domingo, maio 14, 2006

Futebol: Análise Posição por Posição - Médio Interior Esquerdo

Após análise do vértice direito do meio-campo na qual ficamos a saber que Sá Pinto não conta e Carlos Martins se não sair será o preferido da maioria para ocupar a posição, tendo como alternativa João Moutinho, João Alves, ou mesmo Nani, viramo-nos agora para o lado esquerdo do meio-campo leonino.

Nesta posição poderá jogar provavelmente um de 4, João Moutinho, Nani, Tello ou Romagnoli, é também outra posição que dificilmente receberá reforços, mas se houvesse quem contratavam?

Digam por ordem de preferencia quem gostariam de ver desempenhar esta posição 8 no nosso esquema táctico.

3 comentários:

Thor disse...

Partindo do principio, depois da saída de Sá, cada vez mais claro, de ser Moutinho o titular da posição de médio do vértice superior do losango, então ficamos com Nani e Tello como opções mais naturais para esta posição em causa no post. Penso que passará também pelo adversário e talvez mesmo pelo rendimento de ambas as opções durante a época. Se a Nani falta mais consistência, maior capacidade fisica para ser mais regular durante os 90, melhor timing de soltar a bola; a Tello falta alguma profundidade no seu jogo, embora já tenha ficado claro que esta é a sua posição natural.
Assim, e caso me coubesse a mim escolher a 1ª opção seria Tello num meio-campo com Custódio (MD), Carlos Martins (MD), Tello (ME) e Moutinho (MC). Com Nani para saltar do banco, pronto para agitar as águas.
Contratações para esta posição não me parecem necessárias.

Anónimo disse...

Realmente nao preciso contratar ninguem. Com Adrien Silva e Br.Pereirinha temos dois jovens de enormissima qualidade.portanto temos este lugar assegurado no presente e no futuro!!!!

Cherbakov disse...

Paulo Sérgio e Edgar Marcelino...pelo menos um deles devia ter oportunidade neste plantel.