domingo, maio 14, 2006

Rubrica: Especulações do defeso 1

Ora bem...estamos na altura do defeso, altura de vender jornais e de ajustamentos nos planteis.

Como todos sabemos, nesta altura os clubes grandes contratam cerca de 3 jogadores por dia, para ficar tudo sem desmentido e ser esquecido 3 dias depois, quando já não faz manchete...

Assim, optei por escrever uma pequena rubrica sobre a "Especulação do dia" relativamente ás entradas (e saídas) do nosso clube...certamente todos os dias haverá novidades.

Espero a vossa opinião sobre elas...se são estapafúrdias, se seriam úteis e bem pensadas...and so on and so on....

A rubrica começa um pouco atrasada...já temos tido alguma converseta, por isso vamos actualizar-nos com os ultimos dias.

Hoje temos como especulação, Marek Saganowski, excelente ponta de lança do despromovido Vit. Guimarães...uma fantástica aquisição, no meu entender, que consta já estaria contratado pelo FCP (agora que vem a hipótese Sporting, mais rápidamente lá vai parar).

Nos dias anteriores tivemos como especulação diária o retorno de Marius Niculae (mto pouco provável a meu ver) e a contratação de Selim Benachour (também já li que estivesse a caminho do Benfica)

Entradas confirmadas
- Abel (Sp. Braga)

Entradas potenciais
- Silvestre Varela (Vit. Setúbal)
- Marius Niculae (Standard Liège)
- Selim Benachour (Vit. Guimarães)
- Marek Saganowski (Vit. Guimarães)

Saídas confirmadas
- Ricardo Sá Pinto

Saídas potenciais
- Rudolph Douala
- Nelson

:) Que começe o festival de nomes....por enquanto Varela (muito possível), Niculae, Benachour e Saganowski, digam-me de vossa justiça.

12 comentários:

Anónimo disse...

Especulação.

Thor disse...

A rúbrica é bem vista e bem-vinda!
Quanto a estes nomes, Niculae vejo como pouco provavel, Saganowski seria interessante, Benachour pouco provavel e para o... banco.
Varela deve estar mais que certo o seu regresso, já que me parece o tipo de jogador que PB gosta para a frente.
Sáidas: espero ansiosamente o dia da confirmação do negócio da venda de Douala, e Nelson também não é uma perda irreparavel. Quanto a Sá, já foi tudo dito.

bgvp disse...

Bem, excelente ideia pri.

Saga e bena eram 2 bons reforços, jogadores internacionais pela polonia e tunisia respectivamente, valores confirmados apesar da epoca do vitoria n ter sido boa, no entanto não me parece que tenhemos poder negocial para contrata-los... a n ser que Carlos Freitas nos surpreenda!

Nicu... não! Varela sim e que marque já hoje no Jamor o golo da vitória do vitória!

Nelson e Sa... obrigado por tudo, Douala...vamos ver!

Cherbakov disse...

:) Exacto...especulação, calinadas no português...obrigado vc pela correcção

Cherbakov disse...

Quanto ao Bena e Saga, qual será o poder negocial do Vitória na 2ª divisão? Bena n me parece, Saga, volto a dizer, achava excelente contratação...dava inclusive para despachar o Deivid para o Brasil e ainda realizar mais valias financeiras disponiveis para contratar um trinco decente.

Anónimo disse...

relativamente ao bena acho q n é necessário, embora seja um belíssimo jogador. já a vinda do saganowski faria todo o sentido, uma vez que seria um excelente complemento à acção do liedson (até pq o deivid tarda a convencer..) E claro está, o regresso do varela só pode ser aplaudido (e assim despacha-se o koke)

master kodro disse...

Olha que o Benachour não era para o banco, thor... ;)

Thor disse...

Oh ex-avançado goleador do Tenerife, quem é que iria saír para esse Platini do Norte de África entrar no nosso 11? O Carlos Martins?! O Moutinho?!
Não me parece... ;)

Anónimo disse...

para mim, Bena sim ... Saganowsky, prefiro o Meyong ! E O COSTINHA !!!! de resto mais um central ( para n variar já deixámos fugir o João Paulo para a tripalhada ) e ainda mais um avaçado que vá às linhas ...

Anónimo disse...

R.Patricio-A.Nogueira,D.Carrico,M.Veloso,A.Marques-Zezinando,J.Moutinho,Adrien Silva,Pereirinha-Nani,Br.Matias.

No dia que tivermos um onze "made in alcochete" com uma vassora

Anónimo disse...

*como

Thor disse...

Off-topic, essa equipa é para lutar pela manutenção não?!
Nem o Ajax, nunca na sua história de glória de formação, apresentou um 11 na totalidade composto por juniores ou seniores recém-promovidos.
Por favor, vamos ser sérios! Defender o aproveitamento da formação e a sua valorização desportiva e financeira, não implica entrar em exageros do género: "Só joga quem tiver sido formado no clube e com menos de 20 anos!"