quinta-feira, janeiro 12, 2006

Futebol: Estatistica


Analisem os dados e comentem, a estatística está centrada nos jogos efectuados com a camisola do Sporting no Campeonato Nacional até aos dias de hoje.

8 comentários:

Thor disse...

O Beto ainda vem na lista?
Destes dados estatisticos apraz-me salientar o facto de jovens como João Moutinho com 19 anos já ter 32 jogos na equipa principal, e outros um pouco mais velhos de 22-23 terem á volta de 50-60 jogos - muito bom!

bgvp disse...

O Beto ainda vem na lista e vem no topo e não será por acaso...

Com Beto a sair, Sá Pinto a terminar carreira, Nélson a terminar contrato saiem os 3 capitães de equipa, o 4º ja saiu no inicio da época falo de Rochemback, ficaremos com quem?

Cherbakov disse...

O Tiago leva 9 épocas no Sporting, em 11, com 2 emprestadas pelo meio ao Est. Amadora...agora a quantidade de jogos que fez...não devem ter sido uma dezena...e ganha mais que o Liedson, certamente...

bgvp disse...

Foram contratos feitos em outros tempos por aqueles a quem agora muitos clamam por voltar, o pobre Liedson até era melhor pago a arrumar parteleiras, porque aos golos que ele marca está mto mal pago, no entanto se sair no fim da epoca, la está mais um dos mais experientes que pode sair...

. disse...

bgvp: diz-me já onde é que se ganha 25 mil euros a arrumar prateleiras que eu quero ir já para lá :)

Eu percebo a tua ideia. Até sou da opinião que todos deviam ter um salário base todo igual[5mil euros] depois conforme os jogos de cada um, as exibições, as vitórias, e outros bónus receberiam mais por isso[o bónus seria os golos e outras façanhas, dependendo das posições de cada um].

A ver se não corriam, a ver se não jogavam, a ver se não marcavam golos ... ai não!

SPORTING SEMPRE!

bgvp disse...

O problema é mesmo o facto de Liedson ser o melhor jogador do Sporting de longe apesar de não fazer nada sozinho como é obvio é sem duvida o homem que faz a diferença, e não encontras outro como ele pelos mesmos 25 mil euros nos proximos 10 anos de certeza absoluta e o facto de outros que nem titulares são, os grs que nem 5jogos fazem....e ganham o dobro...

Sem duvidas que o tecto ainda devia ser mais baixo mas...se ja tamos a baixar e bem...e todos criticam a politica de contenção essencialmente porque os outros nao a praticam logo as diferenças aumentam.

Cherbakov disse...

Não acho mal a politica de contenção e o tecto salarial...acho mal é que um fora de série, um dos 3 melhores jogadores em Portugal, não tenha direito a uma excepção à regra.

bgvp disse...

Sem dúvidas, se o deixarmos sair perderemos bem mais financeira e desportivamente do que lhe pagar o máximo que possamos dentro dos limites ou ligeiramente a cima. O problema central é que com 15 milhões de euros não conseguimos fazer concorrencia aos nossos rivais de 30 (slb) ou 50 milhões (fcp).