quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Futebol: Moutinho em discurso directo

«Não pensamos nada. Pensamos apenas em ganhar os jogos todos. Não ligamos a essas provocações. Estamos mentalizados que iremos tentar ganhar todos os jogos e o nosso objectivo não é a Taça UEFA. Se o deles é não sei, mas o nosso é a Liga dos Campeões e sermos campeões»

«Se calhar é [para espicaçar], mas essa questão da juventude não tem nada a ver. Demonstrámos na Luz, num ambiente desfavorável para nós com mais adeptos do Benfica, que isso não tem importância. Conseguimos ultrapassar isso, fazer uma grande partida e sair vitoriosos daquela forma.»

«Ficámos mais unidos e pensar sempre no objectivo que é ganhar»

«Acho que vai ser um jogo extremamente difícil, contra uma equipa muito complicada, como se vê pela classificação, mas nós com o objectivo que temos queremos ganhar todos os jogos. Queremos jogar aquilo que sabemos e com a equipa unida como está, com o espírito de sacrifico de todos, acredito que vamos conseguir essa vitória.»

2 comentários:

Thor disse...

Fico sempre espantado com a maturidade que este miúdo de 19 anos demonstra quer em campo, quer fora dele. Declarações muito lúcidas e tranquilas que só demonstram a forte concentração competitiva que se vive no seio da equipa e no balneário. Não me parece que possamos temer que encarem o proximo jogo com sobranceria, antes pelo contrário, concentrados e unidos a lutar pela vitória. E já antevendo, afirmo peremtoriamente que, se a equipa estiver concentrada em especial defensivamente não sofrerá golos deste miserável Nacional.
E depois, é acreditar e deixar que o Levezinho faça o resto.

bgvp disse...

Sem dúvidas um fenómeno mas não se pode é esperar que ele faça o trabalho de 4, tem que ter apoio para melhor demonstrar as suas qualidades, pelo que me parece de todos os jogadores que sairam da academia nos ultimos anos Moutinho é o que tem melhor cabeça, mais inteligente e mais estável, pode não ter a irreverência de Quaresma ou o feitio de desequilibrador de Cristiano Ronaldo ou mesmo a qualidade de passe de Hugo Viana... mas consegue ser um jogador de equipa que nenhum dos outros consegue ser.