sábado, janeiro 07, 2006

Futebol: SC Braga 3 Sporting 2 - Análise individual

Ricardo (3) - Sofreu 3 golos mas pouco mais podia fazer, tentou motivar a equipa para o ataque final, contou com várias defesas muito boas e apenas uma má saída a um cruzamento, não foi por ele que o Sporting perdeu.

Miguel Garcia (1) - Extremas dificuldades em parar o sportinguista Wender, não era fácil a sua tarefa de marcar o melhor jogador adversário e aconteceu o que se esperava Wender mostrou as razões de ter sido contratado, lamentável ser emprestado e logo numa altura destas.

Tello (2) - Várias vezes ultrapassado no seu flanco, tentou dar algum pendor ao jogo ofensivo mas defensivamente falhou.

Caneira (2) - Não foi uma estreia brilhante do jovem de Negrais, não conseguiu transmitir toda a sua qualidade mas demonstrou bons pormenores.

Tonel (1) - Talvez o pior jogo de Tonel com a camisola do Sporting, batido nos 3 golos, bastantes erros para um jogador que costuma ser sobrio.

Custódio (1) - Custódio foi um capitão simplesmente apático, em que o melhor que fez foram 3 remates para cima da baliza e ao lado, o melhor momento aquele em que foi substituido.

João Alves (1) - Inexistente o jogador nascido em Chaves foi mais uma vez uma sombra daquele jogador talentoso que despontou exactamente naquele estádio.

João Moutinho (3) - Infelicidade no primeiro golo do adversário que tentou combater com a sua habitual entregue que de pouco valeu ao Sporting.

Nani (4) - Sem dúvidas o grande desequilibrador do 11 inicial, Nani tentou imprimir velocidade, creatividade e arte e por muitas vezes conseguiu, foi um oasis no deserto até ao intervalo, conseguiu melhorar ainda na segunda parte.

Douala (3) - Várias arrancadas, umas perigosas, outras inconsequentes, Douala não conseguiu despedir-se da melhor maneira mas sem dúvidas que hoje até tentou.

Liedson (4) - Não resolveu mas quase, dois golos normalmente dariam para ganhar se a equipa em que joga não fosse o Sporting, são 2 golos cheios de oportunidade daquele a que chamam o "rato de area", muito bem quando teve hipóteses já que não foi muito bem servido.

Carlos Martins (4) - 45m em campo suficientes para convencer e mostrar que merece mais que isso assim as lesões o deixem, é sem dúvidas o único que pode assumir o estatuto de patrão na equipa do Sporting e dos que sentem a camisola, tentando sempre levar a equipa para a frente.

Tomané (3) - A estreia deste jovem de 18 anos não foi coroada nem com um golo nem com uma vitória mas a boa exibição ninguém lhe a tira, quase marcava por 2 vezes, participou em várias triangulações perigosas.

David Caiado (2) - Poucos minutos em campo e várias arrancadas pela esquerda, não foi feliz mas tentou o que podia quando todo o Braga se defendia.

8 comentários:

Thor disse...

Ricardo - mais uma boa exibição, não foi por ele que sofremos 3 golos, foi por ele que não sofremos mais.
Miguel Garcia(1)- será que em 3 meses a treinarem juntos não deu para conhecer um pouco mais da maneira de jogar do seu adversário directo, perdeu todos os lances com Wender coma agravante de ter recorrido muitas vezes á falta, muitas delas em zonas perigosas (1º golo).
Tello(1)- basta ler comentários meus antes deste jogo, não sabe jogar a lateral. A culpa não é dele que faz o melhor que pode, é de quem não vê que em todos os jogos a ala esquerda da defesa é um passador. Ontem pela frente Davide, que convenhamos não é ninguém que amedronte um razoavel lateral, mas para Tello foi um adversário demasiado dificil de conter.
Caneira(1)- péssima estreia. Sem rotina de Central, deixo a pergunta era suposto ser ele a marcar a linha de fora de jogo?
Tonel(1)- pior jogo deste que está no Sporting. Copm esta dupla de centrais a jogar assim, prefiro já para o próximo jogo o regresso da dupla Beto-Polga. Tonel é muito rijo, lento, pouco versátil e ontem esteve nos 3 golos sofridos. A maneira como foi batido por Nunes no lance do 3º golo é no minimo caricata.
Custódio(1)- a jogar assim, vai saír para rodar na liga de honra, porque não demonstrou ritmo a meio-campo para a 1ª liga. Muitos passes errados na 1ª fase de construção, muito mal.
João Alves(1)- pessoalmente já começa a ser penoso ver este jogador em campo. Não está bem, e demonstra um medo atroz de tocar na bola, então quando toca tenta desfazer-se dela o mais rápido possivel entregando normalmente ao adversário ainda no nosso meio-campo que lança automaticamnete ataques rápidos que apanham a nossa defesa desprotegida. Pergunta: ontem não havia mais ninguém para jogar, então e o Martins?
Moutinho(3)- mais pela 2ª parte de bom nivel. Quem é que disse que era o Moutinho que marcava o Wender nas bolas paradas?
Nani(4)- bom jogo, único desiquilibrador da equipa até ajuda chegar de Carlos Martins.
Douala(2)- arrancadas ao seu estilo, muito rápido e explosivo em velocidade. Só que para isso o desporto certo não é o futebol, é o atletismo.
Liedson(4)- Em grande! 2 golos de goleador nato. Não merece uma equipa tão fraquinha.
Carlos Martins(4)- porque não de inicio? Bem ou mal fisicamente, é o melhor médio do Sporting.
Tomané(3)- muito boa entrada no jogo acrescentou ofensiviadde á equipa, só um reparo, não conseguirá disparar com outra força á baliza?
Caiado(2)- não deu para ver o jogador que ali temos, no entanto, não teve medo de ter a bola nos pés como outros...

bgvp disse...

Estamos quase em acordo em tudo não é Thor?

Anónimo disse...

E o campeonato já era. Onde é que estava este Wender nos meses que passou em Alvalade!!!
http://futebolacimadetudo.blogspot.com/

Thor disse...

Foi mesmo, ou isso ou um Porto Ferreira! Bem vindo, evol roma!

Anónimo disse...

Alguém me consegue dizer quais são as posições no SCP, do meio campo para a frente? Só percebo que o Custódio é o trinco e que o Liedson é o PDLança, entre ambos é uma confusão. Nani, Moutinho, Alves, Douala. Quais são as suas posições em campo?!? Não dá para entender a táctica do SCP! Não dá para ver se é 4-1-3-2, se 4-1-4-1, se 4-2-3-1, se 4-2-2-1... percebem o que quero dizer? o Nani joga onde? No meio? Na ala? e o Douala é extremo? é avançado? O Moutinho é no meio? na direita? atrás? á frente? E o Alves? É o quê? trinco da equipa adversária? NÃO ENTENDO!!!! ...e da defesa já nem falo...

bgvp disse...

Tens razão xxi... toda a razão... o meio campo tá catastrofico...e o douala incluido

Cherbakov disse...

:) O Douala diz que o Sporting não vai sentir a falta dele...e eu acredito perfeitamente...não vamos mesmo sentir falta nenhuma...

Thor disse...

Eu sou suspeito para falar do Douala, porque mesmo quando supostamente a critica e alguns sportinguistas diziam que teria jogado bem, eu sempre o critiquei. Não tem qualidade futebolistica para o Sporting. Senão vejamos, tacticamente é deficiente e ainda tem muito a aprender, tecnicamente muito limitado, resta a velocidade de arranque que como técnica não é muita, só resulta em investidas perigosas esporadicamente, porque na maior parte das vezes adianta demasiado a bola para fora, outras cruza para trás da baliza, etc.