quinta-feira, dezembro 29, 2005

Futebol: Sexta Saída (Wender) ... Terceira Entrada (Abel)

É uma troca desejada por todas as partes, Wender regressa a Braga e Abel assina pelo Sporting, um negócio com base em empréstimo de 6 meses em ambos os casos, para os jogadores a hipótese de competir ao mais alto nível, para os clubes a solução de carências existentes nos planteis.

Wender contratado a pedido de José Peseiro para tentar resolver a falta de extremos no plantel nunca se conseguiu adaptar, e vendo que dificilmente com Paulo Bento conseguiria conquistar a titularidade no Sporting neste momento pediu para sair.

Abel é um sonho antigo do Sporting, já no tempo em que pertencia aos quadros do Vitória SC de Guimarães estava referenciado, entretanto saído para o Braga continuou a mostrar todas as suas qualidades na posição de lateral direito, no inicio da época era também uma das hipóteses para reforçar a defesa juntamente com Nunes também do Braga mas devido ao elevado valor pedido pelos arsenalistas minhotos a negociação não permitiu incluir estes elementos.

Abel, 27 anos, nascido em Penafiel e com passagens no Penafiel, no Vitória de Guimarães e no SC Braga, na sua 6ª época na 1ª Liga, é assim o substituto natural do brasileiro Rogério e lutará com o jovem alentejano Miguel Garcia pela posição de lateral direito do Sporting Clube de Portugal.

3 comentários:

Thor disse...

Boa contratação. No entanto, não irá ser titular indiscutivel como Caneira, terá que lutar arduamente pela posição 2 do nosso onze com o Miguel Garcia, de quem eu pessoalmente gosto. Tudo o que faz normalmente faz bem. Não compromete, nem desiquilibra. Acrescenta capacidade defensiva nas bolas paradas pelo bom jogo de cabeça. Abel poderá ser uma opção para lateral mais ofensivo, solução por exemplo para os jogos em casa.

Thor disse...

Wender foi um desejo publicamente expresso por peseiro. Sem Peseiro, não tem espaço na equipa. Fez bem em procurar lugar noutro onze onde certamente tem muitas hipóteses de ser titular.

bgvp disse...

Pois é, nada a fazer, agr vamos é apoiar o Abel...porque é um bom jogador dentro das possibilidades. Não fica atras a outros de outros clubes.