo e mais jogos, fenomenal nas assistências, maravilhoso naquele remate que bate no poste, fabuloso no fazer jogar a equipa.

Sá Pinto (5) - Enormissimo o nosso capitão, esteve em todo o lado, defendeu, atacou, marcou o golo do empate, esteve no 3º, beijou o simbolo do nosso clube e como isso alegra quem gosta do Sá e do Sporting, é um jogador que realmente sente a camisola e nisso teremos saudades dele na próxima época, Força Sá leva-nos ao titulo esta época!

Moutinho (5) - João Moutinho voltou aos belos jogos, esteve imponente na transição de jogo, esforçadissimo e competente na recuperação, nunca falhou no momento decisivo, que grande João Moutinho.

Deivid (3) - O elemento menos brilhante da equipa no entanto bastante importante no desgaste da equipa adversária, lamentável o falhanço a passe de Martins, procurou ajudar e cumpriu dentro do possível.

Liedson (6) - Peço desculpas mas vou ultrapassar a escala, este não era um jogo qualquer e nos derbies só os jogadores de alto nível se conseguem destacar, e Liedson é um jogador à parte de qualquer um no campeonato português, não só marca como dá a marcar, não só está na area como está nos extremos, é um jogador completissimo que hoje teve a classe de sofrer o penalti que daria o 1º golo e de marcar os restantes 2 golos de uma forma letalmente fabulosa apenas ao alcance dos predestinados, LIEDSON RESOLVE... e nós cá esperamos pela renovação!

Nani (3) - Mexeu com o jogo, sempre no seu estilo que alterna o bonito com o consequente, algo já visto em outro elemento das escolas agora a jogar mais a norte, foi importante na manobra ofensiva de ataque a defesa do rival.

João Alves (-) - Entrou para ajudar a equipa no meio-campo, sector que estava bastante desgastado.

Miguel Garcia (-) - Tocou na bola? Não sei... mas foi um dos vencedores da noite, e com ele toda a formação do Sporting, foi o 11º português da equipa em 14, 6º jogador formado nas escolas do Sporting.

9 comentários:

Anónimo disse...

Grande BGVP, nem sei como consegues ter a frieza para 1 análise tão escorreita; eu por mim corria todos a 5 (ou 6 ou 20). Nestas alturas tudo vale.

SPOOOOOOOOOOORTING!!!!

Anónimo disse...

porra mas ke grande exibicao da nossa equipa.se jogarmos todos os jogos ke faltam no campeonato a 80 porcento do ke o fizemos hoje seremos campeoes sem margem para duvida.
grande quipa de futebol que eu vi hoje num ambiente onde eu estava sozinho rodeado por gaylamps que nao sabem perder.grande gozo.adoro-te sporting!!!ke bom ver custodio e moutinho ao nivel que nos ja habituaram. sa pinto nao merece comentarios porque todos os superlativos sao duminuativos para descrever esta exibicao na lata de coca cola. liedson e simplesmente o melhor que existe em portugal a par do quaresma e lucho.a defesa e o ricardo...bem cumpriram sem brilhar porque nao houve trabalho hoje. de realcar tambem o facto do sporting ter utilizado 11 jogadores portuguesese seis da formacao do maior clube do mundo. SPORTING CLUBE EXEMPLAR DE PORTUGAL!!!!!

Thor disse...

"Grande vantagem que penso possuirmos será o facto de termos um avançado muito móvel - Liedson, que dificultará sempre mutissimo a missão de centrais benfiquistas mutio fixos e pouco versateis. Aposto em Liedson para golos neste jogo."
Como eu adoro acertar estas análises (pena acontecer com tanta raridade)!!!!!

Thor disse...

Análise detalhada por sector - Defesa: acertadissima exibição de todo o quarteto, permitam-me destacar o nosso lateral-direito que já pegou de estaca na equipa, provando o seu inegável valor. Defende bem e está sempre pronto a atacar com bastante qualidade, e atenção não me lembro de nenhum cruzamento para trás da baliza. Demorou a que PB lê-se os nossos comentários aqui no blog, Caneira á esquerda ;)

Thor disse...

Análise detalhada por sector - Meio-campo: Primeira grande exibição da época do nosso quarteto fantástico. A Custódio apetece-me dizer "Finalmente!", este é o Custódio que nos habituou. Moutinho enorme quer na recuperação, quer na construção, sempre em alta rotação (1ª vez esta época como Custódio), Martins só é pena não ter pernas para 90 minutos daquele nivel, capacidade remate fora-de-série (faz-me lembrar Lampard), velocidade de arranque e saída do drible a levar a equipa rapidamente paar a frente - espectacular. Sá ontem foi a imagem do querer e da vontade da equipa, só ao alcance de quem sente aquela camisola tanto como os adeptos que não se cansam de apior o Sporting. Com Sá assim, sentimos que temos alguém lá dentro que vai dar tudo o que tem e mais ainda, e vai passar essa dedicação e garra á equipa. Assim, é o lider que estávamos tão necessitados. Imagem de marca do Leão a rugir bem alto: SPORTING!!!!!

Thor disse...

Análise detalhada por sector - ataque: Deivid esteve muito bem no meu entender enquanto teve capacidade fisica para entrar no (ritmo) jogo. A qualidade técnica acima da média, possibilita o que eu já tantas vezes referi e que é fundamental numa equipa como a nossa, segurar a bola no meio-campo ofensivo e permitir a subida da equipa em bloco no campo. Ontem foi bem visivel.
Liedson esteve espectacular, Luisinho ainda está á procura dele por esta altura, e Anderson nunca teve pernas para ir dobrar o colega tal a velocidade supersónica do Levezinho. Um penalty sofrido, um 2º golo fabuloso, e o 3º foi para levantar o estádio, ou deitar abaixo neste caso...
Melhor avançado da Liga portuguesa, a grande distância de quem quiserem escolher (mesmo os Lamps) para concorrente.

bgvp disse...

Só uma coisa muito rapida que estou sem tempo, sim pq há quem trabalhe ao domingo ;) de destacar a coragem do jornal jogo de dar nota 10 ao liedson, a bola ficou-se pelo 8...dor de cotovelo?

Anónimo disse...

:) Que Grande Vitória!

Anónimo disse...

Não há nada melhor que estar a 1500 km de Portugal e sentir uma enorme Devoção pelo clube do meu coração. Com muita Dedicação e Esforço se atinge a Glória... é pena que 6 milhões não saibam o verdadeiro significado destas simples palavras. Ricardo, tens razão... só Deus sabe porque não sofreram uma goleada das antigas na noite de ontem!!!! Saudações Leoninas!!!!