quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Futebol: Sporting 2-1 Paredes (Koke e Moutinho)

Nélson; M Garcia, Tello, Hugo, Polga; L Loureiro, J Alves (J Moutinho), Romagnoli, Nani; Koke e Deivid.

2m- Substituição, sai lesionado J Alves, entra J Moutinho

4m- Penalti para o Paredes, cartão amarelo para M Garcia

5m- GOLO PAREDES (0-1), Nélson Campos de penalti

18m- GOLO SPORTING (1-1), Koke a passe de Romagnoli

45m- Intervalo (1-1), dominio inconsequente pela parte do Sporting

46m- Liedson aquece, estão 10560 pessoas em Alvalade

52m- Substituição, sai Koke tocado, entra Liedson

65m- Substituição, sai Hugo, entra Caneira

90m- 5m de compensação

90m+1m - Penalti para o Sporting

90m+2m - GOLO SPORTING (2-1), J Moutinho de penalti

90m+5m - O Sporting vence sem convencer após 95m de jogo bastante sofridos, uma palavra de apreço à grande exibição da turma nortenha em especial do guarda-redes internacional português Jorge Silva cotado como o homem do jogo.

16 comentários:

Thor disse...

42 min da 2ª parte e estamos á beira do prolongamento...

Thor disse...

Penalty no último minuto e Moutinho coloca-nos nos quartos-final. Que grande réplica nos deu o Paredes.
Mas ainda não acabou...

Thor disse...

Já está! Resultado final: Sporting 2 - Paredes 1.

bgvp disse...

Contentavas-te com 1 vitoria, ai a tiveste, nao conseguimos foi evitar lesões, são 4 lesões, J Alves, Koke, Hugo e Loureiro, todos acabaram lesionados...

f.paim disse...

pelo ke ouvi nao goi grande jogo mas tambem o ke conta e so mesmo passarmos. este e um jogo que daqui a uns anos ninguem se lembra...ou o mais tardado quando erguermos a taca;-)
pelo ke li e ouvi o deivid fez um jogo de mer..,o koke parece ter onita,e a defesa toda (menos polga) a mostrarem o porque de nao serem titulares,nani e loureiro parece tambem ke tiveram mal....enfin tudo mal mas fartos de vitorias de moral ja nos tamos fartos. passamos e isso e que conta.

f.paim disse...

o koke parece ter pinta

bgvp disse...

Sim como costumam dizer os lamps... "o que conta é o resultado"

Zeist B Skool disse...

ESTIVE LÁ E VI O JOGO ... KOKE, ROMAGNOLI E POLGA MUITO BEM, O PAREDES FOI UMA PAREDE DE 1O JOGADORES, PQ TINHA LÁ NA FRENTE O 88, NELSON CAMPOS, QUE DEVE TER JULGADO QUE ESTAVA NO CIRCO ...

bgvp disse...

et zeist b skool que podes nos dizer sobre o jogo? afinal o koke n é assim tao mau como diziam né? nani desiludiu mais uma vez?

f.paim disse...

polga muito bem...fixe vem mais uma vez a confirmar o ke eu sempre disse: um super jogador!!!!!

Zeist B Skool disse...

então aqui vai

em geral como o paulo bento disse não fomos hoje uma grande equipa, penso, ne entanto, que tantas alterações teriam de levar a isso, pois perde-se um bocado a união dos ultimos jogos. Ainda assim, por comparação a exibição foi melhor que com o Belenenses, por exemplo. Estivemos sempre em cima deles, o que , claro, é natural, e o paredes teve uns ataques perigosos, principalmente nos ultimos 15 minutos. Ainda assim acho que pairou sempre no estádio a ideia que mais cedo ou mais tarde iriamos marcar. vou por jogador que ajuda, penso eu ...

NELSON - sem grande trabalho, mas aqueles pés não enganam ...

M GARCIA - certinho a defender, apesar de lhe cair o cromo do Paredes muitas vezes em cima ( Nélson Campos ... se se lembram daquele anuncio da TMN em que um gajo fazia fita e de repente levantava-se e dizia .. Passa , Passa !! , era igual !) a atacar teve uns centros bons, mas o homem é claramente um central, que até é rápido o que lhe permite fazer o lugar.

TELLO - começou com alguma tremideira, e os adeptos não ajudam, por agora é a embirração do momento... depois do Polga ... agora é o Tello. Mas a partir dos 15 minutos desatou a fazer passes a 30 metros de muita qualidade. Tentou ajudar sempre no ataque, mas n foi decisivo.

HUGO - o empenho de sempre, não esteve mal, principalmente tendo em conta que não jogava desde o ano passado.

POLGA - muito bem, cortou tudo, sempre bem colocado. o campeão de mundo, da primeira época, está de volta. é claramente o patrão da defesa. de salientar um lance em que foi ao canto, o paredes sai em contra ataque e o homem correu 50 metros para recuperar a bola. deixe-se o homem manter-se sereno - peseiro n deixava - e temos ali cintral para muitos anos.

LOUREIRO - andou um bocado perdido em campo, tentou os passes longos, que faz melhor que qualquer outra coisa, mas estavam 10 jogadores do Paredes em 30 metros e não havia espaço para a bola passar

JOÂO ALVES - 2 minutos ...

NANI- caminha a passos largos para se tornar na próxima embirração dos adeptos. as pessoas esquecem que ele tem 18 anos e ao contrario de muitos outros miudos do sporting ele não tem a experiência das selecções de jovens. Tem de aprender rapidamente a soltar a bola, pois prende muito, ainda por cima em muitos lances que um passe pode provocar muito perigo. A verdade é que temos aqui um paradoxo. é verdade que ele leva o jogo para a frente e leva a bola , mas depois não aproveita essa capacidade. mas a maturidade vem com as ensaboadelas que o P Bento lhe deve dar e temos ali mais um diamante por lapidar. temos, nós adeptos, que saber aceitar que um miudo de 18 anos n pode ter decisões como um adulto de 28 anos !

ROMAGNOLI - é um grande jogador. quando estiver em forma vai ser um caso sério. para exemplo temos o passe do primeiro golo a desmarcar o koke e depois há um lance em que dentro da área com um movimento de corpo e um toquezito passa pelo meio de dois defesas, faz mais uma simulação de corpo e deita o terceiro, mas o remate bateu no quarto defesa. depois foi decaindo, mas não engana ... GRANDE

DEIVID - tem força , mas anda nervoso, o que o leva a tentar fazer tudo rápido ... hoje falhou um golo quase feito. não é o deivid que vimos no santos...

KOKE - o Sr Fabio Capello sabe de bola ... este fiasco espanhol ( boca para os lampiões ... ) marcou um golo que se fosse num jogo a sério ( o paredes que me perdoe ) era de levantar o estádio. de resto esteve bem até torcer o pé. é inteligente, troca bem a bola ( fez umas boas combinações com o moutinho e com romagnoli, tanto na direita como na esquerda.

Anónimo disse...

nani tem 19 anos mas independentemente disso penso tambem que temos de ter calma e paciencia com ele. grande jogador que ele e. tou ansioso para ver jogar o koke.espero ke traga algo a equipa ke deivid nao consegui mostrar ate agora...quanto ao m.garcia ja tou farto de dizer que ele e jogador po scp mas so como terceiro ou quarto central e nao lateral direito.
bem penso ke tamos num bom caminho e que o paulo bento pa proxima epoca saiba mexer bem no plantel e este jogo tenha servido para mostrar bem quem tem qualidade para ficar e quem nao( hugo ,l.loureiro....)

Thor disse...

Não vamos criticar agora depois de uma vitória (suada, sim!) exibições individuais de jogadores que não têm, nem podem ter ritmo competitivo para poderem demonstrar os seus potenciais futebolisticos. Hugo não jogava desde..., Loureiro já teve várias lesões esta temporada e relembro que até começou bem a época (golo á Zidane contra os lamps), Tello não é lateral (nunca, impossivel!), etc.
Quanto a Nani fica a ideia que a equipa técnica terá obrigatoriamente de lhe dedicar algum tempo extra porque o que falta no seu jogo é claramente insuficiências da sua formação enquanto futebolista profissional de 1ª equipa (naturalissimo, tem 19 anos). Pouco natural é a maturidade de Moutinho que com a mesma idade biológica marca o penalty no cair do pano com uma calma, confiança e classe só ao alcance dos grandes jogadores.
Quanto ao Romagnoli ficam mais indicações positivas e a certeza de que terá que continuar a evoluir fisicamente para poder conferir ao seu jogo de toque de bola, drible e passe o ritmo do futebol europeu, se possivel durante os 90 min.
Koke parece que bem (excelente finalização, explosiva!), mas gostaria de ver numa próxima oportunidade...
É como dizes bgvp, bastava a vitória pena não ter conseguido a 2ª parte do que tinha pedido - nada de cartões ou expulsões (menos mal) e nada de lesões (4 lesionados, 4!).

bala disse...

Mas a diferença entre Moutinho e Nani é dita anteriormente. Nani não tem escola de selecção e Moutinho tem o que faz toda a diferença nestas idades.

Apre disse...

Obrigado pelo comentário, só tenho pena que tenha lido o post rescrito pelo recem convocado Arre, e não o meu relativo à fantástica lição do Sporting na Luz.
Quanto a escrever bem, e aceitar uma critica, penso que estamos conversados.

bgvp disse...

Excelente análise zeist... optima visão de todos.... continuem o bom trabalho!