terça-feira, maio 09, 2006

Futebol: Hoje Temos Boas e Más Noticias...

Hoje temos boas e más noticias. A boa é que segundo o jornal Record, Douala está no mercado e aguarda-se a melhor oferta para a saída definitiva deste excelente atleta, mas mediano futebolista. Depois do interesse real demonstrado pelo Middlesborough por várias vezes na época que agora termina, esperemos que o interesse neste jogador não tenha refreado e a nossa SAD ainda consiga realizar uma lucrativa operação.
A má é que segundo o mesmo jornal, Carlos Martins também se encontra nas mesmas condições. Ora aqui começam os equivocos tão tipicos da gestão desportiva recente (últimos anos) do nosso Clube. Senão vejamos, Carlos Martins é nesta altura, com Moutinho e Nani, um dos médio criativos mais talentosos e desiquilibradores da equipa. Como também sabemos, uma posilção cujas soluções alternativas não abundam no nosso plantel, significando por isso que a saír Martins, naturalmente obrigaria a uma entrada para re-equilibrar. Então preferimos vender o Carlos Martins, mesmo com todos os problemas de ordem fisica (conhecidos) e os de ordem disciplinar (desconhecidos) mas que foi formado no clube e é reconhecido todo o seu potencial; e ir para o seu lugar dar novo tiro no escuro num mercado cada vez mais reduzido em termos de jogadores com valia provada e certa para os valores (muito diminutos) e tipos de operação (empréstimos) que o orçamento anão da SAD permite disponibilizar?!
São apenas os primeiros sinais do que eu já temia antes do processo eleitoral (isto não é oposição, até porque votei FSF), continuação de uma má politica de Gestão Desportiva. Espero estar enganado...

7 comentários:

bgvp disse...

Eu pessoalmente se tivesse interferencia ficava com os 2, Douala pode ser uma mais valia se optarmos por jogar num 4-3-3 sendo que ai precisariamos de mais extremos para fazer a tactica, e penso que na proxima epoca o 4-3-3 sera bastante necessario no campeonato ja que vejo que cada vez existem mais equipas de tipo ferrolho, vejam desceram 3 equipas que costumam jogar abertas Rio Ave, Guimarães e Belenenses, e mantiveram-se Naval, Gil, Estrela, Académica e mm Nacional ao que se junta agr tb o Aves, ou seja vamos precisar de extremos para abrir estas equipas e o Douala mesmo sendo muito burro... é um velocista e serve para abrir defesas, no entanto não sendo 1ª opção de P Bento n me admira que esteja de saida.

Quanto ao Carlos Martins é sabida a indisciplina dele mas é dos poucos que desequilibra juntamente com Sá Pinto e Nani, se Sá está no fim e Nani é novo, Martins podia ser o nosso 10 mas tb dá jeito que o queira, uma boa pre epoca podia ser o ideal.

Durante esta semana retomarei as rubricas do plantel...a recomeçar da posição de trinco...

Thor disse...

Boa ideia, bgvp!
E logo a recomeçar na posição de trinco que dará certamente pano para mangas de discussão.

Carlos Vilafanha disse...

Estas notícias são só para vender.
.
http://toxicidades.blogspot.com

Anónimo disse...

Passa-se algo de grave com o Carlos Martins..., alguém duvida?
Já ouvi uns "rumores" sobre o que é...., mas prefiro nem dizer!
Que ele (re)encontre o caminho certo para que possa ficar no nosso Sporting, até porque é um jogador FANTÁSTICO.

Força Carlos!

Mário Costa

Anónimo disse...

Não quiseram vender o edificio agoram vendem os jogadores!

Anónimo disse...

Ó Apre, deixa-te estar calado. Não tens mais nada com que te preocupares?

Anónimo disse...

segundo noticia num dos jornais desportivos, à falta de comprador SCP e MARTINS poderao rescindir o contracto o k será grande fatalidade!!