sábado, fevereiro 25, 2006

Futebol: Próximo adversário - A. Académica Coimbra


A nossa próxima batalha rumo ao tão desejado titulo nacional, está marcada para hoje, em Coimbra, frente á Associação Académica local. Clube com enormes tradições no futebol português, faz parte do núcleo de clubes simpáticos que todos gostamos de ver a disputar a principal Liga do nosso futebol.
Orientada pelo Prof. Nelo Vingada (não esquecer que atingiu os pontos mais altos da sua longa carreira como adjunto do nosso extraórdinário Prof. Carlos Queirós), a Académica tem feito um trajecto dentro das possibilidades estruturais do clube (poucas) e por isso, luta como pode, pela manutenção na Liga BetandWin. Pratica um futebol muito organizado e sobretudo compacto defensivamente, espreitando só pela certa o contra-ataque ou mesmo um ou outro lance de bola parada. Desde a perca precoce (ainda com muito por explicar) de Marcel (principal goleador da equipa na 1ª metade da Liga), têm procurado várias soluções ofensivas, no entanto qualquer uma delas longe de atingir o rendimento do brasileiro actualmente no nosso inferior vizinho da 2ª circular. Deixo aqui o onze previsivel para a Académica de hoje, sabendo que um dos seus melhores executantes, o lateral-esquerdo Ezequias está indisponivel: Pedro Roma (um dos melhores GR da Liga); Nuno Luis, Danilo, Hugo Alcântara, Sarmento; Roberto Brum, Paulo Adriano, Dionattan, Filipe Teixeira, N'Doye (lembram-se deste e aquele golinho o ano passado em Alvalade); Joeano. Propositadamente coloquei a equipa em 4x5x1 porque acredito que é o que vamos ter de defrontar, duas linhas defensivas muito juntas, bem ao jeito do prof. Vingada e as suas tácticas dos transportes públicos (autocarro, eléctrico, comboio, tudo o que há) em frente da baliza. Assim, recomenda-se muita paciência á nossa equipa, em especial ao meio-campo e laterais para nunca desguarnecerem a retaguarda, mantendo sempre os equilibrios, pois é por aí que a Briosa tentará conseguir algo do jogo. Com calma e sobretudo muita tranquilidade e confiança, vamos certamente ultrapassar este dificil obstáculo, e citando Paulo Bento: "1 - 0 basta para somarmos os 3 pontos."

5 comentários:

bgvp disse...

É verdade...sera um jogo bastante dificil...temos que ter calma!

Zeist B Skool disse...

epá .. a académica tem das melhores estruturas do campeonato, dos maiores orçamentos, das maiores assitências --- tem um treinador mariquinhas e defensivo ! com um bom treinador iam muito melhor

bala disse...

Os 3 pontos já cá cantam :) Amanhã é assistir aos nervos dos benfiquistas e portistas. Nós estaremos no camarote a assistir!

Temos que continuar a ser humildes e a fazer de cada jogo um jogo para ganhar independentemente do que venha para à frente.

Força Sporting!

Anónimo disse...

1-9 chega...mas tres a zero e mais bonito hehehe.
nani hoje muito mau ,mas perdoa-se!

Anónimo disse...

Olhar novo, URL novo a mesma cobertura grande http://www.portuguesesoccernewslinks.com