sábado, dezembro 17, 2005

Futebol : Naval 0 - 2 Sporting...valeram os 3 pontos

O Sporting venceu a Naval por 2-0, num dos jogos mais secantes que eu já vi...quase que conseguiu a proeza de me adormecer...a primeira parte então...pavorosa.

Pressão quase nula no meio campo sportinguista, ao ponto de terem sido feitas ao intervalo apenas 4 faltas...os jogadores do Sporting esperavam apenas por um erro e mesmo quando a bola lhes ia parar aos pés, normalmente era oferecida ao adversário...o que vale é que esta Naval foi decididamente a pior equipa que já vi este ano. Felizmente veio o penalty e Moutinho estreou-se a marcar...assim sem o merecer, o Sporting vencia ao intervalo.

Na segunda parte, Sá Pinto veio dar alguma garra ao meio campo e a equipa melhorou, apesar dos dois avançados continuarem abandonados à sua sorte...Nani destacava-se também, por ser o unico homem a levar a equipa para a frente e a "acordar" os 357 gajos que decidiram pagar bilhete...mas resultados práticos...nicles.

Valeu um brinde do central da Naval para matar o jogo, depois de Ricardo ter sido o salvador da pátria com uma defesa fantástica...e assim se consegue 3 pontos sem se fazer muito por isso...tivesse o Peseiro esta estrelinha e andávamos todos a festejar uefa e campeonato.

Estiveram muito bem em jogo Ricardo, os dois centrais, Tonel e Polga e Nani...passaram completamente despercebidos João Alves e Deivid (estiveram lá?). Creio que mais uma vez ficou comprovado que Deivid e Liedson não funcionam juntos...acabam por ficar os dois abandonados à sua sorte...com Liedson a recuar para buscar bola, sem o apoio de um 2º avançado/extremo (como Douala ou Sá Pinto) e Deivid perdido fora da zona de finalização, sem conseguir fazer uma jogada.

Para finalizar...péssimo jogo, vitória merecida para a equipa menos má...melhorias evidentes na equipa a nível defensivo, com Ricardo a surgir em grande nesta fase da época....piorias evidentes a nível ofensivo.

5 comentários:

bgvp disse...

Grande Ricardo, Grande Nani, análise so logo a tarde...pq a manha foi de muito trabalho e livre mm so la pas 18h...agr almoço ;)

Thor disse...

Digam-me o que é que acharam do SLB - Nacional. E recomendo o meu blog post sobre o árbitro.

Anónimo disse...

ola amiguinhux. o resultado foi melhor k o jogo. m sem duvida k o sr abritro foi o pior em campo

bgvp disse...

thor ja fui la comentar, no entanto comento aqui que vi o que ja vi o ano passado, levados ao colo..... e qt ao teu site...continua o bom trabalho! :)

bgvp disse...

Ola taina...et tavas ai e n dizias nada miguita? foi frakito o jogo mas havemos de melhorar, vemo-nos contra o rio ave na 3f?