sexta-feira, novembro 18, 2005

Futebol: Deivid pode deixar Sporting em Janeiro....outro??


Pois é...vou começar as minhas aventuras "bloguistas" com mais uma bela noticia que vem no "Record"...o jornal que juntamente com "A Bola" tem mais credibilidade no universo verde-e-branco....ou então não, ou então não...

Bem...hoje temos o Deivid de saída, para mim um dos melhores jogadores do plantel Sportinguista, que sofre de um problema complicado que se chama Liedson, que acaba por pisar os mesmos terrenos que Deivid gostaria e além disso é um jogador aparentemente tímido, o que lhe dificulta a adaptação a um futebol, e a uma sociedade, diferente do brasileiro, tal como já tinha acontecido em França.

Sinceramente acredito bastante neste jogador, desde que chegou não tem sido massacrado por lesões como aconteceu a uma grande parte do plantel (o Pinilla em termos ofensivos tem sido o expoente máximo desse problema), não é um jogador que se exponha demasiado para a imprensa (mais uma vez o Pinilla "sofre" desse problema) , precisa é de confiança e de jogar...quem sabe se o Liedson realmente sair não teremos aí a explosão do Deivid.

Bem, relativamente à noticia do Record, a minha questão está aqui...é impressão minha ou pela comunicação social a época termina em Dezembro e o Sporting vai remodelar o plantel? Talvez remodelar não seja a palavra porque só leio saídas...delapidar talvez seja mais a palavra.
Ora vejamos, até agora já "vi" sair do Sporting em Dezembro:

- João Alves
- Pinilla
- Liedson
- Douala
- Paíto
- Silva
- Semedo
- Varela
- Deivid

Falta alguém?
Ainda falta falar dos habituais Moutinho, Ricardo, Beto...muito bem, para que precisamos de um plantel de 25/26 afinal? Bastam 16, não é?
Claro que contratamos sempre 1 ou 2...ficam 18...e chega.

:) O plantel do Sporting está à venda...liquidação total...por favor, tenham juizinho, não publiquem "saídas" à toa...que tem o plantel do Sporting para ser tão apetecivel no exterior?

2 comentários:

bgvp disse...

Houve uma altura que só se falava de transferências quando havia mesmo hipóteses reais de se virem a verificar mas hoje em dia há uma total desinformação no jornalismo desportivo português, sendo que o que interessa é fazer capas de preferência com potêncial para causar transtorno... imaginem lá em quem? No SPORTING pois claro... existe um determinado tipo de comunicação social desportiva que ADORA falar do Sporting... e qd digo falar refiro-me a fazer suposições. A esses senhores "jornalistas" só peço o favor de nos deixarem em paz, só queremos que nos deixem trabalhar sem as constantes invenções paranoicas.

PS: Uma sugestão - Falem de coisas reais... mostrem estatísticas... não se escondam nas mentiras e invenções!

Peyroteo disse...

Também considero o Deivid um dos jogadores mais talentosos do Sporting. Penso que se exagera na apreciação que se faz aos jogadores. Se virmos bem, o Deivid até tem alguma produtividade (4 golos) para o tempo que foi utilizado. E é muito difícil singrar numa equipa tão descaracterizada como o actual Sporting!