sábado, janeiro 21, 2006

Futebol: Sporting 1-1 Marítimo - Análise Individual

Ricardo (4) - Lesionado após entrada barbara de um avançado marítimista fez tudo o que podia para impedir o golo dos insulares, várias boas defesas culminadas com a defesa no penalti valorizadas pelo facto de estar a jogar lesionado e limitado, no lance do golo evitou-o à 1ª mas a pacividade da defensiva sportinguista foi lamentavel.

Abel (3) - Excelentes incursões ofensivas do lateral vindo de Braga, demonstra uma capacidade física acima da média do conjunto leonino, tem uma enorme capacidade de trabalho e não mostra acusar pressão.

Caneira (3) - Poucas vezes ofensivo mas tentando fazê-lo pela certa, Caneira foi alternando momentos de maior fulgor com outros de desaparecimento.

Tonel (3) - No jogo aereo destaca-se pela seu dominio aparente no entanto tem que repartir algumas responsabilidades com os seus colegas de sector no golo insular.

Polga (2) - Duas ou três fifias que causaram calafrio e que podiam estragar todo o bom trabalho que fez mas com tanta intranquilidade não há coração que resista.

Custódio (2) - Desaparecido em combate Custódio pouco se viu, pelo menos eu não reparei nele, não apoia o ataque e limita-se a ser um tampão de jogo defensivo, onde está Custódio?

Carlos Martins (3) - Deu um toque de classe a equipa mas não consegue durar 90m, e mesmo no tempo em que está em campo não consegue manter o mesmo ritmo nem estar sempre em jogo, se conseguir mais minutos em campo tem tudo para melhorar e explodir como excelente jogador que é.

Moutinho (3) - Um verdadeiro dinamo no meio campo, joga e faz jogar, continua a ser massacrado pelos adversários e pelos arbitros que deixam que isso aconteça, enquanto durou tentou sempre levar a equipa para a frente, excelente nas recuperações, bom no último passe.

Romagnoli (3) - Um 3 graças ao golo que quer se queira quer não foi uma coisa que mais ninguém do Sporting conseguiu a juntar a 2 ou 3 pormenores de encantar do argentino que de resto passou ao lado do jogo e à muito pedia a substituição.

Sá Pinto (2) - Mais um penalti cometido que viria a ser salvo por Ricardo, mais um falhanço incrivel ainda na 1ª parte, tudo isso apenas atenuado com a total entrega e querer do nosso Capitão, pode e deve fazer mais e melhor.

Liedson (4) - Um falhanço terrível nos últimos minutos não estraga a belissima exibição do avançado brasileiro, Liedson apenas não resolveu, mas esteve em todo o lado e demonstrou uma entrega contagiante na procura da bola, espectacular na jogada que daria o golo leonino, brilhante em muitas outras jogadas, pena a pontaria hoje estar para fora.

Nani (1) - Não trouxe nada positivo ao jogo, muito displicente, não conseguiu incutir agressividade nas alas, muito mal na marcação de algumas bolas paradas.

Deivid (1) - Um passe de morte para Liedson desaproveitado pelo seu colega de ataque foi o que de melhor se viu de Deivid.

João Alves (-) - Quase nem tocou na bola e quando tocou nada produziu de positivo.

12 comentários:

Cherbakov disse...

Como estou de férias, n estou em Lisboa e por isso vi o jogo na televisão...curioso o comentador da tvi ter achado aquele lance casual...é casual deixar arrastar a perninha até acertar no Ricardo?

Quase tão boa como a falta do Briguel que derrubou o Carlos Martins, qd este já fugia na linha de fundo, n ser merecedora de cartão pq...ainda era mto cedo...só 21 minutos de jogo...patético.

No fim...quem tanta falha n ganha...incrivel o falhanço do Liedson...n se pode acertar sempre.

bgvp disse...

Para quem esteve no estádio de certeza que deu para perceber a dualidade de critérios do sr arbitro, incrivel a maneira diferente como marcava as faltas e disciplinarmente curioso o facto de começar a mostrar cartões nos últimos minutos.

Ganhou a eficácia e hoje fomos ineficazes, 1 golo 1 ponto, se soubessemos defender bem eram 3, pagamos bastante caro os lapsos constantes em bolas paradas.

Ganhou-se também a atitude e garra, o querer e a vontade dos jogadores do Sporting que apesar de o resultado não estar positivo nunca desistiram, é certo que jogaram mais com o coração que com a cabeça mas depois de ter visto jogos tão maus ja este ano, mostrar brio e profissionalismo já não é mau de todo.

Thor disse...

Pois para mim, meus amigos, chegou altura de dizer CHEGA!!!!
Não temos opções no banco para estes jogos, é imcompreensivel que tenhamos que depender nesta altura ofensivamente de jogadores que claramente não duram 90 min, diria que nem 30 min ao mesmo ritmo. Refiro-me claramente a Carlos Martins e Romagnoli com benevolência podemos incluir Sá Pinto. Depois chega a altura de substituir e a meio-campo as 2as opções continuam a ser as piores por parte de PB. João Alves não tem lugar nem nos convocados, muito menos nos suplentes, e nunca na equipa. Nani não convive bem com a passagem para o banco dos suplentes , o que não deixa de ser estranho para um jogador júnior promovido á equipa principal. Tello foi literalmente queimado como jogador a lateral que não é a sua posição e agora á falta de outro médio para jogar, como por exemplo hoje em vez de João Alves, não é opção de PB. Hoje notou-se muito claramente a falta de um avançado fisicamente forte e com bom jogo aereo para saltar do banco no inicio da 2ª parte, estavamos a começar a colocar o Maritimo lá atrás, a cruzar bolas e não tinhamos peso nem centimetros na area. Deivid mostrou mais uma vez qualidade com ponta-lança móvel, muito bom tecnicamente, volta a demonstrar falta de ritmo de jogo (esta história da disciplina por vezes tem estes efeitos secundários).
Assim, com esta equipa e este treinador, só podemos competir pelo 3º lugar. E para tal será necessário (continuar a) demonstrar a garra e o empenho de hoje.
Permitam-me o desabafo, mas o Benfica teve um auto-golo risivel, o Porto hoje ganhou com um auto-golo e nós?
Uma nota para a arbitragem: já começa a cheirar mal de tanto nojo que mete! A desta noite foi habilidosa. Quiz fazer de 30 e tal mil adeptos pagantes, parvos!

Thor disse...

Mais uma nota para os adeptos sportinguistas, foi preciso o Ricardo defender um penalty lesionado para ouvir o seu nome das bancadas. Pena terem-se esquecido de o fazer quando o jogador atravessou um momento menos bom, aí talvez com esse apoio externo que sempre faltou (somos sempre os 1os a criticar os nossos), tivessemos nesta altura mais pontos.

Thor disse...

Precisam-se mais opções para PB e rápido. Começo a ter pena do homem, quando a coisa não corre bem começa a olhar para o banco e...

bgvp disse...

A realidade é mesmo essa, nota-se que a defesa está mais forte mas o meio campo está claramente debilitado e com jogadores sem poder para aguentar 90m e banco nem vê-los, temos que reconhecer as nossas limitações.

bgvp disse...

Pelo contrário, não vejo nenhuma responsabilidade do Ricardo, vejo-o a ir tirar uma bola ao canto e a defesa a ficar passiva... vejo um gr em esforço a continuar o jogo todo e a ainda a defender um penalti e ainda puxar a equipa para a frente... e até eu ouvi o estádio todo a cantar ricardo, ricardo, ricardo.

Anónimo disse...

João Alves viu o 2-1 cortado à boca da baliza por Liedson, que se esteve a guardar para o derby.

Anónimo disse...

O nosso guarda-redes foi o melhor jogador em campo, ontem.

bgvp disse...

Nitidamente revê o lance... ele não errou... apenas impediu que o golo entrasse a primeira, quem falha são os defesas.

Thor disse...

Caro Krassimiro, Ricardo não tem quaisquer culpas no golo sofrido. Mais uma vez, só temos que nos queixar de uma defesa passiva, só comparavel ao nosso meio campo defensivo extremamente macio. Relembro que o Ricardo inclusivamente defende muito bem o penalty que daria o 1-2 e pelo que vimos no restante do jogo, a mais que derrota. Aí em vez de 1 pontinho miserável, saíamos sem nada do jogo.
Penso que já toda a gente percebeu que estamos limitadissimos enquanto equipa, plantel, treinador e direcção. Para mim, como referi anteriormente, está na altura de deixar correr a época até ao fim, e que seja rápido. Venham as eleições, que se escolha a melhor opção e depois sim todos em redor de um projecto definido e sufragado, podemos ganhar novo folego.

Thor disse...

Já agora, como ninguém aqui falou, é justo destacar o excelente golo de Fahel do Maritimo. Repentismo, improvisação, espontaneidade do remate muito boas, para um jogador que nem sequer é avançado. Muito bom!