quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Mundo Sporting: ESPECIAL ELEIÇÕES

  • Filipe Soares Franco, actual Presidente do Sporting cooptado a quando da saída de Dias da Cunha, antigo Presidente Substituto, antigo Vice-Presidente, uma das caras de sempre do Projecto Roquette, será candidato se conseguir a aprovação para venda de património na Assembleia Geral de 23 de Fevereiro.
  • A apoiar o projecto de FSF aparecem o ex-Presidente José Roquette e o actual Presidente da Comissão do Centenário e Presidente do Conselho Fiscal Ernesto Ferreira da Silva.
  • Do lado da oposição a este cenário, aparece o Ex-Presidente Dias da Cunha, ex-vice-Presidente e actual candidato Dias Ferreira, o ex-Presidente João Rocha, o ex-Presidente da Assembleia Geral e provável candidato Abrantes Mendes e/ou o ex-Presidente do Conselho Fiscal Jesus de Oliveira.
  • Espera-se por outro lado pela posição de figuras como: o ex-Vice-Presidente e Presidente da SAD Miguel Ribeiro Teles, o ex-Administrador da SAD José Eduardo Bettencourt, o ex-Presidente da SAD Luís Duque, o ex-Presidente José Sousa Cintra, etc.
PS: Quem puder contribuir com ideias e dados sobre os 2 lados da barricada, agradecemos de bom grado ;) a guerra vai começar e pelo menos uma coisa boa já fez, acabou-se a paz podre que existia nos bastidores de Alvalade.

4 comentários:

Anónimo disse...

K comece a novela k o povo já está a gostar... As audiências prometem... E provavelmente, o n.º de episódios terá de ser alargado.

Thor disse...

A paz podre acabou de facto, mas o que vai começar...
O mais caricato para mim até esta data no cenário actual de eleições, saõ as posturas todas diferentes de quem se mostra critico/oposição á actual direcção. Se Dias da Cunha não concorda com a venda de património e a falta ao compromisso por parte de FSF em apoiar a candidatura de Ferreira da Silva, já Dias Ferreira entra pelo populismo barato a todo o gás e dispara bujardas tipo "se não temos dinheiro para pagar aos nossos jogadores quando regressam a Portugal como Simão e Quaresma, então arranja-se", enquanto João Rocha apela ao sentimentalismo parolo que "um médico americano disse-me que teria de escolher entre continuar vivo ou continuar no Sporting devido á doença grave de que padecia", entre outros que ainda não marcaram este periodo com as suas "generosas" contribuições oposicionistas.
Por tudo isto que tenho ouvido até hoje, estou com o bgvp e prefiro esperar por outra alternativa, outra opção, outra corrente dissonante do panorama actual, que sobretudo traga uma mais eficaz e capaz gestão desportiva ao clube. Chega de finaceiros, gestores, auditores, arquitectos, donos de empresas de sondagens, etc. O sporting é um clube/SAD de futebol (principal, não aceito populismos baratos aqui) e outras modalidades não-profissionais mas sempre desportivas. Assim é imperioso ter alguém a comandar os destinos do clube com a capacidade de imprimir uma gestão desportiva desta entidade. Esta é a minha opinião, seja qual fôr a personalidade/projecto miracoloso que apresentem ás eleições do MELHOR CLUBE DO MUNDO!

bgvp disse...

Também farei tudo para la estar, mas neste momento inclinado para votar contra a venda de patrimonio, preferia algo do estilo de podermos recuperar mais tarde, no entanto estou disposto a escutar o que dizem e mudar de opinião se achar justo.

Não gostei de saber da ameaça de FSF abandonar e nem se candidatar se a sua proposta não for aprovada, soa a chantagem.

Anónimo disse...

Seja como for um individuo como FSF nõ tem capacidade para ser PResidente do Sporting depois das várias declaraçoes de vassalagem proferidas em prol do Benfas!

Precisamos de um presidente credivel e forte!

O meu candidato seria o Ribeiro Teles/Luis Duque.

Força Sporting
Contra tudo e todos seremos campeões!