segunda-feira, dezembro 12, 2005

Futebol : Jogo mais importante da época...Naval-Sporting


6ª feira temos o jogo mais importante da época...daqueles jogos em que se ganham campeonatos, ao contrário dos FCP-SCP, os jogos teoricamente mais acessiveis são realmente os importantes...para os mais incrédulos, basta verem quantos pontos perdemos na época passada, em Alvalade, contra equipas "pequenas" para perceber porque é que o campeonato foi perdido no Alvalade XXI e não no estádio da Luz.

Na próxima 6ª feira mais um jogo complicado, contra a equipa que vai em penultimo lugar na liga, com 13 golos marcados e 23 golos sofridos (pior defesa juntamente com o Penafiel). A Naval mudou recentemente de treinador, de Manuel Cajuda para Álvaro Magalhães, um homem nada apreciado pelos adeptos sportinguistas, pelo seu background futebolistico e a precisar de uma vingançazita de uma certa eliminatória da taça...contra este mesmo clube...

A Naval este fim de semana conseguiu ser a equipa benemérita para o Gil Vicente ao perder 2-0...conseguindo o Gil uma vitória que já fugia há mais de 2 meses.
Actuaram em 4-3-3, com Taborda; Bessa, Fernando, João Paulo e Nelson Veiga; Gilmar, Solimar e Glauber; Fajardo, Saulo e Lito.

Saulo saiu lesionado antes do intervalo, com traumatisco craniano, tendo sido hospitalizado (já teve alta) e certamente não irá jogar contra o Sporting.
Bruno Fogaça, o jogador mais perigoso desta Naval, recupera de uma intervenção cirúrgica ao ombro esquerdo e também não deverá jogar na 6ª feira.
Fajardo, juntamente com Glauber e Nélson Veiga foram os destaques da Naval em Barcelos e são os jogadores em melhor forma.

Actualizaremos informações deste alvo a abater, durante a semana.

10 comentários:

bgvp disse...

Batalha Naval vai comeaçar!

Thor disse...

A Naval com o Álvaro Magalhães vai deixar a pele em campo! Resta-nos a esperança de algum lampejo de qualidade de um dos jogadores do nosso grande clube. Chave: carlos martins OK? Deivid OK? Caso afirmativo, tiro, porta-aviões ao fundo e batalha Naval ganha.

Cherbakov disse...

Essencialmente...Carlos Martins...desde a saída dele no jogo com o Porto, que a equipa se transfigurou...e n foi para melhor...

bgvp disse...

O martinelli sem duvidas é o tipo de jogador que faz a diferença para o bem e para o mal, qd está bem uma equipa pode contar c ele, lembram-se da epoca passada? qdo ele estava bem foi o melhor Sporting da epoca!

Thor disse...

Segundo li hoje parece que tem um desiquilibrio muscular nas coxas. É impressionante a quantidade de lesões musculares que já aconteceram esta época, e não é um exclusivo do SCP, também os lampiões sofreram do mesmo. Será imcopetência do preparador fisico, será debilidade do atleta, será pré-época mal planeada em termos de cargas fisicas e planeamento de forma?

bgvp disse...

Por acaso ha muito que gostava de saber o que se passa com o Martins mas...sempre me disseram que era falta de trabalho, até amigos dele me disseram que ele não trabalhava muito, mas também me disseram que tava mudado e que nos ultimos 2 anos já estava a trabalhar bem, será consequencia de trabalhar mal no passado?

Thor disse...

O Martins é um predestinado. Tem potencial técnico para uma grande carreira internacional. Não pode jogar como médio box-to-box, tipo Maniche, Moutinho, porque se desgasta em demasia. Precisa de ter toda a sua capacidade fisica para poder explodir no um-contra-um e rematar forte. Remata e dribla bem com os 2 pés.

bgvp disse...

É o classico 10, marcador de livres e cantos, que joga e faz jogar, mas nessa posição nc lhe deram uma real hipotese de brilhar.

Thor disse...

Nem mais! Meio-campo ideal: Moutinho, Custódio, Carlos Martins.
Aproveito para agradecer o comentário no meu blog.

bgvp disse...

Não tens que agradecer, está bastante interessante o teu blog, de temas variados como se quer, pena filmes não ser comigo mas o cherbakov disso ate deve entender ;)