domingo, fevereiro 04, 2007

O “Fantasma” de Yazalde

O “fantasma” de Yazalde passou por Alvalade na noite de 3 de Fevereiro de 2007.
O Uruguaio Carlos Bueno estava já condenado em Portugal a ser mais uma péssima contratação do Sporting.
Até ontem tinha apenas apontado 1 golo na Liga dos Campeões e estava ainda em branco no campeonato. Se é verdade que não tinha ainda alinhado em muitos jogos, não deixa de ser verdade que até os mais optimistas adeptos Leoninos viam apenas nele um jogador esforçado, mas limitado tecnicamente e trapalhão na finalização!
Mas eis que num espaço de 15’, pareceu que o “fantasma” de Yazalde passou por Alvalade, e o “trapalhão” Bueno se transfigurou, apontando um POKER de 4 bons golos cheios de garra.
Nota para o último golo, onde senta o GR e parte 2 defesas, que é um golo só possível de ser apontado por um jogador com valia técnica.
Assim sendo, El Loco ganhou a simpatia dos adeptos. Estou seguro que não é tão bom como conseguiu ser ontem, mas também não é tão mau como dele queriam fazer.
Com este ganho de confiança, penso estar encontrada a dupla de avançados para jogar o que resta do campeonato.

2 comentários:

bgvp disse...

Concordo inteiramente, não é tão bom como mostrou (ninguém o é né?) nem é tão mau como o pintava, a realidade é que é um internacional uruguaio, pais que já deu imensos jogadores de qualidade, país bi-campeão do mundo e quase sempre presente nos mundiais, naturalmente que o futebol uruguaio já não se encontra entre os melhores do mundo mas este jogador qdo foi contratado pelo Paris SG era o melhor goleador do Uruguai, a realidade é que nc se encontrou na Europa pq é diferente jogar na Europa do que na America do Sul onde existem muito mais espaços, no entanto e apesar de trapalhão, uma coisa sp disse é lutador, e isso as vezes ajuda... como foi neste jogo.

Thor disse...

... e um querer imenso! Por vezes (caso deste jogo com o Nacional), esse factor pode fazer a diferença.

Também concordo com a manutenção da dupla Bueno - Liedson, apesar de achar que Yannick esteve bastante bem durante o jogo a ponta-lança e ser essa a sua posição de raiz que melhor se encaixa nas suas carateristicas. No entanto, dada a dificuldade de Martins em descolar exibicionalmente, a minha equipa ideal actualmente passaria por Yannick no lugar de Martins, com Bueno a fazer companhia a Liedson.