terça-feira, janeiro 10, 2006

Futebol : Convocados para a Taça...Deivid Out!

Parece que o rapaz continua com pouca vontade de jogar à bola...pena ter voltado do Brasil...devia ter mandado um cheque chorudo em vez de voltar...com tão pouca vontade de jogar...mais vale o Tomané, que certamente quer suar e bem aquela bela camisola.

Seguem os convocados...destacam-se a estreia de Leandro Romagnoli, a continuidade do já citado Tomané e o retorno de Polga (se tiver ponte aérea entre a Academia e Alvalade...)

Guarda-redes: Ricardo e Tiago;

Defesas: Abel, Miguel Garcia, Polga, Beto, Caneira, Tonel, Tello;

Médios: Custódio, João Moutinho, Carlos Martins, Romagnoli; João Alves, Sá Pinto e Nani;

Avançados: Liedson e Tomané.

19 comentários:

Thor disse...

Aplaudo a não-convocatória de Deivid, pena é não conseguirem negociá-lo para o Brasil já por uma verba razoavel (dentro dos valores da sua contratação no Verão). Quanto ao jogo da Taça, serve para estrear Romagnoli que espero venha a ser o lider do meio campo. Quanto aos avançados, espero que o jogo não se complique porque se ficarmos em desvantagem ou com o nulo durante muito tempo, lá teremos que ir ao banco. Aí, Tomané é a única opção mas terá que fazer melhor que cabeçear fraco para as mãos do GR quando isolado.

bgvp disse...

Enfim... é preciso é o Sporting entrar com atitude para ganhar porque se entram naquela molenguice habitual de jogos de taça ui ui o vizela émelhor do que tds pensam e neste jogo.....sera o jogo do ano deles... curto em avançados, agr ja mais extenso em defesas, estara na hora de Abel, Beto, Polga, Caneira?

Anónimo disse...

Abel, Beto, TONEL, Caneira.

Anónimo disse...

o tomané mostro-se um bom jogador!!!

vamos ver se e outro ronaldo ou quaresma!!!(espero q sim!:)

bgvp disse...

xxi o problema é que o Tonel que tem sido o melhor jogador do Sporting na defesa errou no jogo com o Braga e... como é um dos jogadores com menos poder dentro do balneario n será de admirar que seja o sacrificado para entrarem ou o Beto ou o Polga, veremos qual a decisão do P. Bento.

O Tomané até jogou bem dentro do possivel e Braga não era o melhor jogo para se estrear, talvez com o Vizela se tiver 30m possa fazer algo mais no entanto não será comparavel a Ronaldo ou Quaresma porque é um jogador diferente tecnica e tacticamente, mas atenção, o Sporting não tem tradição de formar grandes avançados centros e talvez esteja aqui o primeiro fruto da academia nesse ambito.

Anónimo disse...

BGVP, uma vez que falas na falta de tradição do SCP em formar avançados centro julgo que tb é hora de pensarmos no porquê de há 20 anos para cá não conseguirmos formar e lançar na equipa principal, um guarda-redes, coisa que os nossos rivais têm conseguido.

bgvp disse...

bala, dependendo dos jogos essa defesa que falas pode até ser utilizavel mas por ex para jogos em alvalade o lateral direito até devia ser o abel, os outros não me parece mal.

vaka, é verdade também não temos conseguido lançar gr. desde Damas, parece que ficou um fantasma, mts grs estrangeiros passaram nas nossas balizas e apenas Rui Correia teve hipoteses vindo das escolas, Nuno Santos teria sido uma boa hipotese mas nc o lançaram, outros bons grs cm marcio ramos ou mario felgueiras tb podiam ter sido lançados mas nc houve a coragem necessária para o fazer. é mais facil lançar extremos ou medios de ataque ou mesmo um ou outro defesa. há é q dar oportunidades.

Anónimo disse...

Este ano e de mais .. Nao acredito que no ano do centenario ver o ke se passa no scp. SOu sportinguista de raça. Eseperava ver este ano un sporting galactico pros 100 anos com titulos e prestigio.. Afinal o scp transformou dum grande para um banal... Actualmente nao somos melhor ke Braga et companhias.... Adriano nao e reforço ... O unico de parabens e PB.

Thor disse...

Pedro, porque o PB ser o único de parabéns? Lança putos, mas não ganha a ninguém de jeito.
Pessoal, GR da cantera - a realidade pura e dura é que não têm tido qualidade para tal, e não podemos ser fundamentalistas ao ponto de querer que tenhamos um jogador da formação do clube em cada posição. Isto está a cair num exagero atroz. Qualquer dia só jogam na equipa principal se tiverem menos de 21 anos e sejam produto das escolas do Sporting.
Quanto á defesa, Polga é o central mais versatil, rápido e flexivel que temos no plantel, não fossem as paragens cerebrais em momentos inoportunos e seria sempre titular indiscutivel. No entanto temos que lhe juntar a falta de profissionalismo já por várias vezes evidenciado e a última das quais recente. Assim, talvez seja boa altura para testar Beto e Tonel, caso dê bronca com o Vizela (pode bem acontecer), voltamos ao ponto de partida Beto-Polga. Caneira sempre a lateral esq. Outra opção (tipo insistir no Tello) e considero que o PB estará a levar os niveis de teimosia do Peseiro para valores planetários.

Anónimo disse...

Thor concordo contigo no que diz respeita as opçoes de PB. A formaçao e boa opcçao mas nao para todos os casos. Mas ele nao tem outras opçoes no plantel de jeito. A direccao nao lhe permito materia prima. Na superliga a jogadores de alto nivel mas o SCP prefere estrangeiros por emprestimos de qualidade duvidosa.. Exemplos: Ze Castro, Targino, Joao Paulo (optimo jogador do tipo trator mas util), Diogo Valente, Miguelito..... ... Agora precisavamos de GRANDES reforços para dar animo aos jogadores e sportinguistas.. Mas vai se buscar Abel (a melhor em portugal e por ai fora), Roma (for grande jogador espero ke aindo so seja), Caneira (vamos la ver) et agora este Adriano (preferia o Pinilla).... Temos a fazer o contrario.. Acho que o scp deve trazer melhores jogadores afinal somos uma ékipa de prestigio o nao? Un numero 7 a maneiro D. Carvalho. E caro mas feria milagre e sombra a Simao e quaresma..... Nao era mau

bgvp disse...

O problema é que não temos mesmo dinheiro para aquisições dessas se não não teriamos de deixar sair outros que muita falta fazem, e não falo so de dinheiro a nivel de contrataçoes mas tambem de salarios.

Thor disse...

A propósito de salários deixo-vos esta laracha da autoria do inemitavel Dias Ferreira ontem em "Dia Seguinte" sobre Quaresma: "... não entendo como é que o Sporting não teve uma palavra a dizer quando o Quaresma saiu de Barcelona para regressar a Portugal, se é uma questão de salário e o Sporting não lhe pode pagar ao nivel do Porto então arreia-se!"
Eu (que nunca votaria neste Sr. para presidente do nosso clube), na sequência desta afirmação digo, e já não se arreou o suficiente?! Lembra-me uma frase popular célebre "Quanto mais se arreia (baixa), mais se vê o ...!"

bgvp disse...

Acredita que não consegui decifrar thor, podes explicar-nos o que quer dizer o dias ferreira? arranjasse salarios?

Anónimo disse...

E porque não uma defesa à Koeman Beto, Tonel, Polga e Caneira?

Tb penso assim! Mas não é à Koeman..., é à Boloni.
Qt a Dias Ferreira, eu votava nele. Corro esse "risco"...! Chega de paninhos quentes..., é preciso ROTURA! Mais do mm é que não....

Mário Costa

bgvp disse...

Eu não sei em quem votar ainda, mas decididamente precisamos de pessoas novas mas não qualquer uma, não tenho nada contra o Dias Ferreira mas não conheço o projecto dele nem existem ainda linhas de acção definidas nem apoiantes portanto mto cedo, mas era essencial uma mudança especialmente no que diz respeito a ideias e pessoas porque existem muitas pessoas no Sporting acomodadas e contentes com o que temos e no Sporting temos que procurar sempre mais e melhor.

Thor disse...

A ideia do Dias Ferreira com a expressão do "arreia-se" é então desiste-se. Se não conseguimos oferecer a um jogador com o Quaresma um salário ao nivel daquele oferecido pelo FCP, então não vale a pena. Segundo ele continuou para dizer que teria que aparecer o dinheiro, o clube teria que o conseguir arranjar.
A minha perspectiva era só de traçar o paralelismo com a situação actual, em que já se percebeu que não vale a pena nos compararmos aos outros grandes em termos salariais. Moretto leva 15 mil todos os meses para casa. É Moretto, não é Buffon ou Cech.

bgvp disse...

Será mesmo verdade essa dos 15mc mes para o Moretto? A ser parece me um absurdo do tamanho do Estádio da Luz ou mesmo da cidade de Setúbal. Ou seja na realidade não podemos concorrer com os outros para os melhores jogadores, isso está mais que visto, mas qual o caminho?

Thor disse...

O caminho para o Dias Ferreira é o clube não tem dinheiro mas vai arranjá-lo, onde já não faço ideia e calculo que ele também não. Para mim o caminho é simples, apostar nos jovens da formação sem esta politica de empréstimos a granel, e misturando esta juventude com 2 ou 3 aquisições pontuais em sectores nevrálgicos e carenciados da equipa de jogadores que se constituam mais valias claras para o clube. Neste âmbito entra perfeitamente o Liedson por exemplo com um contrato melhorado que já justificou. Agora o importante é recuperar todo o batalhão em empréstimo e ver a partir de aí se valerá a pena deixá-los saír e contratar depois jogadores piores para os seus lugares.

bgvp disse...

Vale a pena contratar jogadores que sejam titulares de caras.... de resto não vale a pena... vale a pena contratar internacionais, jogadores reputados.