terça-feira, fevereiro 06, 2007

Por falar em golos irregulares…

Só os facciosos anti-Sporting podem sequer colocar em causa que o campeonato de 2005 ganho pelo Benfica de Trapattoni não foi polémico:
O Sporting foi de longe a melhor equipa, praticando o melhor futebol, tendo marcado aproximadamente o mesmo n.º de golos que o Benfica e Porto juntos, sendo de LONGE a equipa que merecia ser campeã;
Para além disto o Sporting chegou á final da Taça UEFA eliminando SÓ 2 equipas Inglesas e 2 equipas Holandesas;
Liedson foi sempre “castigado” e nunca jogou os chamados jogos grandes;
Ao ir golear o Boavista ao Bessa por 0-4, depois de na volta já lhe ter dado 6-1, o Sporting acabou por ver 3 jogadores importantes castigados (mal) por supostos incidentes no túnel… no fim do campeonato a Liga deu razão aos 3 jogadores do Sporting, mas antes durante o campeonato lá ficaram 2 jogos de castigo: Pedro Barbosa, Rui Jorge e Sá Pinto;
O Benfica passou o campeonato a ser beneficiado;
Foi neste ano que assistimos ao mais hilariante penalty da história do futebol Português, o famoso penalty do Karadas;
O Benfica ganhou os 5 primeiros jogos desse campeonato todos por 1 golo de diferença, sendo que nos 5 jogos houve 5 penalties a favor do Benfica e todos os 5 foram mal assinalados;
O Benfica foi campeão, não marcando qualquer golo de bola corrida nos últimos 8 jogos do campeonato; foi sempre de penalty ou livre;
Sobre a vergonha dos jogos com o Estoril nem vale a pena falar…
10º Sobre o árbitro que pediu as botas emprestadas ao Benfica e sobre os jantares do Veiga no restaurante Sapo em Penafiel, também não vale a pena falar…
11º Do que vale a pena falar é da autêntica campanha PORCA que tem vindo a ser feita por toda a comunicação social e em especial por gentinha vermelha sobre o famoso golo de Bueno em falta (o 1-1) no passado Sábado!

Eu não tenho problema em admitir: FOI FALTA!
Mas é vergonhoso vir falar disto, quando este ano o Benfica já ganhou à Académica com Ricardo Rocha a marcar em FJ e Luisão também já marcou em falta.
Ainda no ano passado o Benfica ganhou 1-0 ao Nacional na Luz com um golo em falta do Luisão, não foi por 5-1, foi por 1-0!
Mas o que eu queria mesmo é que os Benfiquistas se lembrassem do grande ROUBO de 2004/2005 em que uma falta foi branqueada!
Foi a falta do Luisão sobre o Ricardo que deu o campeonato ao Benfica a 5 minutos do fim do jogo, pois em caso de empate o campeão seria o Sporting.
Na altura COLINA (o melhor do mundo) disse que marcaria falta!
Mas toda a comunicação social tratou de transformar este ROUBO num FRANGO do Ricardo, que evidentemente deveria ter socado a bola, mas que sofreu a falta sofreu!
Quem acha que Bueno fez falta, também tem que achar o mesmo de Luisão, ainda para mais porque a lei diz que um GR na pequena área é INTOCÁVEL!

1 comentário:

bgvp disse...

Chega ao ponto de um antigo arbitro me vir dizer, a partir de agora... os arbitros vão estar atentos ao Bueno, faça falta ou não faça falta, será marcada.... ao que isto chegou... o Sporting é beneficiado num ou noutro lance...e acontece logo esta pouca vergonha, somos roubados constantemente e está td bem, será que já ng se lembra que no ultimo minuto no Bessa o Cissé corta a bola com o braço? Seria penalti, podiamos falhar ou teriamos ganho e estavamos agora a 1 pt do FCP.

Quanto a esse campeonato, foi a maior vergonha dos ultimos anos, ainda maior que as vitorias compradas do Porto, com o que terá pago o Benfica?