domingo, fevereiro 12, 2006

Próximo adversário: Vitória de Setúbal


O próximo adversário na nossa caminhada que se pretende culmine no titulo nacional, é o Vitória Setúbal, a defrontar hoje no seu reduto. Treinado actualmente por um "homem da casa" Hélio Sousa que substituiu Norton de Matos já com a época em andamento. Depois de todos os problemas financeiros que afectaram quase fatalmente o Vitória no final da vigência da direcção oportunista de Chumbita Nunes (este sempre com os seus salários em dia e os jogadores com 4 meses em atraso), a realidade actual não deverá ser muito diferente mesmo com uma nova direcção a comandar os destinos do clube do Sado.
Depois da saída de alguns jogadores fundamentais da equipa como Moretto, Fonte, Tchmogo e Dembelé e mesmo com a suposta compensação pela entrada de alguns jovens emprestados pelos 2 grandes de Lisboa como Hélio Roque, Carlitos e Varela, a dura realidade do vitória é a quebra de resultados positivos culminando mesmo com uma goleada na passada jornada em Barcelos.
Actuando habitualmente num esquema de 4x2x3x1 que priveligia sobretudo a consistência defensiva. Trata-se também de uma equipa com muito poucos golos marcados fruto da sua manifesta insuficiência em colocar muitas unidades na zona de finalização. Em suma, defende com muitos e ataca sempre com poucos. Aqui fica o onze que me atrevo a adiantar (qual Zandinga) para esta noite:
Marco Tábuas; Janicio, Flávio (Verissimo), Auri, Nandinho; Binho, Ricardo Chaves; Pedro Oliveira, Sandro, Carlitos; Varela.
Esta noite sobretudo por defrontar um Sporting em clarissimo crescendo de forma e confiança, é de esperar um Setúbal extremamente compacto e que tentará espreitar o contra-ataque sempre que possivel. Espero um jogo dificil para o nosso clube, e em que a importância da eficácia em concretizar as ocasiões de golo será decisiva para facilitar o atingir dos nossos objectivos neste jogo. Um nulo prolongado no tempo de jogo só nos trará mais dificuldades, especialmente pela carência que infelizmente temos no plantel no que diz respeito a um avançado possante fisicamente e com bom jogo áereo para colocar num pressing final. Assim, FORÇA SPORTING desde o 1º minuto de jogo para decidir o mais rápido possivel este jogo!

2 comentários:

bgvp disse...

Sem dúvidas o jogo mais dificil da epoca, o Setubal mesmo em epocas que acabou por descer sempre foi um osso duro de roer para o Sporting. A atitude dos nossos jogadores que se espera de agressividade positiva sera bastante importante para desmontar o castelo setubalense. E para derrubar a muralha conto com Ricardo, Abel, Caneira, Tonel, Polga, Custodio, Martins, Sá, Moutinho, Deivid e Liedson. Suplentes utilizados, Nani, Douala e Romagnoli.

bgvp disse...

E entra Douala para o lugar do Deivid no 11 inicial...o q faz com q seja deivid o suplente utilizado.