quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Futebol: Nacional sem recepção institucional

No seguimento do pedido do Canal, a direcção do Sporting Clube de Portugal decidiu não receber institucionalmente a direcção do Clube Desportivo Nacional, medida de poucos efeitos praticos além de não dar conversa nem beberetes a esses senhores que representam um clube que respeitamos mas que não o podemos fazer em relação às pessoas que o representam, agradecemos a acção da direcção do Sporting em fazê-lo acreditando que era a única medida possível de ser tomada neste momento.

A recepção ao Nacional será apenas e só em campo, na certeza que os nossos jogadores não esqueceram as provocações vindas da parte do Presidente do Nacional, o sr. Rui Alves, esperamos que apliquem o correctivo que todos nós desejamos numa vitória clara e expressiva frente aos jogadores do clube insular, lembrando também que acabamos por perder o 2º lugar na época passada frente ao Nacional ao perdermos o último jogo em que o Nacional marcou 3 golos em fora-de-jogo .

Uma palavra também sobre o Sr. Manuel Machado, treinador do Nacional, que não perde uma hipótese de desrespeitar o nosso clube, depois de afirmações polémicas no Moreirense e no Guimarães, argumenta agora que "o Sporting é uma equipa qualquer".

Pedimos a todos os Sportinguistas que acreditam na verdade desportiva e no desportivismo de modo geral e não se revejam na atitude de pessoas como o Sr. Rui Alves ou o Sr. Manuel Machado que façam um esforço e vão ao jogo do Sporting contra o Nacional no sábado às 19h15m, e nesse mesmo jogo façam o que poderem para mostrar a indignação de quem sente e é boa gente ao contrário dessa gente.

PS: Não faltes no apoio ao Sporting... queres assobiar assobia os jogadores do Nacional...

12 comentários:

bgvp disse...

O director de comunicação do Sporting considera que foi «provocatório» o comportamento do Nacional relativamente ao clube leonino.

«Consideramos que as declarações proferidas pelo presidente do Nacional foram uma provocação e seria um acto de hipocrisia da nossa parte recebermos os dirigentes desse clube de forma institucional. Nós gostamos sempre de receber bem todas as equipas e seus dirigentes mas desta vez a situação altera-se», explicou Oliveira e Costa à Antena 1.

«O Nacional terá direito a determinado número de lugares no estádio Alvalade, de acordo com o que está na Lei, para além disso seriam actos de amabilidade e cortesia que o Sporting habitualmente tem para quem visita o Estádio, mas que desta vez entendemos que tal não se justifica», acrescentou o dirigente leonino.

PS canalscp: Voltamos a agradecer a atenção que tem tido com as nossas opiniões, entendemos que nem sempre possam cumprir o que pedimos mas é de bom grado que aceitamos o esforço que fazem em defesa do nosso clube que se pretende cada vez mais unido e maior (Bgvp).

Cherbakov disse...

:) Só tenho de aplaudir esta atitude (já o tinha pedido...será que me ouviram?? ;-) )...não podem brincar conosco, mandar umas postas de pescada para o ar como se o Sporting fosse o Camacha (sem querer insultar essa nobre instituição, claro)...deviam era meter o sr. presidente do nacional no topo do estádio e com o elevador avariado...

bgvp disse...

Infelizmente tem quer ser mesmo camarote...pq se não eu metia-o era no meio da juveleo...

Thor disse...

Eu metia-o era numa casa de banho com a porta trancada por fora e a sanita entupida, aí é que ele se sentiria em casa mais ao seu compincha Machado.
Este gentinha merece sofrer uma derrota em Alvalade, e se não fosse tão pouco provavel, pedia mesmo um golo com a mão no último minuto dos descontos, se possivel pelo Sá que gosta de festejar com os bancos adversários. ;))

bgvp disse...

Eu preferia uma goleada das antigas... até pq 3-0 não será resultado satisfatorio. Contra eles quero mais...

Anónimo disse...

Peço desculpa pela publicidade implicita, mas atrevi-me a escrever vagamente sobre a notícia/manchete publicada no site de Simão Sabrosa, que me parece ser esclaracedor sobre Simão, o Benfica actual, a posição de Veiga e de Koeman e o que mais se pode esperar até final da Liga.

Foi aqui: www.sportingsemprexxi.blogspot.com

Saudações

Thor disse...

Que o jogo vai ser complicado penso que não restam dúvidas, mas depois da exibição na Luz, só temos que nos preocupar com a nossa equipa.
Por falar nisso, Abel e Liedosn já treinaram hoje normalmente, mas o Deivid continua em dúvida. E ele faz muita falta...

bgvp disse...

Sem duvidas que vai ser tremendamente complicado, vai ser o jogo da época do Nacional, e da parte do Sporting se for encarado com menos atitude que os jogadores do Nacional creio que teremos poucas hipoteses, pa vencer temos que estar ao mesmo nivel deles e aí o melhor que somos nós vencerá...mas por favor volto a pedir...apoiem a equipa do Sporting, não assobiem ao primeiro passe falhado como tanto se ouve por vezes...

Thor disse...

É a mesma atitude do Jorge Gabriel, em vez de estar calado e deixar que a equipa e os adeptos se reencontrem num bom momento, começa a inventar e ainda por cima a criar o pânico nos mais incautos.
Mas parece que o FCP já apanhou o mesmo virus, e os adeptos não estão satisfeitos com a liderança com 4 pontos e muito menos com o empate fora em Vila do Conde e decidiram (como se fossem essa meia-dúzia de cobardes que decidissem alguma coisa) mandar embora o Adriaanse e com lembranças.

Deepdream disse...

Digo isto do fundo do coração...sou doente pelo SPORTING CLUBE DE PORTUGAL mas não posso deixar de avisar que não podemos entrar em euforias...a vitória contra as galinhas do Colombo valeu 3 pontos e mais nada...
Só peço os 3 pontos contra o Nacional...equipa essa que da minha parte só merece indiferença...

bgvp disse...

«Apesar de todo o respeito que merece o Nacional, o Sporting tem 100 anos de actividade ininterrupta de serviços prestados ao país. Tem 18 campeonatos nacionais ganhos. É o clube mais olímpico de Portugal, portanto acho que o queremos para o clube não é mais nem menos do que queremos para os nosso adversários: é respeito», refere Ferreira da Silva, respondendo às declarações proferidas pelo técnico do Nacional.

E acrescentou: «Claro, que como sportinguista fiquei indignado. É que quem não se dá ao respeito não pode ser depois respeitado.»

bgvp disse...

A madeira fica perto de marraquexe não é?