terça-feira, janeiro 24, 2006

Futebol: E o avançado é... KOKE!

É espanhol o avançado pretendido pelo Sporting para reforçar o plantel até ao fim da época, chama-se Sérgio Contreras, mais conhecido no mundo do futebol por Koke e está actualmente no clube francês Olympique Marseille depois de iniciar-se no Malága de Espanha.

Koke tem 22 anos, joga como segundo avançado e na época transacta apontou 5 golos em 24 jogos, tem 1,79m e 71kg e poderá vir por emprestimo para o Sporting.

Mais informações, já a seguir, aqui no teu... Canal SCP!

24 comentários:

Cherbakov disse...

:p Isso parece o slogan da TVI...

Agora a sério...o que é isto???
Pensei que a equipa estava com falta de um matador e com falta de experiência, devido à juventude...se é para trazer um jogador emprestado, não vale mais pegar num consagrado que não esteja a jogar, em vez de um puto que tem 9 golos marcados na carreira?

Enfim...quando se confirmar qual o jogador logo se vê...

bgvp disse...

Sim por enquanto ainda é expeculação, enquanto não vier no www.sporting.pt não podemos dar como concretizada, mas sabendo como funciona o www.sporting.pt temos que assumirmo-nos como o orgão informativo do Sporting porque ao menos aqui as coisas não aparecem com 2 dias de atraso...

Qto a necessidade, só se percebe no aspecto de trazer algo para o futuro, será que a opção de compra é num valor razoável? É que ser para 6 meses estou como tu...preferia um avançado fixo consagrado, não pedia o Vieri mas...alguém que podessemos chegar.

Cherbakov disse...

O problema está aí...pq não o Vieri? Não trouxeram o Schmeichel em fim de carreira e fomos campeões?
O Vieri é carissimo? Claro...e estou obviamente a exagerar, mas entre "Koke" e Vieri existem grandes jogadores perfeitamente ao alcance de um esforço financeiro.

A minha pergunta é...querem mesmo ganhar o campeonato? Sinceramente não parece, continuam a querer ganhar o Euromilhões com apostas de €2...e não é pela falta de um ponta de lança que o Liedson é dos melhores na posição...é pela falta de um meio campo (volto a bater na tecla - trinco!!) de qualidade indiscutivel, ou de um central dos melhores que se pode contratar...nada a fazer, esta SAD tem um pensamento mais pequenino que o Sp.Braga.

Thor disse...

Onde é que eu já ouvi isso?! ;)
Sobre este jogador, não o conheço por isso vou-me abster de comentar na esperança de que não se confirme este empréstimo. Continuo sem entender a gestão desportiva desta SAD. A necessidade da equipa/plantel passa por um ponta-lança com uma forte presença fisica e bom jogo aéreo, já agora não era pedir muito se pudesse ter mais de 25 anos e alguma experiência. Se o João Tomás não fosse do Braga, eu diria que se tornava obrigatória nesta altura a sua contratação.

bgvp disse...

Pois mas negócios com o Braga tem sido praticamente todos ruinosos :p Mas o Abel vai fazer questão de nos limpar a folha de serviço negativa, está ali um lateral e tanto :p Também concordo que era essencial um avançado experiente e de bom jogo aereo e fisico. O jogador se vier... será apoiado, porque aqui no Canal SCP nós somos não só do Sporting mas também O Sporting.

Cherbakov disse...

:) O João Tomás tinha sido tão bem contratado, no fim da época passada...como é possível terem deixado um jogador daqueles, o melhor avançado português a jogar por cá, um dos melhores marcadores do campeonato, desprezado pelo Bétis...ser re-contratado pelo Braga a custo 0 (parece-me)?

Volto a dizer...alguém me arranja aí o mail do presidente do Sp.Braga para começar uma petição a pedir-lhe q se candidate à nossa presidencia?

bgvp disse...

Segundo dizem o Salvador é tripeiro desde pequenino, se já se queixam do Freitas o ser e queriam correr com ele...

Cherbakov disse...

Koke é o reforço que Paulo Bento desejava para o ataque. Segundo confirma o Marselha oficialmente, o avançado espanhol está a ser negociado com o Sporting e poderá ser emprestado até final da época. O acordo está feito e pode ser formalizado ainda hoje.

«Saberemos mais sobre isto nesta terça-feira à noite ou quarta-feira», disse o director técnico José Anigo no site oficial do clube francês. Depois de falhada a transferência para o Marselha na semana passada, Sérgio Contreras continua a ser muito cobiçada e, depois do interesse do Levante, surge agora na rota do Sporting.

Segundo foi possível apurar, as negociações avançaram decisivamente nesta terça-feira e o empréstimo poderá ser fechado ainda hoje. O jogador está em Lisboa desde o início da tarde desta terça-feira, cumpriu exames médicos e poderá treinar já amanhã.

Formado em Málaga, Koke, como é conhecido no mundo do futebol, tem 22 anos (nasceu a 27 de Abril de 1983), mede 1,79m e pesa 71kg. No início de 2004 mudou-se para o Marselha, onde teve dificuldades em impor-se, porém na temporada transacta provou o seu valor, cumprindo 24 jogos e marcando 5 golos. Este ano chegou a treinar e jogar ao lado de Delfim, mas foi dado como transferível na reabertura do mercado em Janeiro.

Koke manteve-se incontactável, mas reproduziu algumas frases de circunstância ao Jornal «Málaga Hoy», que surgem estampadas na sua edição desta terça-feira. «Fico muito feliz por assinar pelo Sporting. Estamos a falar de um clube muito importante que ainda há pouco tempo esteve na final da Taça UEFA». O jogador estava em Espanha há cerca de uma semana depois de quebradas as negociações com a Juventus.

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=638703&div_id=1457

bgvp disse...

E já agora sem dúvidas que ao contrário do que apregoam os nossos dirigentes não demonstram ambição para vencer coisas, tentam sp caçar com gato ou por vezes rato...em vez de caçar com o cão... e assim sendo... nada a fazer.

Thor disse...

Parece que o chico vem mesmo. Era só o que faltava a esta época para se tornar memoravel pelas piores razões (logo a do Centenário). Espero sinceramente que prove ser um jogador de alto nivel e que demonstre algum rendimento traduzido em golos, seus ou do Liedson quando jogarem os dois.

bgvp disse...

Lembram-se do De Franceschi? Quem o conhecia e depois no que se tornou? Lamentável não terem contratado um jogador com alma de leão!

Cherbakov disse...

Mais uma vez, uma burrice tremenda...De Franceschi foi um jogador importantissimo no titulo de 2000 (foi a ultima vez que usámos um extremo esquerdo com frequencia, creio), teve um rendimento fabuloso na época toda....e n o contrataram por meia pataca.

Este Koke esteve quase na Juventus na semana passada, para grande espanto da Europa do futebol...mas a coisa esfriou...também o Pinilla veio do Inter e o Kutuzov do Milan e foi o que se viu...enfim....haja esperança

bgvp disse...

Lógico da Juventus também veio outro jogador para o futebol português e segundo dizem tem grande valor, não sei é quantos golos tem na liga portuguesa.

Thor disse...

Temos que ser sinceros e dizer abertamente que não esperamos nada de significativo deste miúdo. E a questão obrigatória logo a seguir a ponderar é se para contratar este Koke, não seria melhor ficar com alguns daqueles que emprestámos em massa. É que se esses estavam insatisfeitos porque não jogavam, este rapazinho decerto que também não ficará satisfeito da vida se não jogar regularmente.

bgvp disse...

É verdade que é pouco mas também temos que falar da envolvencia, o Marseille é um grande clube mas dificil de revelar jogadores, ali só pegam mesmo os fora-de-série porque existe uma pressão tremenda, é talvez o clube com um ambiente mais fervoroso em França logo muita pressão....

Anónimo disse...

Para quê com o Deivid e o Liedson, que são excelentes.
Quer dizer o Liedson é cego do pé esquerdo, mas o Deivid não.

bgvp disse...

A realidade é que a mentalidade do povo português é um espectaculo, o jogador ainda nem chegou e ja falam mal dele, ao menos deem-lhe uma oportunidade para tentar mostrar-se, volto a perguntar, quem conhecia o de franceschi antes de vir? ou mesmo o liedson? no entanto toda a gente diz que o registo do jogador é fraco...mas ele alguma vez jogou no melhor clube do mundo? Não pois não, então será agora...a sua oportunidade.

Thor disse...

Apreciei o sentido de humor. Quanto a dizer mal do jogador, não enfio a carapuça porque apenas me referi ao facto de ter menos de 25 anos e nenhuma experiência internacional e concordarão decerto que o contrário disto não é exactamente uma truta. E se quisermos falar em trutas, eu falei aqui no Borgetti também por empréstimo do Bolton, e era claramente inacessivel em termos de salário então será que um jogador no Marselha ganha menos? Talvez,...
Já ouvi descrições diametralmente opostas das caracteristicas do jogador, será que afinal é forte no jogo aéreo ou é avançado mais movel pela direita, se fôr as 2 coisas é um Van Basten ;)

Cherbakov disse...

Pelo que vem no Record...é um clone do Douala...mto rápido e que tanto joga como 2º avançado como joga na extrema....então mas n queriam um ponta de lança??

bgvp disse...

Thor não me estava a referir a ti nem felizmente a este blog... que por sinal consegue ser frequentado por pessoas com uma visão futebolistica e humana acima da média.

Quanto ao que ele era o que precisavamos...sinceramente já nem sei...estou mais com o bala...precisavamos sim era de um elemento forte para o meio-campo, algo que n temos desde a saida do Rochemback...

Cherbakov disse...

Sporting apresenta Koke às 12h30
O clube de Alvalade anunciou que o jovem avançado espanhol Koke será apresentado oficialmente hoje, às 12h30, em Alcochete.

A conferência de imprensa servirá para os responsáveis «leoninos» apresentarem Koke, ex-Marselha, que deverá ficar ligado ao Sporting até ao fim da temporada, com opção de compra do passe por parte da equipa «leonina».

bgvp disse...

E é o novo número 14 do Sporting... Sérgio Contreras Pardo (SCP) só por isto Benvindo Koke ;)

Cherbakov disse...

:p A coisa está mesmo virada do avesso...ainda sou do tempo (recente) em que o 23 e o 14 eram defesa esquerdo e defesa central...hoje em dia são avançados

bgvp disse...

É verdade... Rui Jorge = Deivid, Enakas=Kokegol :p ahahaha