quinta-feira, janeiro 05, 2006

Futebol: Listagem actualizada do plantel e disponíveis para Braga

Para o regresso à competição e a viagem a Braga o Sporting apresenta o seguinte plantel:

GR: Ricardo (76) Nélson (1) Tiago (16)
DD: Miguel Garcia (15) Abel (78)
DE: Tello (11) André Marques (55)
DC: Tonel (13) Beto (22) Semedo (3)
DC: Caneira (12) Polga (4)
MDC: Custódio (27) Luís Loureiro (8)
MCD: Carlos Martins (5) João Alves (34)
MCE: João Moutinho (28) Nani (18)
MAC: Sá Pinto (10) Romagnoli (30)
AV: Douala (17) Varela (20)
PL: Liedson (31) Deivid (23)

Concluindo, com todas as alterações e resultante das 3 entradas e 6 saídas até ao momento, o Sporting dispõe de um plantel de 24 jogadores, 3 guarda-redes e 21 jogadores de campo, um plantel relativamente equilibrado, faltando provavelmente mais um avançado.

No entanto para Braga a situação não se afigura nada fácil, partindo do pressuposto que só 2 g.r. serão convocados, ficavamos com 21 jogadores de campo para 16 posições, só que isso não será possivel, Sá Pinto encontra-se castigado, André Marques, Beto, Luís Loureiro e Varela lesionados, deixando o lote de disponíveis reduzido aos 16 minimos.

Paulo Bento decidirá assim se Polga e Deivid entrarão no lote de convocados mesmo com poucos treinos e péssimo comportamento profissional ou se haverá uma aposta em jovens como André Nogueira (DD), Zezinando (MDC), Celestino (MAC) ou David Caiado (AC) que já ontem treinaram com o plantel principal para compensar as baixas no mesmo, a decisão está nas mãos de P. Bento, a opinião nas vossas mãos...

9 comentários:

Cherbakov disse...

Apesar de serem necessários à equipa, defendo que Polga e Deivid deveriam ficar fora da convocatória...antes o Caiado no banco...claro que é arriscado, mas seria preciso marcar uma posição relativamente à falta de profissionalismo...obviamente que quem acaba por perder com isto é o Sporting...

bgvp disse...

De uma maneira ou de outros o Sporting já está a perder, para eles uma multa não é nada, querem lá saber, ainda vem com cara de que está tudo bem.

Era uma maneira muito importante de meter o grupo a frente destas vedetas convocar os jrs no lugar deles, eu convocava mas entendo o P Bento se n o fizer, não é um jogo qq e podem fazer falta mesmo no banco.

Croissants disse...

O Varela não foi já para o Setúbal? Ou houve algum volte-face e eu não reparei.

bgvp disse...

Nem volte nem face croissants, simplesmente não foi, tem tado lesionado e a fazer recuperação na academia, provavelmente será cedido sim, mas nada concreto ainda, há o interesse do setúbal mas só isso, tb já veio nos jornais semedo na naval e agr posteriormente no feirense mas ainda não houve acordo de cedência, não é só quererem, tem que pagar parte do salário tb e dar garantias que o jogador terá hipótese de jogar.

Thor disse...

É com desagrado que vejo a hipótese de voltarmos a jogar com jogadores adaptados. Tello a defesa esquerdo, quando agora temos o Caneira. Será pedir muito ao PB para não inventar? Se me fizer a vontade a defesa será naturalmente: Miguel, Beto, Tonel, Caneira. Alguma alteração disto, na minha opinião naõ faz sentido. O Polga e o Deivid têm que ficar de fora dos convocados. A estabilidade disciplinar do plantel e seu balneário dependem disso.

Thor disse...

Desculpem mas esqueci-me que o Beto foi operado ao nariz e não está disponivel para Braga. O seu lugar na defesa puderá ser ocupado por Semedo. É essencial começar a jogar já com o Caneira a lateral para o rotinar com a equipa naquela que deverá ser a sua posição. Para mais, parece que o João Tomás recuperará a tempo para defrontar o SCP e assim um central forte de marcação como Semedo faz todo o sentido. Talvez não seja um jogo tão dificil para um central em termos de versatilidade, jogo posicional e velocidade.

bgvp disse...

Bem ao que parece Caneira já poderá jogar já que o certificado internacional já chegou, já Romagnoli não poderá estrear-se em Braga reduzindo para 15 as opções de campo do Sporting isto contando com Deivid e Polga.

Thor disse...

Ainda existe uma última esperança dos mexicanos se decidirem a enviar o certificado internacional do Romagnoli, tem é que dar entrada até ás 14h de hoje. O problema é a diferença horária com o México. Vamos ver... Era importantissimo começar a dar jogo a este jogador. Hoje li que estariamos a tentar o derlei por empréstimo do Dinamo Moscovo até final da epoca. Lá se vai o tecto salarial! Eu falo no Borgetti e é caro pelos vistos. Então tentamos um jogador cujo salário é certamente ainda mais proibitivo (contratações a granel do magnata russo do Dinamo). O mais certo é ser tudo mentira, e apenas mais invenções dos diários desportivos nacionais.

Cherbakov disse...

:) O Derlei se for como os outros tugas (exceptuando o Danny que se está a dar bem), até corta metade do ordenado para fugir de lá uns meses :p