domingo, novembro 20, 2005

Futebol: Penafiel 0 - 1 Sporting


Liedson resolve... :)

Já há muito tempo que não diziamos isto...depois de um jogo morno na primeira parte, com bastante luta física, transpiração e falta de inspiração, o Sporting entrou com outra vontade na 2ª metade e ganhou o jogo justamente.

Paulo Bento surpreendeu-nos pouco na equipa inicial, apenas trocou o Tonel pelo Miguel García a central, ao lado do Polga (acertou com a nossa equipa na 2ª parte ;-) ).
A equipa sofreu de uma apatia geral nos primeiros 45 minutos, ao contrário dos matulões de Penafiel e podia ter tido alguns dissabores mas, ao contrário do que tem sido habitual, a defesa esteve coesa.

Na 2ª metade tudo se alterou, essencialmente devido à mudança de atitude e garra de toda a equipa do Sporting e o golo acabou por chegar com naturalidade, após alguma confusão na área do Penafiel a insistência do Liedson fez o resto. A partir daí a equipa controlou o jogo com poucos sustos (tirando um livre directo em cima da área) e naturalmente (como já estamos habituados) o golo do descanso não apareceu e foi sofrer até ao fim.

Gostei das actuações do Ricardo (muito sereno), Tello (muito bem em todo o jogo) Nani, Douala, Liedson e Carlos Martins...
Menos bem estiveram Rogério (também não tinha tarefa fácil, defensivamente), Polga ( ;-) não concordo com o bgvp qd o considera o melhor em campo, pois contei 3 cortes aéreos...que passaram) e Sá Pinto que só se destacou pelas percas de bola e protestos.

Fiquei satisfeito com o facto de não termos sofrido golos (QUE RARIDADE!!!) e pareceu-me que fisicamente a equipa esteve muito melhor (Aroso já?), inclusive um jogador que quebrava sempre perto dos 60 minutos (Nani) aguentou bem o jogo todo.

Ao contrário do que acontecia com o Peseiro (um pé frio ao nível do Quiroga), Paulo Bento pode fazer substituições para segurar o resultado que o céu não lhe caiu em cima...esteve muito bem nas entradas do Carlos Martins e Luís Loureiro, era necessário para segurar o meio campo...e teve a estrelinha que o Peseiro nunca teve...na 1ª hipótese para passar o Benfica na classificação...conseguiu.

O Sporting iguala o Vit. Setúbal no 5º lugar e está a 6 pontos do Sp. Braga...venha o Vit. Gumarães.

2 comentários:

bgvp disse...

Talvez ate tenha exagerado no Polga mas repara... comparado ao que ele tem feito...hoje foi um world class display... :p e sabes bem que se há alguem q já não pode com o polga sou eu :p mas...temos k ser justos...ele hj teve melhor que costume ;p e c isso o Sporting aguentou-se defensivamente.

Apre disse...

Foi uma importante vitória parabéns. Mesmo com o Paixão a tentar tudo para um empate.