terça-feira, março 07, 2006

Futebol: Folhetim Carlos Martins

Carlos Jorge Neto Martins, conhecido no mundo do futebol por Carlos Martins, (Martinelli para nós não é cherbakov?), 23 anos até ao fim de Abril, nascido em Oliveira do Hospital, médio de ataque centro internacional em todos os escalões excepto o principal, 71 jogos e 12 golos em 5 épocas como futebolista profissional do Sporting Clube de Portugal.

Podia ser este o retrato de um jogador mas Carlos Martins não é apenas isto, Carlos Martins é um caso de paixão, com 14 jogos e 2 golos nesta época Carlos Martins é daqueles jogadores que se espera sempre mais, quando todos esperamos o momento em que definitivamente mostre todo o seu futebol lá aparece mais uma lesão a travar toda a progressão demonstrada.

Sucessivas lesões de cariz muscular e a maioria delas sem razão aparente fazem de Martins um jogador habituado a frequentar o departamento clinico do Sporting, agora ao que parece chateado pelas frequentes lesões procura ajuda especializada na Alemanha através da consulta de um especialista ligado ao Bayern Munique.

O departamento clinico leonino afirma que o jogador se encontra em plenas condições, havendo uma corrente de opinião que defende que o problema de Martins será apenas psicologico, algo que só a própria força de vontade do jogador poderia resolver, Martins no entanto pensa que existe algo mais e agora na Alemanha tenta recuperar para estar em condições para a recta final da época.

Está assim explicado o caso que muito se tem empolado nos últimos dias, como Paulo Bento diz, tanto Sporting como Carlos Martins não tem interesse em que as qualidades do mesmo se percam, muito pelo contrário.

O Canal SCP deseja as rápidas melhoras quer a nível físico quer a nível psicologico do nosso camisola 5, todos esperamos que a arte e a raça de Carlos Martins sejam vistas não apenas em 2 ou 3 jogos mas sim frequentemente e sem lesões.

FORÇA CARLOS, ESTAMOS CONTIGO, ÉS UM DOS NOSSO!

7 comentários:

n_sardas disse...

esta muito bem explicada a situação do jogador neste post...

O objectivo desta afastamento temporario do jogador é ganhar o jogador no futuro, deixando que essas lesões não sejam a justificação para os constantes treinos de ginasio que o jogador faz no inicio de cada semana...

Cherbakov disse...

:p Carlo Arturo Martinelli...

É dos jogadores mais espectaculares que existe no futebol português e temos ali um grande craque, mas as lesões...estão a atrasar-lhe a carreira.

Acho muito natural que procure outras opiniões...há quantos meses/anos anda entre o relvado e o estaleiro? O Jogador é que sabe se se sente em condições ou não...Carlos Martins terá certamente os seus defeitos, agora o que n me parece que seja certamente é um jogador que se encoste ou que não seja profissional...é um sofredor como muitos de nós, onde no plantel, desde a saída de Beto (peço desculpa se me falta alguém), só vejo o Sá Pinto.

Se o Carlos Martins resolver de vez o seu problema muscular, temos ali um jogador único em Portugal...um jogador que tem técnica, garra, remate forte, passe e sofredor.

Cherbakov disse...

Carlos Martins: «Procuro na Alemanha cura para os meus males mas não sou convocado por opção técnica»

Carlos Martins voltou hoje da Alemanha onde foi uma vez mais observado por um médico especialista. Num «caso» que reúne contornos ainda não definidos, o médio leonino foi peremptório em explicar que a sua ausência da lista de convocados do Sporting «deve-se apenas a opção técnica».

No regresso a Lisboa, o jogador confirmou que tem estado em consultas com um especialista para resolver algumas questões físicas, mas que está apto a jogar.

Martins não se sentia bem e recorreu à ajuda clínica mas fora do Sporting. «Estou a tratar da causa das minhas lesões», começou por referir à Antena 1 o jogador leonino, acrescentando: «Estou tranquilo. Não me sentia bem, estou à procura da cura que de uma vez por todas acabe com estas lesões».

Carlos Martins não quis alongar-se sobre a sua situação referindo contudo que «se o Sporting se quiser pronunciar sobre o caso que o faça. Eles sabem tudo o que tenho feito».

Sobre o litígio com o departamento clínico do clube o jovem médio leonino não se quis pronunciar mas adiantou que a sua ausência das últimas convocatórias é opção de Paulo Bento. «Só não tenho jogado por opção do treinador», assevera o jogador.

Uma «história» intrigante esta que «brota» do futebol leonino: um jogador que se considera apto, não é convocado por opção técnica mas viaja até à Alemanha para consultar um especialista.

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver¬icia=98439&tema=4

bgvp disse...

Parece que o jornal oficial do SLB procura confusão, está muito bem explicado o que se passa, o jogador procura melhorar, sente-se em condições para jogar, mas se ele proprio acha que não ta no maximo é natural que o treinador não o convoque, além de que jogador que anda em constantes viagens mesmo sendo necessarias não esta totalmente concentrado no jogo.

Thor disse...

Concordo absolutamente com este último comentário do bgvp. Carlos faz falta á equipa! É um dos nossos! Rápidas melhoras e que Paulo Bento não se deixe arrastar por/para estes pseudo-casos.

Anónimo disse...

Pode ser o GRANDE nº10 que o Sporting e o futebol português precisam.
E vive o clube como nenhum outro.
Força e Sorte!

A Minha Sombra disse...

As melhoras para esse senhor!