sábado, dezembro 17, 2005

Futebol: Naval 0 Sporting 2 - Análise Individual

Ricardo (4) - Uma noite em que pouco ou nenhum trabalho teve mas mostrou-se sempre tranquilo e decidido, espectacular e decisiva defesa a evitar o 1-1 e a valer claramente a vitória, é dele também e mais que ninguém a merece.

Miguel Garcia (3) - No lugar de Rogério o jovem alentejano cumpriu sem deslumbrar, nada falhou, mas pouco se mostrou, no entanto sendo defesa... é isto que tem que fazer.

Tello (3) - Um pouco melhor que o seu colega da direita, o lateral chileno procurou ajudar o ataque em algumas ocasiões.

Tonel (4) - Mais uma exibição cheia de confiança, Tonel é nesta altura o melhor defesa do Sporting, não vacila e acima de tudo transmite imensa confiança quer para os colegas quer para os adeptos.

Polga (3) - Uns furos abaixo do seu colega de sector mas sem dúvidas melhor que o antigo Polga de há uns meses atrás, está a melhorar aos poucos e se conseguir estabilizar o seu jogo pode render ainda mais.

Custódio (2) - Neste jogo como capitão de equipa Custódio previligiou mais uma vez a equipa em detrimento da individualidade no entanto não deixa de se ver que não está num bom momento, não consegue desequilibrar no miolo, transmite pouca agressividade numa faixa de terreno onde a é necessária.

João Alves (1) - Mais uma oportunidade desaproveitada do jovem transmontano, desta vez Paulo Bento lançou-o a titular e não conseguiu transmitir força nem querer aquela zona do terreno, tarda em se afirmar.

João Moutinho (4) - Nota-se que não está tão bem como podia mas não deixou de ser decisivo, sacou um penalty e marcou-o, o primeiro golo da carreira como profissional no Sporting, foi dele sempre a voz de comando no meio campo do Sporting.

Nani (4) - O melhor em campo, Nani foi o jogador que mais vezes conseguiu ou pelo menos tentou destabilizar o jogo, sem Nani o jogo teria sido sem dúvidas para dormir, vários remates e várias jogadas individuais.

Deivid (1) - Fez-lhe mal a febre, voltou apático e não se viu em campo, talvez sem culpa porque mais uma vez se revelou que com Liedson em campo, Deivid não rende, e mesmo o contrário se verifica, está mais que visto que não fazem uma boa dupla.

Liedson (3) - Apesar de não estar bem esteve melhor que o seu colega de sector, conseguiu provocar alguns desequilibrios, fundamental no passe a isolar Moutinho no lance do penalty e influente no 2-0.

Sá Pinto (3) - Sá Pinto quer se queira quer não é dos poucos que transmite garra naquela equipa, talvez mesmo só ao nível de Moutinho ou Carlos Martins, é obvio que Sá já não joga como antigamente mas ontem mais uma vez foi importante para a equipa ter mais tranquilidade.

Douala (2) - Duas boas arrancadas, esperava-se mais de um fresco Douala.

Rogério (1) - Pouco tempo em campo, talvez para a despedida, trouxe coesão e pouco mais.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não concordo com o que dizes sobre o Garcia. A um defesa do Sporting tem que se pedir mais do que defender. É isso que destingue um bom defesa de um defesa assim-assim!

Thor disse...

Então é que tal Gallas, do Chelsea; Oleguer - Barcelona; etc. Será que esses Mourinho e Rijkaard não percebem nada de futebol ?!

bgvp disse...

Pois ao que parece...o tal nuno valente campeão europeu que de facto com outro treinador nao vale nada com o mourinho era o melhor lateral esquerdo do pais... e so defendia, no sporting nc valeu nada.

Quanto ao que disseste sobre o Gallas e Oleguer, belos exemplos que podiamos ficar aqui linhas e linhas a falar de outros.

No entanto basta dizer que para ganhar jogos não precisamos de 11 atacantes, e foi visto a epoca passada...sofremos golos demais infelizmente.