
Ricardo (4) - Simplesmente impecável, único calafrio numa saida fora da area sendo de resto intransponivel, Ricardo merece hoje ouvir palmas mais que a maioria pois todos sabemos o que passou durante os últimos meses, mais uma vez deixou a sua baliza inviolável e conseguiu subir o seu registo para 2 golos sofridos nos últimos 5 jogos e sem culpas em nenhum.
Rogério (-) - Os últimos minutos com a camisola do Sporting acabaram da maneira que ninguém gostaria, Rogério de saída para o Fluminense saiu lesionado e a chorar para a imensa multidão que o ovacionava de pé, foi a saída de cena de um grande senhor, um profissional de mão cheia que todos sentiremos saudades.
Tello (4) - Excelente o internacional do Chile, mais uma vez como lateral esquerdo Rodrigo Tello conseguiu desta vez imprimir velocidade e intencionalidade na ala esquerda, muito bom a atacar, sempre disponível para integrar o jogo colectivo, das melhores partidas do chileno dos últimos tempos, assistência para o golo de Tonel.
Tonel (4) - Primeiro golo na liga com a camisola do Sporting seria suficiente para dar uma nota positiva ao jovem central das escolas do FC Porto, no entanto não basta isso para qualificar a exibição do hoje em dia melhor central do Sporting, ele esteve impecável, transmitindo segurança quer no jogo aereo quer a flor da relva, muito bem Tonel.
Polga (3) - Algumas falhas e cortes mal feitos mancharam a exibição do ex-jogador do Grêmio de Porto Alegre, no entanto temos que elogiar as coisas boas que conseguiu ir fazendo, está a subir de forma mas tem que se livrar dos constantes lapsos.
Custódio (3) - Melhor que no jogo anterior, Custódio podia ter inaugurado o marcador na sequência de uma bola parada, não conseguiu e pautou o seu jogo pela regularidade, ainda fora de forma tenta recuperar da melhor maneira.
Sá Pinto (4) - Batalhador incansável, Ricardo Coração de Leão não primou pela técnica na partida de hoje, lutou e levou a equipa para a frente mesmo quando parecia estar de rastos, Sá Pinto encarna bem a mentalidade leonina e tal não ficaria melhor demonstrado no facto de no final do desafio ir oferecer a sua camisola à claque Directivo Ultras XXI, Sá Pinto é um grande leão.
João Moutinho (2) - Abaixo do normal o jovem leão acabou o desafio lesionado depois de muitos minutos sem conseguir exponenciar todo o seu futebol, merece o descanso como ninguém pois é um dos jogadores mais utilizados nesta época desportiva.
João Alves (3) - O melhor jogo de João Alves pelo Sporting e não só pela assistência para o 1-0, o transmontano tentou sempre pegar no jogo da equipa na primeira parte e era o primeiro a levar a equipa para a frente, quebrou um pouco na segunda parte devido ao recuo em virtude da saída de João Moutinho e consequente entrada de Carlos Martins para a posição 10.
Deivid (1) - Eclipsado durante todo o jogo o fenomenal avançado brasileiro não consegue pegar de estaca na equipa e com a presença de Liedson mais dificil o fica, não se entendem como deviam, saiu lesionado e não se sentiu a sua falta.
Liedson (5) - Liedson foi Pai Natal Verde no dia de hoje, passou de vilão para herói, do Estrela para o Rio Ave, hoje Liedson quis resolver e tudo fez para o fazer, lutou até a exaustão, parecia mais motivado que nunca, marcou 2 golos, podia ter marcado mais, e mais que isso até ao meio campo vinha recuperar bolas, o Homem do Jogo.
Miguel Garcia (4) - Muito bem mais uma vez o jovem alentejano cumpriu com distinção na função entregue a Rogério no inicio do jogo, bem a defender e hoje também bem nas várias súbidas que realizou até a area contraria, Força Miguel estamos contigo!
Nani (3) - Jogou a 2ª parte e jogou bem, melhor que Deivid, conseguiu várias jogadas bem conseguidas e deu mais apoio ao meio campo, hoje jogou vindo do banco mas não amuou nem desperdiçou esta bela oportunidade, esteve bem.
Carlos Martins (3) - Nitidamente a procura da melhor forma, o número 5 verde e branco deixou pormenores de encantar a massa adepta leonina, classe de bem jogar, toque de bola como só ele sabe, é jogador.