quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Personalidades: João Rocha polémico em entrevista ao jornal Record

"O Projecto Roquette liquidou o Sporting. Ninguém soube o que era o projecto, porque ele não dizia. Sabia-se, apenas, que era uma dezena de sociedades, dirigentes e funcionários superiores a ganhar centenas de milhares de contos. O projecto foi reduzir os sócios de mais de 100 mil para pouco mais de 30 mil, foi acabar com as modalidades amadoras, foi vender património, foram dezenas e dezenas de milhões de contos de prejuízo que não aparecem nos resultados, porque parte deles foram executados pelo Sporting. No caso da SAD deram-se informações falsas aos associados e à própria CMVM para a entrada na bolsa."
"O que lhe posso dizer é que era tudo tão bom que ele próprio, José Roquette, ia subscrever capital e a primeira coisa que fez quando saiu foi vender todas as acções da SAD que tinha comprado. Isto levou os sócios a perderem quase 14 milhões de contos só na subscrição e nos resultados negativos."
"Quando José Roquette entrou, o clube estava numa situação caótica, mas ele aceitou um passivo de 4 milhões de contos e, actualmente, ascende a 60 milhões de contos. É uma diferença enorme."
Havia um projecto com o FC Porto que era muito prejudicial para o Sporting. Era mesmo inqualificável. Insurgi-me num Conselho Leonino e numa assembleia geral. Era um projecto gravíssimo que só podia sair da cabeça de um indivíduo sem responsabilidades. José Roquette dizia que era um projecto válido, porque era a única maneira de Sporting e FC Porto estarem sempre representados na Liga dos Campeões."
Deixo apenas estes pequenos excertos da entrevista reproduzida hoje no jornal Record.
É o começo, apenas o começo, do lavar da roupa suja em público. E como a água já corre barrenta...
P.S.: Permitam-me o desabafo, isto para a equipa deve ser do melhor!

2 comentários:

bgvp disse...

Em parte o que ele diz é verdade... mas pq aparece agora? está a ver o chão a fugir? Depois de terem destabilizado a equipa indirectamente via juveleo...agr optam por entervistas directas...pq se o Sporting vencer...dificilmente conseguem fazer cair FSF.

Anónimo disse...

João Rocha FOI um grande presidente! Mas o mundo futebolistico aonde viveu acabou com a lei Bosman e o mundo gira a volta de uma economia globalizada!
O João Rocha é PASSADO, o projecto Roquette tem frutos à vista: 2 titulos e a maioria dos jogadores da equipa principal vêm da Academia!

Saudações leoninas
Mindo
mindo_fanclub@yahoo.fr