sábado, março 11, 2006

Futebol: Próximo adversário Boavista FC


O adversário desta noite é tão somente a melhor equipa desta 2ª volta, e que detém o recorde de maior número de vitórias seguidas nesta edição da Liga - 7. Valor esse que nós desejamos igualar batendo esta noite os axadrezados. Muitssimo bem orientada por Carlos Brito, previligiando o futebol de ataque rápido pelas alas, que assenta numa boa organização defensiva para a qual muito contribui um meio-campo atlético e prático. A grande figura desta equipa tem sido o nosso bem conhecido João Pinto, a realizar (mais) uma época fantástica, recuperando inclusivamente os seus dotes de goleador (é o melhor marcador da equipa). Mas felizmente para nós, não joga. Juntemos-lhe Helder Rosário, Cadu e Tiago e são ausências de peso para o embate com o nosso moralizadissimo Sporting. Habitualmente adepto confesso do 4x3x3, Carlos Brito hoje deverá apresentar o seguinte onze: William; Rui Duarte, Ricardo Silva, Cissé, Areias; Manuel José, Paulo Sousa, Lucas; Zé Manel (atenção á velocidade deste jogador), Fary e Diogo Valente.
Chaves para o nosso triunfo serão: uma forte pressão sobre o meio-campo boavisteiro impondo sempre a nossa vantagem numérica nessa zona do campo (Sá, Romagnoli, Custódio e Moutinho para Paulo Sousa, Lucas e Manuel José) impedindo inclusivamente as saídas para contra-ataque, mobilidade já caracteristica do nosso sector mais avançado para arrastar para zonas mais laterais para desiquilibrar os centrais adversários, entradas incisivas dos nossos médios em situação de finalização como Moutinho, Sá e Romagnoli. Não falo na nossa defesa porque tem estado segurissima ultimamente bem alicercada num super-confiante Ricardo. Depois é só ter atenção ao turbo Zé Manel, aos possiveis livres directos em posições comprometedoras de Diogo Valente e/ou Manuel José (dependendo do lado). Confio que o Boavista irá sentir decisivamente as 4 ausências forçadas para este jogo na sua mecanização e mesmo estilo de jogo e nós saberemos aproveitar esse facto. Depois do passeio ontem do FCP pelo Bonfim, só um resultado nos interessa... A VITÓRIA.

6 comentários:

Cherbakov disse...

Este jogo preocupa-me bastante...é o adversário mais perigoso que temos até ao final da época.

Ricardo
Abel, Tonel, Polga, Caneira;
Custódio;
Moutinho, Sá Pinto, Romagnoli;
Koke e Liedson

Anónimo disse...

Excelente análise, sem cair nos mitos imbecis com que ainda se trata o Boavista, infelizmente.
Abraços boavisteiros e que ganhe o melhor. :)
Infante Kurika.

Thor disse...

Agradeço o elogio e retribuo pela elevação e desportivismo que demonstraste no comentário aqui deixado.
Fica bem e retribuo o abraço mas leonino.;)
Cherba, estamos de acordo no onze a apresentar, será que o PB nos vai fazer a vontade?

bgvp disse...

Tenho que concordar, o Boavista tem sido a melhor equipa da 2ª volta, cresceu muito, talvez uma volta fosse o tempo para Carlos Brito mecanizar a sua equipa, oxala as ausencias dos homens do bessa nos ajudem.

Eu aposto em:

Ricardo
Abel, Tonel, Polga, Caneira
Custodio
Martins, Sá, Moutinho
Liedson e Deivid.

Cherbakov disse...

;-) Pra variar...não acertámos no onze...Carlos Martins em vez do Romagnoli...mais 3 pontos suaditos, venha a Académica

bgvp disse...

O Deivid não jogou mesmo no entanto penso que o Koke esteve mt bem apesar de nao ter ritmo para mt tempo lutou imenso !