sexta-feira, novembro 18, 2005

Futebol: Farense acaba futebol sénior

É com enorme tristeza mas também resignação que o futebol sénior acaba em Faro, o Sporting Clube de Farense, filial nº 2 do Sporting Clube de Portugal, ano após ano em queda sucessiva devido a problemas de cariz financeiro e também desportivo acaba assim a sua participação nos campeonatos nacionais.

Actualmente na 3ª divisão nacional, o Farense que chegou a ter uma participação nas competições europeias graças a um brilhante 5º lugar, conta com 23 presenças na principal divisão nacional onde conseguiu 222 vitórias, 191 empates e 341 derrotas.

Aos leões do Algarve, a nossa maior solidariedade neste momento de certo dificil mas que ao passar do tempo parecia cada vez mais inevitável.

3 comentários:

Cherbakov disse...

Campomaiorense, Farense, Salgueiros, Alverca..Tirsense, Ovarense, Felgueiras...alguém quer fazer apostas para o próximo?

Como se sustenta futebol com 800 espectadores a pagar €15 por bilhete?

Anónimo disse...

Com amadorismo,não é?já li por ai, que em Portugal não há espaço para mais de 40 equipas profissionais...outro problema, é a chamada crise por que passsa infelizmento o nosso país. Já são poucos os clubes profissionais que vivem das receitas das bilheteiras ou quotas dos sócios. A boa gestão,os patrocionios, o apoio da sociedade local são cada vez mais factores chave no sucesso de clube como o Farense, Alverca,etc

bgvp disse...

Eram 500 mil euros que impediam a inscrição da equipa senior, 100 mil contos em moeda antiga para uma equipa actualmente na 3ª divisão dinheiro a mais...mas atenção..o passivo do farense ronda os 30 milhões de euros (6 milhões de contos), alguma vez seria viável um clube assim? De quem a culpa do arrastar da situação? Já agora os parabéns aos jogadores juniores do farense que suportaram a situação de jogar nos juniores ao sabado e nos seniores no domingo, não lembra a ninguém... risco até para a saúde, foram eles que aguentaram o Farense nos últimos anos.