terça-feira, novembro 22, 2005

Futebol: Pinilla quer sair...tenho pena mas...que saía



Pois é...começa a chegar o fim do ano e os "desconfortos" dos jogadores aparecem...é a tal situação, quem está mal que se mude.

Hoje, no Record online, mencionam mais uma entrevista de Pinilla a um jornal sul-americano (mais uma...o rapaz não é capaz de andar calado???) onde diz que se não é convocado, nem com a mudança de treinador...não vale a pena cá ficar.

Sinceramente...tenho pena, mas acho que ele tem razão.

Peseiro é um treinador mais ofensivo do que Paulo Bento, usava mais avançados de raíz e Pinilla raramente fazia parte dessa selecção...Paulo Bento, neste momento, prefere coesão na equipa, colocando inclusive Douala a avançado, perto de Liedson, o que origina um excesso de avançados no plantel...basicamente ficam normalmente de fora na convocatória Deivid (ou Pinilla), Silva e Varela...qualquer um deles já falados para outras paragens.

Neste cenário e juntamente com o historial de Pinilla em alvalade, onde vimos alguns rasgos de jogador fabuloso (poucos), juntamente com lesões, diversas viagens para a América do Sul (Selecção) e (o que mais me irrita) constantes entrevistas onde demonstra a sua insatisfação, creio que o ideal seria a sua saída (em vez de Deivid ou Varela) em Janeiro, até porque, armando-me em director financeiro, é um jogador apreciado em Itália e poderia dar alguns "trocos" para reforço de posições mais carenciadas do plantel (defesa central...lamento mas para mim o Polga não conta).

Para além disso com a saída do Pinilla o Varela teria mais oportunidades e poderiamos ver crescer outro grande jogador em alvalade.

:) Opiniões?

6 comentários:

bgvp disse...

Varela sim... varela merecia ter uma oportunidade, comecei pelo fim porque trata-se talvez da maior injustiça da época sportinguista. UM jogador c a qualidade do Silvestre não pode andar a treinar sem sequer ter uma oportunidade. Quanto ao Pinilla boa viagem... não queremos jogadores insatisfeitos!

bgvp disse...

É verdade que merecia uma oportunidade krassimiro mas tb n se entende a constante mania de dar entervistas para o seu país, ele que lute nos treinos para ser melhor e ter uma hipotese e aí sim aproveita-la!

Cherbakov disse...

Concordo que ele deveria ter tido mais oportunidades...agora pessoal insatisfeito não dá e nitidamente, enquanto existir Liedson, o 2º ponta de lança n vai ter vida fácil...mais vale sair

Croissants disse...

Não podia estar mais de acordo em relação ao teu post, especialmente em dois pontos na oportunidade que Varela já muito fez por merecer, e que Polga está a viver do título de campeão do mundo. Porque não apostar em Semedo? Já o escrevi no meu blog.
Em relação ao Pinilla é daqueles jogadores que são capazes de levantar uma plateia mas teima em não marcar golos nas oportunidades que tem, e afinal de contas qual é a missão do ponta de lança? Jardel jogava bem? Não, mas marcava que se fartava.
Saudações Leoninas

Peyroteo disse...

Tal como disse o novo administrador Rogério de Brito, temos que entender as palavras do Pinilla. Ele não ofendeu ninguém, apenas expressou o seu desejo de jogar mais vezes...Não tem que ser punido por isso, tem apenas de justificar as oportunidades qd elas aparecerem!

P.S. O Varela merecia uma oportunidade! A única vez que jogou foram 3 ou 4 minutos e como extremo, posição em que não rende!

Anónimo disse...

Se quer ir que vá!
Só faz falta quem cá está e goste de estar!
Lamento, mas é assim!!!!