quarta-feira, maio 17, 2006

Futebol: Análise Posição por Posição - Avançados

Para acabar a nossa análise posição por posição.... acabaremos com a dupla ofensiva utilizada no sistema de Paulo Bento, normalmente Liedson e Deivid, mas outras vezes Liedson e Sá Pinto, ou mesmo Liedson e Douala.

Será uma dupla que todos queremos ver-nos dar alegrias, se Liedson é consensual, Deivid não o será para todos, Douala pode estar de saída, Koke pode não ficar, Varela pode voltar, Paulo Sérgio não deve voltar, virá algum reforço?

Quem optavam por ter no plantel... 3, 4 ou 5 avançados? E quais? São as perguntas que vos proponho!

3 comentários:

Thor disse...

Liedson é pedra basilar e inamovivel do 11 titular e base de toda a estrutura do plantel para a próxima temporada. Ist dito, ficamos com 1 lugar em aberto para discussão no próximo plantel a formar. Assim:
- se Deivid me parece ter todas as condições técnicas para se afirmar em definitivo no Sporting e futebol europeu, já as fisicas e psicológicas...
- Varela é uma excelente opção para o banco de suplentes para qualquer eventualidade, até mesmo como opção para uma estrutura mais virada para o contra-ataque, com a saída desejavel de Douala;
- Koke não é opção e deve saír.
Falta claramente uma contratação para esta zona do terreno, o tal ponta-lança fisicamente possante, bom cabeceador e necessariamente menos móvel (para mobilidade terá ao seu lado o Levezinho). Ideias dentro de portas: Saganowski, João Tomás. Além fronteiras: falámos aqui no Borgetti (talvez depois do Mundial seja inacessivel).
Uma outra boa contratação seria, para obviar ás dificuldades de adaptação de Deivid, Meyong a bom preço do Belém, e se fôr mesmo muito caro, então negociar um bom empréstimo de Deivid para o seu país natal para ajudar financeiramente a viabilizar a operação.

Anónimo disse...

Liedson,Deivid,J.Elmander,S.Varela,Y.Djalo,D.Tavares e Br.Matias .Eis os avancados para o presente e o futuro!!

Anónimo disse...

Vou confessar que tenho 1 certa admiração pela forma de jogar do Postiga e acho que já vai sendo tipo de explorarmos os valores formados nos nossos rivais e o seu descontentamento em relação a eles. Apesar da opção de compra do St. Etienne ser de 5 milhões, eu acho que com jeitinho podíamos (e na minha opinião, deveríamos) tentar contratá-lo, até porque o Adriansee já disse que não conta com ele e o jogador já deu a entender que via com bons olhos o regresso a Portugal.