quarta-feira, novembro 23, 2005

Futebol: Sporting "eventualmente" interessado em Moreno e Targino


:) Mais um dia...mais expeculações em termos de compras/vendas de jogadores...

Ora bem...hoje temos "A Bola" a falar numa sondagem feita pelo Sporting (onde até teriamos prioridade), relativamente a dois jogadores do Vit. Guimarães:


Moreno : Médio defensivo e Central, nascido a 19/08/81, tem 1.85m e 80kg de peso
Jogou 8 jogos no campeonato, em 11, 6 como titular e 2 como suplente utilizado, vendo 2 cartões e não marcando golos.

Tiago Targino: Avançado Centro/Esquerda, nascido a 06/06/86, tem 1.76 e 72kg.
9 jogos em 11, 5 a titular e 4 como suplente utilizado...0 cartões e 1 golo marcado.

Ora bem...não sou grande conhecedor das caracteristicas dos jogadores (Master Kodro, uma ajudazita?), vi poucos jogos do Vitória (vou ter a oportunidade de os ver no próximo fim de semana...curioso esta noticia sair uns dias antes do Scp-Guimarães, não é?), mas parece-me a mim que, pelo menos o Targino, é carta fora do baralho...e porquê?

É um jogador mexido, pelo que vi dele (a minha impressão não é a melhor, pois recordo-me perfeitamente de o ver falhar um golo de baliza vazia) mas...então não falam em emprestar o Varela? Então não temos o Wender no plantel sem jogar? Então não temos o Edgar Marcelino e o Paulo Sérgio emprestados? Então não temos 3 pontas de lança que não jogam? A não ser que se troque o Targino pelo Silva ou pelo Wender (ou pelos 2 ao mesmo tempo se calhar....), não vejo o negocio com pernas para andar.

Moreno parece-me o tipo de jogador que, fisicamente, entraria bem no plantel do Sporting...jovem, com boa estampa atlética (quem me dera que mais jogadores da equipa tivessem 1.85m), poderia preencher duas lacunas em um...central e trinco (no momento só temos Custodio e Luís Loureiro) mas...é o central categórico que a equipa precisa? Não creio...talvez como trinco...mas, para quem o conhece, tem categoria para jogar no Sporting?

1 comentário:

bgvp disse...

Excelente análise, o Targino por muito bom jogador que seja estaria sempre tapado, já o Moreno até podia enquadrar bem agr...nivel para isso? Apostemos em que lá está!