sábado, dezembro 10, 2005

Futebol: Sporting 0-1 Estrela Amadora - Análise Individual

Ricardo (4) - A atravessar um excelente momento de forma, Ricardo tentou sempre remar contra a maré, quando poucos acreditavam Ricardo teve o mérito e a coragem de fazê-lo, um golo sofrido sem culpas, uma excelente defesa e sempre seguro.

Rogério (3) - Dificil actuação a de Rogério, defensivamente não muito bem, muitas e várias vezes ultrapassado por Manu e Anselmo, foi dos poucos a conseguir transmitir serenidade na missão ofensiva, de saída para o Fluminense Rogério mostrou todo o seu carácter, será sempre um dos nossos.

Tello (1) - Dos jogos mais apagados de Tello dos últimos tempos, inexistente a atacar, ultrapassado a defender, só se dava por ele quando era ultrapassado, muito mal Tello no dia de ontem.

Tonel (3) - O melhor da linha defensiva como já vem sendo hábito, Tonel não facilita, joga simples e procura sempre dar a bola jogável, com algumas culpas no golo estrelista, teve bem no resto do jogo tentando até ajudar o ataque.

Polga (2) - Não tão bem como o seu colega de sector, a desmotivação continua a pairar em Anderson Polga, reparte também responsabilidades no golo de Manu e não poucas vezes esqueceu-se de jogar.

Custódio (2) - Apagadissimo, mal se viu o jovem leão, perdido no meio campo, nem defendeu nem atacou, tarda em recuperar a forma que o distinguiu.

Sá Pinto (2) - Lutou como podia mas o discernimento não foi o melhor, a cada bola que recuperava logo a perdia, não foi a mais valia que a equipa necessitava e nota-se que as pernas pesam cada vez mais.

Moutinho (3) - Cansado Moutinho foi substituido por João Alves e a realidade é que o nosso João pequeno já não conseguia mais, por muita dinâmica que procure impôr, nem a equipa ajuda nem ele está num momento por aí além, luta muito mas precisa de repouso, é jovem mas é o elemento mais utilizado do plantel e isso paga-se.

Nani (3) - O mais inconformado dos leões, Nani tentou individualmente aquilo que a equipa não conseguia fazer, não poucas vezes criou jogadas de enorme qualidade e perigo para a baliza do Estrela da Amadora, não consegue no entanto ser regular e manter um ritmo constante durante todo o jogo.

Douala (3) - Uma primeira parte de grande dinamismo apesar dos falhanços, era ele junto a Nani que levava a equipa para a frente, no entanto o extremo camaronês consegue complicar o fácil, depois de fazer jogadas extraordinárias estragá-as com finalizações simplesmente incriveis.

Liedson (0) - Apostado em resolver, Liedson resolveu, depois de um penalti falhado contra o Setúbal (assobiaram o Peseiro não foi?), de um penalti falhado no ultimo jogo do campeonato passado contra o Nacional que valia a Liga dos Campeões (culparam o Peseiro não foi?), depois de um castigo imposto por Paulo Bento (culpavam o Peseiro da indisciplina não era?), Liedson voltou a resolver falhar um penalti, mas não foi o penalti em si, foram 5 remates em que o mais dificil era falhar, baliza aberta, foram jogadas em que não se faz a bola, foram foras de jogo em que cai porque quer, são coisas de quem não quer jogar nem quer ficar, por isso nota 0.

João Alves (3) - Tentou levar a equipa para a frente, João Alves ganhou o penalti que Liedson desperdiçaria, entra sempre muito tarde em campo não facilitando a amostra das suas potencialidades.

Varela (2) - Mexeu no jogo como pode, colocado no lado direito Varela tentou fazer de Douala, não conseguiu criar grande perigo mas mostra que tem querer e determinação, merece mais uma oportunidade.

Wender (1) - Mais uns minutos em campo, mais uns minutos em que pouco se viu, Wender não aquece nem arrefece.

9 comentários:

Cherbakov disse...

N concordo com a nota positiva ao Rogério...o golo foi pelo lado dele, marcardo pelo "seu" adversário...a nivel ofensivo lembro-me de duas subidas (ainda assim melhor que Tello)...por isso 2 no máximo.

Ainda n tive a oportunidade de ver o resumo pela tv, mas pareceu-me que as culpas do golo tem de ser repartidas entre o Rogèrio e o Tonel, pois era o lado dele...não do Polga.

Cherbakov disse...

Prefiro acreditar que o Liedson teve uma noite infeliz...um jogador que estivesse a fazer "o frete" não lutava tanto para recuperar bolas perdidas no meio campo...:p já te esqueceste dos tempos do Juskowiak parado no ataque â espera que alguem lá levasse a bola?
Aquilo é que era pouca vontade para jogar ä bola.

Peyroteo disse...

O Rogério foi dos nossos melhores jogadores e não teve qualquer culpa no golo! O Manú faz uma diagonal da direita para o centro e quem (não) o acompanha é o Polga.
De resto, muitos falhanços determinam uma derrota que vem em muito má altura...

Cherbakov disse...

:) E eu a pensar que o Polga estava inocente desta vez...

bgvp disse...

Não não tava :p dai ter pior nota que o tonel... k tb tava no meio mas...directamente mais o polga

Cherbakov disse...

Por menos fifias o Hugo foi corrido do plantel...qualquer dia parece que eu tenho alguma coisa contra o Polga :p

bgvp disse...

Há players que desculpam tudo e outros por x bem mais dedicados e profissionais que caiem lg em cima ao primeiro erro. Uma vergonha o que muita gente fez ao Beto. Esse sim um leão de sempre!

Thor disse...

O golo do Estrela é puro mérito ofensivo. Qualquer central em Portugal, quando confrontado em arranque com o Manu embalado ficava nas covas. Na Europa temos alguns centrais rápidos, poucos. Agora no SCP não temos nenhum. E se pensam que a alternativa é o Beto, preparem-se para mais do mesmo. O sentido posicional do Beto é bom, mas também o é do Tonel e do Polga. Quando se começa a encontrar culpas em todos os jogadores para cada golo, chegamos á verdade máxima do futebol que é sem erros não há golos. E eu pessoalmente não acredito nisso. Quando acreditar deixo de ver futebol, passo só a ser SCP doente que só me interessa saber o resultado do meu clube no fim do jogo para saber se fico contente ou não conforme ganhe ou perca. Não é isso o SPORTING! 18 ANOS DEVIAM TER ENSINADO ALGO!

bgvp disse...

Isso é verdade, deviamos ter aprendido alguma coisa, mas acho que a chave para a queda teve no jogo com o Setúbal, ao mandarem abaixo o treinador, hipotecaram a época... Os players tinham tanta culpa ou mais de não estar a jogar bem... e apartir dai foi a quebra mental e fisica com reflexos nos resultados. E fomos dos poucos que ganhamos ao Setubal...e mm assim...queriam mais!