sábado, fevereiro 24, 2007

SPORTING 0 vs Desportivo das Aves 0

Um verdadeiro zero este jogo do Sporting frente ao Aves, que com todo o respeito foi a pior equipa que passou por Alvalade este ano, faz com que o resultado e a exibição do Sporting seja não mais que patética, ridicula e apática.

O esforço de alguns jogadores do Sporting que não merecem estes adjectivos, não é infelizmente palavra conhecida de todos os jogadores que envergaram a camisola verde e branca, uma verdadeira vergonha a exibição de alguns jogadores, podemos não ganhar, mas temos que lutar para vencer, e após mais um jogo sem vencer em casa era no minimo importante terem lutado mas não, há jogadores que tem a mania que são vedetas e isso é prejudicial para o colectivo, depois há outros também que tem pouquissima qualidade, mas isso aí já é bater no ceguinho.

Para completar o espectáculo veio o Sr. Presidente do Sporting criticar os associados e adeptos que assobiaram a equipa por ter feito uma exibição mediocre, sim os associados que pagam os olhos da cara para ir ver um jogo a uma 6ª feira à noite no inverno, que muitos tem lugares pagos para 20 anos, que outros pagam gameboxes de 200 euros para cima, que muitos sofrem todos os jogos (sim, TODOS, não há um jogo descansado em Alvalade) tem que aceitar mais uma exibição daquelas de assombrar do Sporting e ainda bater palmas?

Eu pessoalmente, sou contra os assobios, e não assobiei, mas como pode um Sr. que nem sequer vai a todos os jogos e quando vai tem as suas despesas pagas (pouca coisa para ele eu sei) vir criticar os que sofrem? E sofrem porque? Sofrem porque está mais uma vez a vista a gestão danosa que esse Sr. está a fazer no nosso clube....e continuem iludidos com as promessas de grande equipa para daqui a 3 anos que vão ver onde estarão os nossos melhores de agora.

2 comentários:

Thor disse...

Desculpa bgvp, mas não percebo o que é que este jogo tem a ver com gestão danosa. Mais, estou totalmente de acordo com as criticas de Soares Franco ao público presente e suas assobiadelas tão tipicas. Somos um clube de escassos recursos financeiros e curiosamente temos um público exigente só comparável ao do Barnabéu (mesmo esses adeptos são parte do problema do Real e nunca da solução!). Assim não dá!
Reparámos todos que a equipa não entrou bem no jogo, mas aos 10 (sim 10!) minutos de jogo já ouvia assobios no estádio. Ora com um meio-campo de Custódio, Nani, Moutinho (mau momento fisico, também pudera!), Yannick, do mais jovem que existe na europa do futebol, os resultados só puderiam ser os piores - juntou-se á má exibição a intranquilidade vinda de fora. E é aí que todos temos que reflectir, querem ter um Lucho Gonzalez no meio-campo e apresentar o orçamento e défice do FCP ou preferem consolidar um equipa jovem e consequentemente a saúde financeira empresarial? Com a 1ª solução podemos e estaremos concerteza mais perto de ganhar mais titulos mas só não se sabe até quando e como alimentar no tempo essa máquina, com a 2ª opção teremos a alegria de ver depontar novos talentos do futebol internacional com as nossas cores e tentar ainda rentabilizá-los com vitórias no nosso clube antes do natural e óbvio salto qualitativo para outro campeonato.

Quanto á exibição propriamente dita, má, muito má mesmo logo de inicio! Jogo menos mau de Polga, Veloso, Nani e Bueno, a destoar de desastrados Caneira, Ronny, Moutinho (começa a desaparecer do jogo o que na sua posição é péssimo sinal!) e claro, Custódio.

Espero que todo o grupo se una em torno do objectivo Taça de Portugal, porque está ai já uma eliminatória dificilima contra a Académica do Mister Manuel Machado. Muito mais forte e com outros argumentos futebolisticos que este Desp. Aves.

RG54 disse...

Pessoal, depois de muito pensar se devia ou não fazê-lo, resolvi dar a minha opinião,(que obviamente para quem decide vale o que vale ou seja NADA) unicamente o fazendo para prestar a minha homenagem a um grande amigo Sportinguista, que já não está entre nós e com quem o grupo que na altura ia "à bola" comigo tinha grandes discussões sobre o assunto das palmas ou assobios, como por norma a ela nos referíamos. Situemo-nos: estou a falar de à 25/30 anos, o que quer dizer que esta não é uma questão nova para nós Sportinguistas, tal como não o será certamente para os adeptos dos outros clubes nossos adversários. Obviamente não posso estar de acordo com os assobios que se começaram a ouvir em Alvalade 2/3 minutos depois do começo do jogo com o Aves ou com qualquer outro clube, é estupidez pura e dura de quem o faz, porque é perfeitamente normal que as coisas nem sempre nos comecem a correr como nós ou (continuo a acreditar no seu profissionalismo, ainda que...) os jogadores desejam. No entanto com o passar dos minutos, com os níveis de ansiedade de TODOS NÓS, adeptos, a aumentarem e especialmente com o espectáculo deprimente que nos estavam cada vez mais a proporcionar, desculpem lá mas já começo a sentir que quem gosta do Sporting tem todo o direito de se manifestar com apupos ou doutra forma normal e civilizada. E isto porque o futebol, como espectáculo que é, não pode ter regras diferentes de qualquer outro seja ele o teatro, a ópera, a tourada ou o jogo do chinquilho. As pessoas quando vão ver um jogo, devem poder reagir da mesma forma que quando vêm qualquer outro espectáculo ou seja se gostam aplaudem, se não pateiam e isto porque ninguém gosta que lhe vendam (ou ofereçam) gato por lebre. Estou particularmente há vontade para dizer isto porque pessoalmente nunca assobio ou pateio qualquer jogador ou treinador do Sporting simplesmente porque não faz parte do meu feitio, compreendendo no entanto quem o faz, quando como disse, o jogo caminha para o fim e se começa a adivinhar que a falta de vontade dos artistas vai levar a mais uma desilusão. Já tive grandes discussões em Alvalade por ver pessoal que ao fim de um quarto de hora ou vinte minutos começa a patear. No entanto não me parece que um qualquer dirigente, seja ele ou não o presidente, tenha o direito de vir repreender um sócio ou adepto por no fim do jogo demonstrar a sua indignação pelo espectáculo indigno pelo qual pagou para assistir. Não se gosta menos de um filho por se reprênde-lo quando toma uma atitude reprovável e aquilo a que se assistiu na sexta à noite em Alvalade foi uma enorme falta de respeito para com os sócios que muito sofrem com tudo o que tem sido feito, a vários níveis ao nosso Clube. Desculpem lá o enorme desabafo mas ás vezes tem de ser…tal como um apupo compreensível depois de mais um triste espectáculo a que voltamos a assistir. Saudações Sportinguistas.