segunda-feira, novembro 21, 2005

Futebol: Análise ao percurso dos 8 primeiros da Liga betandwin.com ao fim da 11ª jornada

1º - SC Braga - 26 pts - prova este ano que o ano passado não foi por acaso, se conseguir aguentar a pressão natural que começará a existir na 2ª volta será campeão!

2º - FC Porto - 24 pts - apesar de estar em boa posição não me convence, limita-se a ganhar aproveitando os bons jogadores que tem.

3º - Nacional - 24 pts - impressionante sentido colectivo, treinador extremamente inteligente técnica e tácticamente, com um pragmatismo enorme e aquele campo... enfim... faz maravilhas.

4º - Sporting - 20 pts - apesar das tremendas dificuldades que atravessou se aguentar a pouca distância dos 1ºs até Janeiro acredito que irá lutar com o Braga pelo titulo.

5º - Vitória Setúbal - 20 pts - a melhor defesa da liga portuguesa, 3 golos sofridos em 11 jogos, 20 pontos, salários em atraso, que dizer da equipa do Vitória? Simplesmente heróica.

6º - SL Benfica - 18 pts - alterna o melhor com o pior, vale-se de uma defesa coesa para conseguir bons resultados já que se encontra muito dependente de certas individualidades e das bolas paradas.

7º - Boavista - 18 pts - como quem não quer a coisa o Boavistão parece querer resurgir, João Pinto parece um jovem, Fary está de volta após lesão e Carlos Brito é um treinador sagaz, dos melhores em Portugal.

8º - Rio Ave - 15 pts - mudou de treinador mas não mudou de estilo, quem vê o Rio Ave não perde o seu tempo, é sempre uma das equipas que apresenta o melhor futebol, sem muito dinheiro dão espectáculo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa análise. Concordo a 100%, espero que estejas certo na previsão do Sporting :)

Anónimo disse...

lolol os grands tao todos dependentes menos o sportiong lol

keria q o fcp ganhasse com base em k?? nos maus jogadores q tivesse? lol se uma ekipa n ganah com base nos bons jgoadores n sei.. e se dizes q o sporting passou por dificuldades quando tinha a mesma ekipa e treinador q o ano passado..o que dizer das dificuldades q passou o fcp com o novo treinador e as cenas q ele inventava no inicio! pois..

tb n concordo com a analise ao benfica.. mas pa esses tb tou a cagar lol

mas enfim..so pa dizer q esta analise ta mt parcial em relaçao aos outros 2 grandes

bgvp disse...

Bem vindo fredy, tás no teu direito de achar parcial até porque deve ser parcial tratando-se de um blog verde ;) Mas no entanto não deixa de ser o que sinto e não me viste ali a dizer que o Sporting era favorito...até se leres bem verás que para mim o Braga neste momento tem tudo a seu favor e que o Sporting terá que aguentar até Janeiro se quiser ter hipoteses o que não será nada fácil.

Qto ao FCP não sou só eu que o digo, quantos jogos não tem sido Quaresma a salvar? Ao que parece ate ja houve lenços brancos da parte dos adeptos do benfica a Co Adrianse...

Qto ao Benfica é mérito de Trap a boa defesa que o Benfica conseguiu formar e com a entrada de Anderson melhorou mais ainda e bolas paradas é so ver as estatisticas...Simão, Petit, seja livre, seja canto são fantasticos, mérito a eles mas de resto...

bgvp disse...

Exacto krassimiro ;) mas cm ta td resumido era complicado explicar mais e melhor :p

Anónimo disse...

Exacto krassimiro ;) mas cm ta td resumido era complicado explicar mais e melhor :p :p