quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Personalidades: Jorge Gabriel pede eleições antecipadas

Da noite de ontem ficam as declarações, na minha modesta opinião infelizes, de Jorge Gabriel no programa Trio de Ataque da RTPN. Começando por lançar declarações tão peremptórias como instaladoras do pânico generalizado como "... o Sporting vive uma situação muito complicada de corda na garganta porque está com dificuldades sérias em cumprir com os seus compromissos salariais nos meses mais próximos...", a juntar a outras de "... sim, o Sporting está á beira da falência...". Tudo pasme-se para desvendar o verdadeiro motivo de tais afirmações mais adiante no mesmo programa "... o Sr. Presidente da Assembleia Geral não deve esperar mais tempo, precisa urgentemente de convocar eleições antecipadas no clube."
Se aqui eu estou de acordo com o apresentador televisivo, ainda mais fiquei quando "...eleições em Junho como estão marcadas podem comprometer a preparação conveniente da próxima época futebolistica." Estranhei foi a falta de uma ideia, de um apoio claro ou mais velado a qualquer das candidaturas existentes "... estou á espera de conhecer os elencos directivos a apresentar em cada lista."
Deixo apenas a pergunta ao Sr. Jorge Gabriel (se é que ele nos faz o favor de acompanhar este blog) - Seria necessário largar bombas de fragmentação no universo sportinguista para conseguir que o oiçam e peçam eleições antecipadas? Será sequer positivo para o elan que se pretende criar na sequência da grande vitória e enorme exibição da equipa na Luz para o resto da Liga? Terá consciência que para alguns espectadores menos avisados ou preparados podem pensar que ele até pode ter razão e o Sporting vai acabar?

P.S.: Seria possivel tornar públicos ou facultar-nos aqui no blog os dados que tem sobre a real e dificilima situação financeira actual do clube que impossibilitará o cumprimento na integra dos compromissos salariais do Sporting?

5 comentários:

bgvp disse...

Bem visto, de uma vez por todas era importante apresentar as coisas como elas são, e não andarem a degladiar-se por isto ou por aquilo. Concordo com a antecipação das eleições para Maio, até lá haveria tempo para todos mostrarem as suas ideias e preparar melhor a proxima epoca.

Peyroteo disse...

Não dou ouvidos a esse Jorge Gabriel! Só sabe dizer mal do clube e ainda tem a patética ambição de ser treinador do Sporting!

Anónimo disse...

Concordo com o Peyroteo sobre o facto do Jorge Gabriel não nerecer grande crédito quando fala do Sporting. Contudo uma coisa parece óbvia, o Sporting está a atravessar uma profunda crise e precisa de eleições rapidamente para pôr termo ao "projecto" Roquette.

Thor disse...

Essa da ambição de ser treinador é mais uma ridicularice do Sr. Gabriel. Se eu concordei com a lógica das eleições antecipadas (já o escrevi algum tempo atrás aqui neste blog), não posso deixar de considerar disparatadas declarações deste Sr. provocando o pânico pela falência anunciada do Sporting, que só existe na cabeça dele. Senão faculte os números. Caso não o faça, manter-se-á no ridiculo daquela foto com o chapelinho cor-de-rosa do post.

bgvp disse...

O Pior de tudo... é que ele não sabe do que fala... acreditem...