terça-feira, dezembro 13, 2005

Futebol: Primeira Saída ... Mauricio Pinilla

Mauricio Pinilla é o primeiro jogador a sair do plantel do Sporting reduzindo assim o mesmo a 27 jogadores, o internacional chileno co-propriedade do Sporting e Inter de Milão acaba de assinar um acordo de empréstimo de 6 meses com opção de compra avaliada em 1,8 milhões de euros com o Racing de Santander da 1ª Liga Espanhola.

Pinilla retorna assim a Espanha onde já jogou pela formação galega do Celta de Vigo depois de 1 ano e meio com poucos sucessos no Sporting, 5 golos marcados na liga portuguesa na época passada e um sensacional golaço na meia final contra o AZ Alkmaar não foram suficientes para conseguir conquistar um lugar na frente de ataque leonina.

Boa Sorte Pinigol!

13 comentários:

Thor disse...

Pinigol já foi! Não posso dizer que seja uma opção errada por parte da SAD. Para mais, o valor da opção de venda até me parece bastante razoavel. Temos Deivid (titular), Liedson (suplente) e Silva (terceira opção) parecem suficientes. Sobretudo, no esquema de Paulo Bento com 1 avançado de área. Douala (não joaga a ponta-lança). Se conseguirem dispensar o Silva, era boa ideia contratarem o Marcel da Académica. Isto antes que Porto o vá contratar, para depois o emprestar, só para mais ninguém o poder fazer.

bgvp disse...

Dizem que o proprio Silva vai embora, vamos ver, no entanto o Paulo Bento ja mostrou que joga so com um ponta de lança, qto mto 2, logo Deivid e Liedson indiscutiveis, o outro pode ser qualquer um. Talvez entre ainda alguem. Quanto ao Marcel... muito caro para os nossos bolsos!

Anónimo disse...

Saiem Silva, Pinilla e talvez Varela, mas entra Pisculichi que joga como segunda avançado lá na Argentina. Entretanto, falam tb de Benachour.Poderia ser uma boa solução para o lugar do eterno lesionado Carlos Martins.

Thor disse...

Por amor de Deus, Benachour para quê? O Carlos Martins é nosso desde sempre e quando em condições fisicas - intocavel. O Pisculichi não conheço. Nunca o vi jogar, nem em resumos. Se é 2.º ponta, tudo bem. Eu confesso que não gosto do Douala enquanto futebolista (tosco). Dizem que o Marcel é caro, comparado com quem? Se o problema são os nossos bolsos, então todos são caros. Estamos tesos!

Thor disse...

Queria agradecer ao Cherbakov o comentário elogioso no meu blog.

Cherbakov disse...

;-) Don't mention it

Cherbakov disse...

Boa sorte Pinilla...com mais afinco nos treinos e menos entrevistas e viagens ao Chile, chegas lá...

bgvp disse...

Sem duvidas que o Pinilla até tinha garra e querer mas não basta nos jogos, é preciso trabalhar mais durante a semana e falar menos no entanto na despedida deixou a seguinte frase "Vou-me embora triste, com muito carinho pelos adeptos e espero algum dia pagar esse carinho. Gostaria de voltar e fazê-los felizes. Estar um dia a celebrar um campeonato com eles, já que não tive oportunidade de vencer nenhum. Falei com o Paulo e com toda a equipa técnica e desejei-lhes as maiores felicidades. Disse-lhe que acreditava que tinham condições para ajudar a equipa a chegar à frente do campeonato. Aos jogadores disse pouco, pois sou um pouco nostálgico. Preferi pegar nas minhas coisas e dizer-lhes: Amigos, força!"

Thor disse...

Grande atitude. Força Pinilla, espero (penso que tal como todos os adeptos) que tenhas sucesso em Espanha. E, já agora, que estejas a festejar conosco em Lisboa no final do campeonato, é sinal de que o ganhámos.

bgvp disse...

Ai ai... essa é que era de valor... festejar no final do campeonato... que saudades :)

M.M. disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Desculpem mas enganei-me no username. Para que conste o comentário era sobre a enorme festa da conquista do campeonato na época do Inácio. Fomos campeões no Salgueiral, e o velhinho José alvalade estava cheio para receber a equipa em apoteose. Grande noite leonina - foi LINDO!

bgvp disse...

Sempre ouvi dizer que o Pinilla custou 1 milhão de euros por 50% do passe mas não tenho a certeza, agora segundo dizem fixaram em €1,8M. Não é mau para um jogador que quer se queira quer não, não mostrou tudo aquilo que prometia.

Saudades tambem de festejar um titulo, no de 2000 tive em Alvalade, no de 2002 na Praça do Municipio. Foi simplesmente lindo! Indiscritivel!