sábado, fevereiro 04, 2006

Futebol: Próximo adversário C.D. Nacional

Este post não apresentará o simbolo do clube em questão, como é norma nestas análise aos adversários, como prova de desagrado institucional a que nos juntamos ao clube pelas declarações repetidamente injuriosas de um Sr. quaquer da Ilha da Madeira sobre o nosso grandioso SPORTING CLUBE PORTUGAL.
Com a manutenção na principal Liga do futebol português já garantida e consequentemente o seu principal objectivo para esta época alcançado, tudo o que vier por acréscimo no final da temporada a este clube de bairro, será naturalmente um sucesso inaudito. Treinada por Manuel Machado, apologista da famosa táctica de "o melhor ataque é a defesa", caracterizada pelo colocar sistemático de todo o tipo de transportes públicos á frente da baliza, e esperar um erro adversário ou um contra-ataque rápido. Visto isto, trata-se de uma equipa extremamente dificil de defrontar quando na situação de visitante, fechando compacta (2 linhas) atrás e espreitando o contra-ataque rápido ou uma bola parada, para a qual têm bons cabeceadores no plantel (André Pinto, Ávalos, etc.). Acredito que segundo as últimas declarações que ouvi do treinador Machado a equipa deverá apresentar um 5x3x2. Com 3 centrais para cada um marcar Deivid e Liedson e ficar um solto para as dobras (vão precisar), um meio-campo com 2 trincos recuperadores e Goulart numa posição de falso ponta-lança e falso nº 10 e dois avançados rápidos abertos nos flancos, tentando aproveitar qualquer desiquilibrio provocado por uma subida de um lateral da nossa equipa. Assim, fica o onze que deveremos defrontar esta noite: Diego; Patacas, Ávalos, Emerson, Ricardo, Alonso; Chainho, Bruno, Goulart; Viveros e Miguelito.
Confesso que sinto para este jogo a nossa equipa extremamente motivada e concentrada e por isso não se deverá perturbar com a táctica de contenção que o Nacional começará por implementar no jogo e se conseguir, como acredito acontecerá, marcar cedo neste jogo, forçará este adversário a alterar o plano de jogo e a colocar mais cedo que o pretendido André Pinto e mesmo outros avançados/alas abrindo então aí outros espaços que já sabemos a nossa equipa explora muito a propósito (costas da defesa adversária).
P.S.: Ah, não vou voltar a dizer que aposto em Liedson para marcar golos neste jogo, porque já e um lugar comum.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu estarei lá, e levo um amigo também!
Deus no céu,
Sporting em terra!

bgvp disse...

Acima de tudo hoje é um jogo para demonstrarmos união, dentro e fora do campo, todos juntos rumo a vitória...

A equipa em questão é boa mas nós vamos vencer!