segunda-feira, maio 01, 2006

Futebol: Rio Ave 1 x Sporting 3 - Análise Individual

Ricardo - Espectacular intervenção a remate fortissimo de Evandro no inicio do jogo, e deixava no ar a ideia de que seria mais um jogo em que guardaria a sua baliza inviolada. Puro engano, afinal a infelicidade bate á porta de todos. Que pato! Quase relançava o Rio Ave no jogo.
Miguel Garcia - Se podemos dizer que defensivamente a equipa não perdeu com a troca por Abel (castigado), já ofensivamente não existe qualquer comparação possivel. No entanto, demonstrou que pode e deve ser a 2ª opção natural para aquela posição sem comprometer.
Tonel - Bom jogo do nosso Central. A caminho do Mundial... será?
Polga - Corte de grande nivel na 2ª parte face a remate forte de avançado do Rio Ave em plena área, é apenas um exemplo de uma exibição de alto nivel.
Caneira - Apenas regular, já que ofensivamente aventurou-se pouco ou nada.
Custódio - Continua a demonstrar alguma dificuldade em impôr-se no meio-campo defensivo. Muitas bolas divididas perdidas, insiste e persiste em jogar curtinho e para trás apenas. De positivo a sua grande leitura táctica que lhe permite estar sempre no sitio certo para garantir os equilibrios. Terá que melhorar muito na próxima temporada.
Moutinho - Excelente jogo do nosso médio. Maturidade, disponibilidade fisica, qualidade técnica, espirito de luta e entrega interminavel ao jogo. Moutinho para Capitão de equipa na próxima época!
Nani - Bom golo e óptima exibição enquanto esteve fisicamente bem. Manifesta problemas óbvios em aguentar os 90 minutos. Terá que trabalhar mais e melhor a sua componente fisica para poder definitivamente explodir todo o virtuosismo do seu futebol.
Tello - Pessoalmente, pareceu-me a melhor exibição da nossa equipa. Na sua posição natural de médio esquerdo, teve a oportunidade que já merecia e soube agarrá-la. Ainda ajudou muito Custódio no miolo na 2ª parte, demonstrando também muita entrega e espirito de luta. Pena Candeias lhe ter negado o golo tão merecido já nos instantes finais. Espero que esta titularidade seja para manter para a última jornada.
Deivid - Muito boa 1ª parte. O seu toque de bola não engana. Aguma debilidade fisica que não posso deixar de classificar de preocupante, já que não me parece decorrente do final de temporada, mas sim de alguma falta de... trabalho. A corrigir por Paulo Bento certamente.
Liedson - Voltou a marcar e mais um golo tipico seu. Rapidez de execução e bola no viveiro! E vão 15, e está só a 1 de Meyong e a 2 de revalidar o titulo de melhor marcador da Liga. Seria bem merecido! Especialmente depois de assistirmos ás dificuldades manifestas por inferioridade fisica naquela coxa direita, para poder ajudar a equipa e colocar em campo o seu futebol. Nota máxima em Dedicação e Profissionalismo.
Douala, Hugo e João Alves - Não deu para ver nada de nenhum deles. Talvez de Hugo ainda tenha dado para ver uma fifiazinha, mas nada de grave.
Paulo Bento - Importa neste espaço, seguindo a lógica de critica que aqui presenteei o nosso técnico após o jogo anterior, desta feita o elogie. Surpreendeu claramente o Rio Ave, com o esquema apresentado. Ontem colocou a equipa num 4x4x2 diferente, mais rigido. Com Nani bem colado á direita, Tello bem colado á esquerda e Moutinho e Custódio no centro. Essa ocupação dos corredores permitiu o comando inicial do jogo com sucessivos cruzamentos para a área e jogadas de perigo iminente para a baliza contrária. Excelente exemplo é a ruptura em profundidade de Nani para o 1º golo. Melhor que alterar o esquema é demonstrar claramente que esta alteração foi muito e bem trabalhada.
Continue o bom trabalho, Mister Paulo Bento!

2 comentários:

bgvp disse...

Resultou... :p venha o proximo

André . أندراوس البرجي disse...

Gostei da reacção dele às bocarras do Koeman. Grande Paulo Bento, temos leão! E Domingo, todos a Alvalade!