quarta-feira, março 29, 2006

Futebol: Lucilio Baptista em Guimarães


Lucilio Baptista é o árbitro nomeado pela Comissão liderada pelo Sr. Luis Guilherme para apitar o próximo Vitória Guimarães x Sporting do próximo Sábado. Os habituais visitantes deste blog sabem que nunca aqui tentámos condicionar, ou colocar qualquer tipo de pressão nos árbitros que têm sido designados para os jogos do nosso clube, mas... chega sempre uma altura de dizer BASTA! E depois da ardilosa vergonheira do Sr. Benquerença no Dragão, da nomeação provocatória do Sr. Rui Costa para a recepção ao Penafiel, juntemos-lhe agora esta verdadeira pérola incitadora dos mais básicos instintos de qualquer adepto comum de futebol que sinta minimamente o seu clube: "Olegário Benquerença faz parte do lote de possiveis nomeados para o jogo Sporting x FCP da próxima jornada. Reúne todas as condições para tal." - palavras do Sr. Luis Guilherme que quer com todas as suas forças ficar ligado a mais uma decisão arbitral do titulo nacional e curiosamente, uma vez mais, prejudicando o Sporting. Eu não acredito que este sujeito possa concretizar tal ameaça, porque a verificar-se e com o "depósito cheio" de roubos que os sportinguistas estão, isto nunca puderia ser resolvido a bem.
Quanto a Lucilio Baptista quero apenas dizer que percebi a lógica por detrás da nomeação, já que desde há muito os tripeiros andam a falar neste árbitro como um caso exemplar de beneficio do nosso clube. Engraçado, assim de repente não me lembro de nenhum caso em que tal ajuda se tivesse verificado, antes pelo contrário. Assim sendo a ideia de escolher um juiz pré-condicionado e marcado, não foi coincidência. E espero estar enganado, mas preparem-se para o amarelinho ao Polga, e uma inclinação habilidosa do campo numa visita já de si muito complicada. É como diz Paulo Bento: "Não basta sermos melhores, teremos que ser muito melhores."

10 comentários:

Anónimo disse...

- O Sr. LBaptista desde a época de 1998/99 à época de 2003/04 apitou 19 jogos do Sporting, vencemos 6, empatamos 5 e fomos derrotados em 8 jogos!!! Onde está o benefício deste árbitro aos Leões???!!!!

Thor disse...

Gomez, então e que tal voltar a levar com o Olerápio desta vez na nossa casa? Isto promete... e não é nada de bom!

Nuno Moraes Bastos disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Nuno Moraes Bastos disse...

Curioso como, antes de ser pública a nomeação, um opinion maker "avermelhado" já comentava - na televisão, para quem quisesse ver e ouvir - a possível nomeação...

Com quantos suplentes é que jogamos contra o Porto?

(quase que dava para montar um portal de apostas...)

Anónimo disse...

Este é o que os tripeiros não queriam nem morto.

bgvp disse...

Essa é que é essa amigo thor, estamos a ser escandalosamente roubados a vista de todos e vamos ver o pais a calar e consentir...e a bater palmas....

Camilo disse...

Se por acaso (ou ironia do destino) o corrupto-mor da arbitragem portuguesa,
tiver a distinta lata e a pouca-vergonha de nomear o
facínora OLEGÁRIO BENQUERENÇA
para o SPORTING-Porto, então,
mais do que nunca,
apelo aos SPORTINGUISTAS:
TEREMOS QUE TOMAR UMA ATITUDE...
DAQUELAS QUE FICAM NA HISTÓRIA!!!
Lembro uma vez mais:
As cadeias não foram feitas para os animais.
(Para bom entendedor...)
www.broncasdocamilo.blogspot.com

Camilo disse...

ÁRBITROS-MALDITOS
PARA O NOSSO SPORTING-(FCPorto):
Paraty, da A.F.Porto-
Este escroque não pode apitar;
Paulo Costa, da A.F.Porto-
Outro escroque (empresário) que também não poderá fazer o "jeito";
António Costa, de Setúbal -da "clique" do Carlos Valente,
lembram-se?;
Olegário Benquerença -da A.F.Leiria-
Pode apitar (!)... desde que o seu funeral seja realizado 48 horas depois...
-FIZ-ME ENTENDER???
www.broncasdocamilo.blogspot.com

Anónimo disse...

Pessoal, deixem-me só contar o seguinte :Estive dez anos ligado ao Fut. Juvenil do SCP e por esse motivo assisti ao 1º jogo com alguma importancia apitado pelo sr Lucílio.Foi uma final de iniciados no Municipal de Coimbra, creio que no ano de 1993 contra o fcp, numa equipe do Sporting que se sagrou Campeã Nacional (3-1)e da qual faziam parte, entre outros, o g.r. Nuno Santos e o cap. Patacas.Sabem quem era o "paciente" que antes , no intervalo e no fim do jogo estava calmamente com o arbitro na cabine para o apoiar e "resguardar" ? A personagem de que ninguem se esquece e que dá p'lo nome de António Garrido, mentor e "guardião" deste mesmo Lucílio. Com este sr só conseguimos ganhar jogos se formos não mtº superiores, mas dez vezes melhores que os outros. Lembram-se do jogo em Alvalade com os lampas em 99 quando fomos campeões em que ,como tinhamos o André Cruz como especialista das bolas paradas este rapaz não marcou UMA VEZ que fosse a distancia correcta nos livres junto à área dos gajos ? Este é dos tais que tem tanto medo que o acusem de sportinguista, que normalmente nos prejudica para não ser acusado.Com sportinguistas assim venham os lampas Pedro Henriques e Pedro Proença que pelo menos são mais competentes ... P.S. Para o jogo com o fcp e se ganharmos em Guimarães (caso contrário já não são necessárias habilidades) aposto ou num dos Costas ou no Ferreira .

Thor disse...

A sugestão do Pedro Henriques para Alvalade com o FCP aceito de bom grado e talvez seja mesmo a melhor opção para evitar vergonheiras. Já a do Pedro Proença nem pensar. Mas, o mais certo é termos um dos habilidosos do costume.