domingo, dezembro 11, 2005

Futebol : Sporting 0 - 1 Est.Amadora...infelizmente Deivid ficou doente


Primeira derrota de Paulo Bento como treinador do Sporting...nem sei se não foi a primeira derrota de Paulo Bento como treinador, tenho a ideia que ele não perdeu qualquer jogo pelos juniores...

Para minha grande surpresa, Liedson apareceu a titular no lugar de Deivid...amigdalite do nº 23...infelizmente como se veio a comprovar, porque Liedson esteve simplesmente mau de mais para ser verdade...Deivid com febre não teria feito pior.

Contei 5 perdidas de Liedson, uma delas no penalty (consta que a falta até foi fora da área...ainda n vi na tv), cortes ao nível dos melhores defesas do Est. Amadora...inclusive impedindo que outros companheiros melhores colocados, fizessem o golo...não me recordo de lhe ver um jogo tão mau...ele que foi muitas e muitas vezes o "salvador da pátria" e o causador de muitas explosões de alegria.

Liedson falhou no seu papel de finalizador...tal como um guarda-redes é crucificado quando dá um frango, que dizer de um ponta de lança que não concretiza 1 única chance em 5 flagrantes? Vi algumas vezes Liedson, com a sua raça, recuperar bolas no meio campo mas de resto esteve muito infeliz...foi uma excepção ao habitual matador.

O brasileiro parece desmotivado, provavelmente sente-se inustiçado (consta que o Tiago, 3º guarda-redes, ganha mais dinheiro do que ele) e isso tudo acaba por reflectir-se no seu rendimento...novela comprida e obscura relativamente à sua renovação de contracto...precisamos do grande Liedshow de volta rapidamente.


O Est.Amadora fez um excelente jogo...não foi daquelas equipas de futebol nojento, com o camião na baliza...marcou um belo golo...Ricardo fez uma defesa espantosa a evitar o 0-2, e o Estrela teve um guarda-redes imbatível mas o Sporting deve apenas e só a si a perca de 3 pontos, devido a tanta ineficácia ofensiva....mais 3 em casa...e tal como na época passada é em Alvalade que se vai perdendo o campeonato.

Parabéns ao Estrela...estamos a 7 pontos do FC Porto e o Benfica pode-nos passar...venha o próximo jogo rapidamente...a mais uma 6ª feira...

14 comentários:

bgvp disse...

Sem duvidas, depois da Academica o Estrela, é nestes jogos que se perde o campeonato e eu ate avisei...

Anónimo disse...

É certo que o Liedson esteve infeliz na concretização, mas daí a sugerir-se que ele falhou de propósito..., como já vi escrito em post´s assinados por Sportinguistas... Com isso estão a contribuir para uma novela, lançada e alimentada "pelos de costume"..., mais uma..., que não favorece em nada o nosso Clube.
Sporting Sempre!

Mário Costa

bgvp disse...

A diferença é que ha jogadores que por muito menos foram corridos do plantel e sempre deram tudo pelo Sporting. Não fica bem lembrar agr mas o Rui Jorge sempre foi um profissional dentro e fora do campo, apesar de vir do FCP foi um leão de corpo inteiro e muitos não podem dizer o mesmo.

Cherbakov disse...

Sinceramente não creio que o Liedson falhe de proposito...esteve muito infeliz...desmotivado? Provavelmente...agora um tipo q falha de proposito não faz um sprint de 30 metros para recuar e recuperar uma bola no meio campo defensivo...fica paradinho lá na frente para n se cansar muito.

bgvp disse...

Acho que ninguem falha de proposito mas basta um jogador não querer ficar cá... não rende o que deveria

Thor disse...

Liedson está claramente mal psicologicamente. E isso reflecte-se naturalmente na sua forma fisica e técnica. Tendo este facto em conta, o treinador de facto não tinha alternativa para o lugar de Deivid, mas certamente tinha alternativa para bater o penalty. Qualquer um, até (ou especialmente) Ricardo o fariam com maior acerto e confiança. E assim, se perde pelo menos um ponto.

bgvp disse...

E vdd... depois de 2 penalties falhados em alvalade (nacional o ano passado, setubal este ano), dps de ficar de fora nos ultimos 2 jogos, dps de tanta coisa...era evitavel ser o liedson o marcador de penalties.

Thor disse...

Já agora, pode ser que saibas, ou outro blogger saiba, o que é que aconteceu ao único defesa esquerdo válido que temos - Edson? Será falta de ritmo competitivo depois da longa lesão?
Tello não dá e o André precisa de ganhar experiência de 1.ª liga, por isso...

bgvp disse...

É estranho o Edson não ter uma oportunidade sequer, teve tantas e tantas lesões seguidas que lhe cortaram as asas no inicio mas...agora está em condição de competir a cerca de mês e meio e nem convocado é... Só Paulo Bento saberá... é pena pq até um elemento pa bolas paradas ele era!

Thor disse...

Acho que era justo que tivesse uma oportunidade, porque neste momento, tudo aparenta para que saia em Janeiro.
Por falar em Janeiro, vem aí a re-abertura do mercado e os jornais já o estam a alimentar. Segundo li hoje, queriamos um médio ofensivo (Carlos Martins, Nani naõ servem?), um defesa direito (Rogério para mim intransferivel, não sai!) e mais, que agora de tão ridiculo não me lembro. Naõ será o mesmo plantel que limpou o SLB em Alvalade 2-0 ?

bgvp disse...

O plantel até era bom, o problema é que ao mudar a equipa tecnica mudou toda uma filosofia de jogo, e jogadores que se pensava que iam ter algumas hipoteses agora com novo treinador estão postos de lado, alem do facto que ha jogadores que estão completamente alheados do Sporting, sem cabeça nem coração para estar cá!

Thor disse...

Se calhar esses jogadores que estão alheados foram mal contratados. Alguém lhes terá dito que seriam potenciais titulares, casos de Wender e João Alves. Parece-me que ambos estão longe desse estatuto, porque além do mais não demonstraram qualidade para tal.
Num próximo post talvez pudessemos discutir a filosofia de jogo do SCP com Paulo Bento. Talvez seja uma filosofia de defesa e contra-ataque. A equipa recua muito para recuperar a bola, sem fazer qualquer tipo de pressão no meio-campo adversário. As transições têm resultado quando são rápidas, contra equipas como Estrela que estão todas atrás da linha da bola é dificil transição rápida. Nem pelos corredores, com 1 lateral e 1 extremo a defenderem os corredores. Ás vezes, sou tentado a exclamar: Volta Peseiro estás perdoado! Mas logo depois lembro-me da indisciplina reinante e mudo rapidamente de opinião.

bgvp disse...

O Peseiro perdeu-se completamente tanto na disciplina como em termos tácticos, ele não é mau treinador muito pelo contrario, mas nunca teve ajuda dos jogadores, nos momentos decisivos quando os jogadores tinham que fazer algo mais até na atitude falharam, e o Peseiro no desespero perdeu completamente a noção das coisas mas se não fosse a precipitação das criticas logo no inicio da epoca talvez não tivessemos perdido tantos pontos, até estavamos bem colocados 4 vitorias e 1 derrota em 5 jogos, se fosse assim ate ao fim dava titulo.

Thor disse...

É isso mesmo. Assim gosto de comentar futebol e especialmente o meu clube, sem bota-abaixo puro.