segunda-feira, dezembro 19, 2005

Os Srs. que se seguem - Rio Ave F.C.



É já amanhã que a nossa equipa mede forças com este Rio Ave. Esta equipa visita Alvalade na sequência de uma vitória caseira face ao Gil Vicente. Normalmente alinha num esquema de 4x3x1x2 tão do agrado do seu treinador António Sousa. No último jogo alinhou com: Mora; Zé Gomes, Danielson, Idalécio, Cleiton; Mozer, Delson, Marquinhos; Agostinho; Chidi e Gaúcho. Do onze do Rio Ave destaca-se claramente o laterla direito Zé Gomes, aliás marcador do golo solitário no último jogo que deu os 3 pontos. Lateral de alta rotação, com boa capacidade ofensiva e de recuperação defensiva fácil. Lateral moderno que faz todo o corredor. Destaco ainda o guarda-redes capaz de exibições incriveis de enorme fulgôr, mas também de falhas comprometedoras, depende do dia. Esperemos que amanhã não seja o seu dia. Muita atenção ao povoamento do meio-campo, Rio Ave irá tentar sempre estar em superioridade numérica nesse local. Vamos vêr como Paulo Bento resolve essa nuance do jogo...

4 comentários:

bgvp disse...

Excelente análise ao Rio Ave Thor, sem dúvidas uma equipa que vai complicar o Sporting, baseia a sua organização no meio campo e na posse de bola e passe, sempre das equipas que melhor futebol apresenta na liga portuguesa, contra ataque rápido também.

Quanto a individualidades sem dúvidas o lateral direito se destaca, Zé Gomes esteve várias vezes já a ser observado por clubes estrangeiros, Mora também é um bom guarda-redes em especial nos jogos grandes.

Cherbakov disse...

:) Olha...curioso...estava em aqui a pensar que o Sporting vai precisar de um lateral direito...
Quanto ao Mora...bom guarda-redes é o Ricardo e o resto é conversa :p

É o jogo mais importante do ano, amanhã...chega de hipotecar o título em Alvalade.

Bem vindo Thor, excelente análise ;-)

Thor disse...

Obrigado. Esta equipa vai complicar bastante a vida ao Sporting, mas a vitória não nos pode fugir. Este vai ser daqueles jogos que até por 0,5-0 é bom. A não ser, que seja desta que vamos ter uma grande exibição no periodo Paulo Bento. Até agora só tivemos uma amostra de 20-25 min. com a União leiria em casa. Vamos acreditar.

bgvp disse...

O ano passado vencemos o Rio Ave por 5-0 em Alvalade mas este ano alguma coincidencia com a realidade será pura ficção! 1-0 xega, apoiem a equipa, lutem com eles pelos pontos.