quarta-feira, dezembro 21, 2005

Futebol : Sporting pesca em Santos?

Paulo César esteve ontem a ver o Sporting-Rio Ave, juntamente com Zé Elias (que coincidencia...) e segundo o amigo Zé (jogaram ambos no Santos), o amigo Paulo confessou-lhe que viria jogar para o Sporting, emprestado pelo Paris-SG.

Acredito nesta contratação, pois é mais ao estilo de Carlos Freitas...com secretismo, jogador internacional brasileiro (convocado por Scolari) e emprestado até ao final da época.

Quanto ao Zé Elias...não há nada...apenas foi ver o jogo, era interessante jogar no Sporting (e nós que nem precisamos de um médio centro), mas ninguém lhe fez proposta.

Ahh...e ambos acabam agora em Dezembro os contratos que tinham com o Santos...tendo Paulo César que regressar a Paris.

Deivid e Polga aprovam a contratação...natural que digam isso...alguém o conhece mais pormenorizadamente?

7 comentários:

bgvp disse...

O que sabia dele ha uns tempos é que era bom na marcação, tanto podia jogar na direita como na esquerda e que era internacional, de resto nada importante.

O Zé Elias sim tem mais nome e renome, é um medio fantastico ao estilo do que precisavamos, pena ng falar c ele ;)

Thor disse...

Não estou a vêr quem é este Paulo César. Talvez possam ajudar-me dizendo em que posição é que joga. Já o Zé Elias conheço. Mas não me parece o jogador que precisamos. Já agora, diz-se que precisamos de 1 lateral direito, 1 lateral esquerdo, 1 nº 10. Naõ concordo nada com isso. Lateral direito como se viu ontem só há que dar confiança ao nosso Miguel garcia e ele certamente cumprirá satisfatoriamente (não é o Cafu nem se pode pedir que seja); lateral esquerdo, se a equipa estiver bem equilibrada tacticamente só temos que dar confiança ao Tello está a subir de rendimento; nº 10 sim é imperioso. Sá Pinto não dura 90 min, ontem nem durou 70 min. Acrescenta raça mas perdemos criatividade. João Alves pareceu-me melhor mas não tem mentalidade, capacidade, perfil para 10 do nosso Sporting. Assim, sugiro que se utilizem os recursos já de si escassos para contratar o 10 de eleição que tanto necessitamos. Um 10 com provas dadas e psicologicamente capaz de assumir o jogo.

bgvp disse...

O Paulo César é Defesa direito ou esquerdo, foi um dos muitos brasileiros que passaram pelo PSG, não tendo muito sucesso, no Brasil sempre foi considerado bom jogador mas já sabemos na transição para a Europa... nem todos se afirmam.

O Zé Elias é um pc assim como o Moutinho e ao contrário de ti Thor, penso que precisamos de um jogador para essa posição porque apesar de termos muitos, é uma posição em que fisicamente estamos a quebrar e muito e não se perfilam alternativas.

O Martins pode ser 10...mas 8 nunca conseguirá ser.

Thor disse...

EStamos a quebrar porque os árbitros continuam a pactuar com tentativas claras de intimidação ao Moutinho. Ontem mais uma entrada assassina a pés-juntos que apenas mereceu o amarelo. Enquanto assim fôr, e como o Moutinho não se atemoriza, continua a ir á luta e a meter o pé, qualquer dia está com uma lesão garvissima e aí sim deixamos de ter opções.

bgvp disse...

Bem visto Thor. O moutinho tem sido autenticamente massacrado, felizmente tem se safado bem e continua a ir sempre a luta mas... não podemos tar dependentes do miudo por muito bom que seja não pode jogar sempre. Se para o lugar do Custodio temos o Loureiro (pc utilizado é certo), para o lugar do Moutinho quem teremos? Sá por mt que lute não csg, João Alves ainda é uma incognita, mais alguem?

Thor disse...

Tens toda a razão, face a uma lesão do Moutinho (infelizmente não se adivinha dificil) não temos alternativa. Só talvez jogando o Loureiro e o Custódio juntos.

bgvp disse...

É uma boa hipótese que o proprio cherbakov ja defendeu, em certos jogos um meio campo composto por Loureiro e Custódio permitiria ao Sporting um maior controle e dominio do meio campo. De resto não vejo mesmo...