segunda-feira, dezembro 19, 2005

Mais um da "cantera" - Luis Boa Morte

É imperioso destacar o grande desempenho que este jogador formado no nosso clube tem efectuado em Inglaterra. No Fulham, clube treinado por Chris Coleman que lembro foi contratado para acabar com a predominância de estrangeiros na equipa do tempo do anterior treinador, já é nesta altura capitão de equipa e indiscutivel no onze. A sua evolução táctica tem sido assinalavel, tornando-se hoje um jogador que actua atrás do(s) ponta(s)-de-lança com uma propensão nova que tem desenvolvido para o último passe, resultando em várias assistências a rasgar as defesas contrárias para golos fáceis. Quando falamos da contratação do jogador a ou b, nº 10 para o Sporting fico sempre um pouco nostálgico destes jogadores, dos quais Boa Morte não é caso único, que formados na nossa escola estão em grande no panorama internacional.

2 comentários:

bgvp disse...

Sem dúvidas um bom exemplo, Boa Morte teve tambem felicidade ao ter optado pelo Arsenal onde pode crescer e adaptar-se a um futebol não tao rigoroso como outros e ao transferir-se para outro clube conseguiu assumir-se de vez como bom jogador que é. Um verdadeiro nr 11...tantas vezes 9 algumas vezes 10. O capitão e melhor jogador do Fulham!

bala disse...

Não tem a carreira de outros, apesar de ter sido campeão pelo Arsenal, mas claramente um jogador acima da média e mais um saído das esocolas do Sporting!