terça-feira, janeiro 24, 2006

Entrevistas : Projecto giro e Nacional da Madeira

Como estive de férias na semana passada e só dei um olhito de relançe pelos jornais, ontem à noite fiz um zapping mais prelongado pelos ultimos dias, para ver as transferências (surpreendentemente o Braga continua a vender muito bem...o presidente do Braga não está disponível para vir para Alvalade?).

Chamou-me a atenção a uma entrevista no "Jogo", com o fadista João Braga, nas habituais 3 perguntas e respostas...gostei particularmente da 1ª e 3ª resposta...mostra que afinal nem toda a gente é cega...pena não terem poder de decisão.

Transcrevo na integra...crédito a quem o tem...

http://www.ojogo.pt/21-332/artigo525499.htm

O que pensa do projecto de Filipe Soares Franco para se candidatar à presidência do Sporting?

R Confesso que não conheço bem o projecto. Mas o Benfica, por exemplo, contrata jogadores antes de defrontar os adversários, e o Sporting empresta jogadores aos adversários que vai defrontar... Se for esse o projecto, é um projecto giro.

José Roquette e Ernesto Ferreira da Silva já manifestaram o seu apoio à candidatura do presidente. São trunfos eleitorais importantes?

R Simpatizo muito com José Roquette, pois foi sob a sua presidência que, ao cabo de 17 campeonatos, o Sporting se sagrou campeão, com o futebol entregue a sportinguistas como ele: Inácio, Luís Duque, Manolo Vidal, José Manuel Torcato... Ernesto Ferreira da Silva foi uma figura do basquetebol do Sporting, que também considero bastante. Qualquer um deles, se se candidatasse, teria o meu apoio.

Pensa poderem vir a ser apresentadas novas candidaturas? O que podem acrescentar?

R Estou absolutamente convencido de que sim. Em breve. Estou muito grato às pessoas que tratam da estratégia financeira do clube e penso que não conseguiriam fazer melhor. Mas os amigalhaços da alta finança têm uma inépcia gritante em lidar com as coisas do futebol. É imperdoável que, depois do que se passou com o Paulo Assunção, o Sporting tente contratar um jogador [Adriano] com ligações ao Nacional da Madeira. É impensável manter qualquer tipo de relação com essa gente. -->

3 comentários:

Thor disse...

O que o João Braga diz penso que virá de encontro ao pensamento generalizado do universo sportinguista. Começem a pensar seriamente no vazio (não interessa saber criado por quem) que existe nesta altura entre os adeptos e o clube. Se é verdade que os sportinguitas sempre acreditaram na equipa, lembro 18 anos de insucesso e estádio sempre muito bem composto, também é verdade que hoje em dia olham para a equipa e simbolos/referências do clube vêem o Sá Pinto e... os miúdos que têm 20 e poucos anos ou menos e chegaram agora á 1ª equipa. Não quero dizer com isto que o Beto ainda devia estar no Sporting, renovando com 29 anos por mais 2 épocas com valores idênticos aos que tinha, ou mesmo que Rui Jorge e Pedro Barbosa ainda tinham lugar no onze, mas que algo não está bem, não está.
Critico no entanto vivamente mais uma vez, a lógica de Dias Ferreira ontem no "Dia Seguinte" em que sempre que alguém se refere ao tecto salarial, reduzir custos, o homem fala em discurso que não entende, discurso da Banca, etc. Pois eu digo, que se pode e deve fazer melhor, sem deixar de reduzir custos, mas acertando mais na gestão desportiva do plantel. Essa aliás é a minha maior esperança para a próxima temporada depois das eleições. Esta época já foi, que chegue rapidamente ao fim que quero ver o Mundial.

bgvp disse...

É uma conversa com muita discussão e continuo na minha, FSF não me convence...

Anónimo disse...

Apoiado