domingo, novembro 20, 2005

Futebol: Penafiel 0 - 1 Sporting - Análise Individual

Ricardo (4) - Uma actuação segura e confiante, atento nas saídas, bom posicionamento, segurança total nos cruzamentos, conseguiu pela primeira vez manter as redes invioláveis (contra o Setúbal tinha sido Nélson), sem muito trabalho é certo deu a tranquilidade necessária ao último sector.

Rogério (2) - Não se encontra num bom momento fisicamente, teve bastantes dificuldades no posicionamento, sendo prejudicado ainda por encontrar N'Doye no seu flanco, tentou compensar com a sua boa técnica e a experiencia que dispõe, não comprometeu mas não deslumbrou.

Miguel Garcia (3) - Apenas 45 minutos em campo e como defesa central, voltou a mostrar que é uma opção válida, não brilha nem se mostra um jogador super-dotado mas não compromete, saiu por lesão.

Polga (4) - Polga esteve imperial, em clara súbida de forma, controlou praticamente todo o jogo dando tranquilidade a um sector tantas vezes criticado esta época, Polga esteve sempre à vontade e mostrou que podemos confiar no seu valor, não raras vezes cortou bolas extremamente perigosas não dando hipoteses quer a Bibishov quer a Roberto.

Tello (4) - Enorme na vontade de ajudar, perigoso a atacar, seguro a defender, não foi o Tello dos passes milimétricos, mas foi um Tello com vontade de levar a equipa para a frente sem nunca descurar a defesa.

Custódio (2) - Bastante apagado Custódio não é ainda aquele jogador que nos habituou, não está ainda na forma ideal e as constantes lesões não devem ajudar a que isso aconteça, só com jogos melhorará.

Sá Pinto (2) - Compensou com vontade e luta tudo o que falhou técnica e tácticamente, não poucas vezes perdeu a bola em situações comprometedoras para a equipa mas a sua entrega torna-se extremamente importante numa equipa por vezes apagada no entanto não esteve bem.

Moutinho (4) - Simplesmente fabulosa a maneira como João Moutinho consegue ser o jogador mais calmo do Sporting, é aos 19 anos um jogador com uma maturidade impressionante, joga e faz jogar, corre, luta, finta, defende, faz tudo, um jogador como poucos e hoje não destoou.

Nani (4) - É um miudo que entusiasma, consegue em pouco espaço o que poucos conseguem, foi ele durante largos minutos que conseguiu levar a equipa para a frente, estava dificil mas Nani não desistiu e ainda foi importante a prender a bola.

Douala (2) - Desinspirado é pouco para qualificar a actuação de Douala, corre mas não cria, finta mas não passa, não consegue dar continuidade a uma jogada, esforça-se mas nada traz a equipa, é impressionante como um jogador com a qualidade do camaronês consegue passar ao lado dos jogos.

Liedson (3) - No melhor e no pior, Liedson não é ainda aquele jogador que estamos habituados no entanto não deixa de ser letal, é dele o golo da vitória, mas são dele também numerosos foras-de-jogo, é dele o cartão amarelo por protestos, uma nota positiva pelo golo e pela entrega.

Tonel (2) - Não esteve tão seguro como os seus colegas de sector, a inactividade de meses não ajudou, notou-se que vinha de uma lesão e muitas vezes foi ultrapassado em velocidade, controlou o jogo aereo e foi importante na manutenção da vantagem.

Carlos Martins (2) - Pouco tempo em campo mas suficiente para espalhar o seu perfume, importantissimo na manutenção da bola em terrenos ofensivos.

Luís Loureiro (1) - Se tocou na bola não reparei, teve pouco tempo para isso.

2 comentários:

Cherbakov disse...

Comparativamente ao que o Douala tem feito, até acho qu hoje esteve uns bons furos acima...longe do que pode fazer mas...melhor

Galáxia Wrestling disse...

Acho que não vimos o mesmo jogo, tanto M.Garcia como Tonel estiveram bem melhor que Polga, que chegou inclusivamente a dar uma das suas "casas"...