domingo, fevereiro 18, 2007

Paços de Ferreira 1 - SPORTING 1 (Liedson)

Num jogo em que o Sporting fez o suficiente para sair da Mata Real com os 3 pontos, mais uma vez saímos com apenas 1, que sabe a pouco, e não deixa de ser frustrante, num campo tradicionalmente dificil onde à 1 ano perdemos 3-0, e à 3 anos 4-0, o Sporting entrou para vencer, rematou bastante, mas com uma falta de eficácia gritante, Liedson batalhador marcou um golo de grande classe, e falhou outro de baliza aberta, Alecsandro também em um que era só de empurrar, mas se em uma equipa onde falha a eficácia ofensiva, não se pode falhar defensivamente, e o Paços num pontapé para a frente apanhou-nos desprevenidos e fez o empate.

É nestas situações que se nota a falta de maturidade de certos jogadores, a ganhar 1-0, o Sporting não devia estar todo balanceado para o ataque, é muito bonito jogar para a frente, mas estando a ganhar 1-0, há que ter calma e controlar o jogo, é incrivel como num pontapé de baliza está apenas Caneira e Polga (salvo erro) para 2 jogadores pacenses, não se pode arriscar tanto quando já tinhamos a vitória na mão.

No entanto, e apesar de não ser um resultado positivo, há que registar que ontem a equipa lutou bravamente pela vitória, e quando a atitude é positiva, resta-nos lamentar os pontos perdidos, confiantes que com o tempo e a experiência a equipa só pode melhorar, no entanto estes erros pagam-se caro e com isto ficamos a 5 pontos do FCP.

Ricardo (3), Caneira (2), Polga (3), Tonel (3), Ronny (3), Veloso (4), Moutinho (4), Nani (3), Yannick (3), Bueno (3), Liedson (4), Alecsandro (1), Carlos Martins (3), Romagnoli (2).

2 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Este era um teste muito importante que o Sporting tinha pela frente para podermos avaliar se a equipa tinha ou não estofo de campeão e deste ponto de vista, na minha opinião, chumbou. Chumbou porque não soube aproveitar as hipóteses de golo que foi acumulando ao longo do encontro. Chumbou porque na primeira vez que o Paços foi à nossa baliza marcou. Chumbou porque Caneira não matou a jogada como o devia ter feito, no lance do golo, e chumbou porque Paulo Bento errou. O Sporting estava em cima do adversário, estava mais próximo do 2 a 0 do que o Paços de Ferreira do empate e ao tirar Bueno e Yannick, que não estavam a fazer um bom jogo mas que pelo menos lutavam coisa que os seus substitutos não o fizeram, o Sporting decresceu de produção e o Paços encheu o peito de ar e veio para cima à procura do golo o que acabou por acontecer.

Thor disse...

Boa anélise de bgvp e do ogirdoR, está praticamente tudo dito.
Continuo é sem perceber como é que o Liedson conseguiu acertar no poste e o Alecsandro fazer a bola passar por cima da barra quando estavam em ambas as situações quase dentro da baliza!
Há dias assim...